Coleção pessoal de Jacksalves

281 - 300 do total de 432 pensamentos na coleção de Jacksalves

⁠Fatos marcantes e erros grotescos já estão apenados como feitos perpétuos nos tribunais de nossas lembranças, e cativos "nelas" temos que aprender à conviver, seja com a falta que nos fazem"as boas" ou pelo incomodo que nos provocam quando emergem "as más"..

⁠De improviso o acaso não convidado se apresenta trazendo consigo suas habituais inquietações, ao ponto de rompe com nossa tranquilidade, esta "mesma" que por vezes nem à percebemos, mais que se acha revelada justamente no acaso de perde-la..

⁠É perceptível que nenhuma outra figurinha se repete tanto no álbum de nossas vidas, quanto as que sugerem o "desistir" e se acumulam, por que não as procuramos a fim de completar nosso álbum, pois todos nós já as temos em excesso, restando-nos descarta-las..

⁠Desacelere sempre que desejar uma visão mais ampla da vida, pois alguns detalhes só os vemos quando paramos para observar com cuidado as paisagens, e precisamos disso, pois as nossas "pressas" nos roubam detalhes valiosíssimos, difíceis pra recuperar-los..

⁠Desfrute de seu direito de pensar e ter novas ideias, pois o pouco uso desse privilégio, está além desperdício, como também é um sepulcro de possibilidades, afinal os grandes projetos em geral emanam dos que não se furtam do continuo hábito de "pensar"..

⁠Seremos sábios, ao executarmos os conselhos pertinentes daqueles que nos amam, como também ao aceitarmos as repreensões necessárias dos mesmos que importam conosco, pois sempre que a voz da razão for maior que nosso orgulho, seremos mais fortes..

⁠Pense no hoje como sua maior oportunidade, pois os rabiscos passados não podem ser mudados, e as escritas que deles brotaram já são uma realidade em fatos, e não as podemos negar, restando-nos apenas algum aprendizado sobre o que não devemos repetir no agora..

⁠As decisões que tomamos em regra tem como objetivo mor, melhorias particulares segundo as compreensões que temos e do que achamos ser o certo, mas é importante que depois de toma-las as analisemos como resultados e eficiência e se necessário mude de novo..

⁠Oportunizar ao próximo de boa índole que nos admirem é uma tarefa que resulta dos atos cotidianos.. estes que em muitas oportunidades não os executamos com o cuidado necessário e que acabam por erguer muros que impedem que sejamos vistos com bons olhos..

⁠Um fator determinante sobre como estamos, estará sempre ligado com qual constância temos caminhado e em quantas vezes fizemos uma reavaliação de nossas rotas, pois continuar andando por estradas erradas é ainda pior do que parar ou se perder..

⁠Não dar autonomia exagerada as frustrações é um caminho seguro para novas conquistas, pois os que conseguem deixar no ontem o que é dele, estão propensos a leituras mais coesas do seu hoje, o que lhes proporcionam maiores chances de sucesso na vida..

⁠Trabalhe sempre por melhorar suas respostas emocionais pois são elas que respaldam sua tranquilidade ou a falta dela, visto que no uso delas somos brisa ou tempestade mar calmo ou terremoto, tudo dentro do que deixamos que vejam dessas nossas emoções..

⁠No mundo digital nem sempre é possível precisar o tom e a intenção de nossas palavras, sendo assim ainda mais importante que nós escolhamos bem cada escrita que destilaremos nos meios dos quais fazemos parte, a fim de evitar as más interpretações..

⁠Quando deixamos nós caminhos pelos quais passamos pegadas nítidas e altruístas facilitamos o aprendizado de quem ainda esta apenas começando sua trajetória, afinal os bons exemplos tem autonímia de ensino muito ampla que talvez alcance a perfeição..

⁠Nossas histórias serão contadas no amanhã baseadas nas oportunidade bem aproveitadas ou não e assim seremos sucesso ou fracasso seguindo uma rota obrigatória, já que não foi dado à nós homens um escape conhecido dos efeitos de nossos atos, sejam bons ou não..

⁠A vida tem mostrado que não temos usado bem os privilégios de nosso tempo, como muitos já o fizeram em outras oportunidades, ao que parece pouco aprendemos com os erros passados quando os repetimos e deixamos que as más consequências sigam remodulando nossos dias..

⁠Depois de um tempo vamos descobrindo que o mais difícil é aprender sobre nós, afinal somos um alguém que sem qualquer explicação já desejou não desejar como também à desejar e depois não querer o desejado e dentro dessas loucuras quem se equilibra se sai melhor..

⁠Desconstruir nossas más convicções deva ser o nosso maior objetivo, antes que dentro delas nos tornemos de algum como cegos e abraçados as muitas dificuldades para uma interpretação dos sinais que podem anular nossas falsas verdades e aponta-las como elas são..

⁠Produzir nas vidas pelas quais passamos um desejo do nosso retorno não é tarefa fácil, muito embora mais que necessário pois sabemos que dentro dos ciclos que se repetem vamos nos esbarrar por estradas estreitas, resta-nos saber se em apreço ou na falta dele..

⁠Revendo nossos retratos morais é importante que vejamos no hoje alguma nova postura em detrimento ao ontem, algo que nos revele um rosto mais simpático a sobriedade e que tenha como marca maior a maturidade de quem já recebeu como premio o direito de viver os dias..