Coleção pessoal de J6NEMG

361 - 380 do total de 421 pensamentos na coleção de J6NEMG

⁠Uma vida sem entusiasmo, é a morte propriamente dita.

0050822

⁠VIDA

A vida que deveras é vivida,
É a vida vivida em vida .
A morte em vida,
Deve ser desmerecida.
A vida sem entusiasmo!
É a morte propriamente dita.

050822II

⁠Caminhos da paixão

Na culminância de uma grande paixão, só existe dois caminhos:
O fim do relacionamento, ou o início de uma bela e duradoura história de amor!

040822I

⁠Viés da humanidade

Uma pessoa que investiga, analisa e compara tudo o tempo inteiro, mas não é um ativista ativo, não é um cidadão crítico e criativo. É um débil masoquista nutrido pela cobiça.

040822

⁠A CRÔNICA DO AMOR

O amor quando é mútuo, supera todos os limites da humanidade, ultrapassa todas as camadas da atmosfera. Transforma-se em algo inenarrável, indispensável e profano. Amar é vagar constantemente rumo ao paraíso. Entretanto não se enganem, esse fenômeno se desfaz. Pois a privação mundana é inerente ao egoísmo que promove a emulação. Assim todo encanto, e toda aquela beleza cósmica transforma-se num caos. É assim que o amor morre, porque ele só é perene quando é regido pela confiança e na cumplicidade sem fim!!!

030822III

⁠A plenitude do amor é muito mais Compensador que os desejos e a vastidão da paixão.

030822

⁠Plenitude do amor

O amor pleno
O amor vasto
Amor, e vastidão
O amor que é infinito!
É muito mais Compensador
Que a plenitude da
Paixão.

030822

⁠A mesma árvore que fornece a sombra
Para lhe proteger do calor
ao meio dia, é a mesma que lhe tira a luz do sol, numa manhã bem fria. Assim é a humanidade, não existe perfeição! Em nenhum quesito...nenhum mesmo.

170914

⁠Solidariedade humana

Muitas vezes um obstáculo que é titânico, algo praticamente insolucionável aos olhos de um determinado cidadão, é tão insignificante e facilmente solucionável para o outro. Mas tem um pequenino detalhe; O ser dotado de tal habilidade possui tamanha facilidade que esquece do mais óbvio e necessário: Praticar a solidariedade!

010822

⁠A soberba

O indivíduo que se vê no cume, se torna arrogante, insensato e insensível. Esquece que a vida é cíclica, e que os ciclos não são uniformes. O sabor da vitória deve ser intenso num dado momento, mas comedido posteriormente. Senão enquanto o soberba comemora de modo exacerbado, seu oponente planeja, executa e vence.

310722

⁠Não olhes para trás!

Não se desesperes pela sensação de carregar todas as bigornas do planeta terra em teus ombros. Quando no senso comum, és a peça fundamental donde trabalha, reside ou se diverte, significa que tu fora ortogado insubstituível. Quando descobrires que de fato não és, sinta-se aliviado. Siga a tua vida, vá em frente e não olhes para trás!

300722

⁠Os seres humanos tidos como fortes, sob domínio do medo, tornam-se blasé. Enquanto os fracos são aniquilados.

280722

⁠Admiração

Ao analisarmos conforme a ótica do senso crítico,
O que nos leva a admirar alguém, é a força em que a mente necessita, para alcançar a sensação de sentir-se bem.

060615

⁠Do que vale um compromisso,
Se torna-se omisso
Na hora da verdade!

080715

⁠A PAIXÃO

A paixão não é nada mais do que a cobiça, ou o desejo de possuir-te outrem. Quando apossa-te; A sensação do êxtase da realização, envaidece tanto a dita cuja, que os olhos que dantes irradiavam quando o avistava, agora reflete luz quando observa-se outro.

021015

⁠O primeiro dia após a morte
É vago, vácuo, vazio e ócio.
Pois a insatisfação, a tristeza, a dor e o esmorecimento promove a prostração.
0 primeiro dia após a morte
É também o primeiro passo à depressão.
A nostalgia e a angústia causam o dissabor
E incitam a consternação.
A amargura é fruto do
padecimento
Do luto, do infortúnio
E da mortificação.
O primeiro dia após a morte
É sim, um dia de aflição
Da pena , do pesar e da inquietação.
O primeiro dia após a morte !
É dia da infinidade sem fim;
É sempiterno.

04032018

⁠Filosofia

Escrever é entrar para história, independentemente da dimensão e proporção. É copular-se de corpo, alma, espírito e mente. É feito plantar uma árvore, nunca se sabe quem no futuro irá desfrutar do mais simplório usufruto derivado dessa árvore. A magnífica, refrescante e colossal sombra.

02005

⁠É impossível atribuir um valor à sabedoria. Essa não se vende. A sapiência se cultivada for, germina, desenvolve, floresce e dissemina-se.

270722

⁠Se tu não gostas de alguém, então não deverias vivenciar a vida deste. Isso só irá fomentar o ódio, alimentar a inveja, potencializar a ganância e a emulação. Dará ênfase à zelotipia, nutrirá a cupidez, a avidez e a sofreguidão.

160720

⁠Viva a solitude

Não viva definhando embrenhado na profunda solidão. Essa incapacidade de ser feliz, corrobora a baixa autoestima de qualquer ser. A sensação de estar sempre faltando algo, deixa o coração despedaçado. Interiorize as suas emoções, sinta a glória e a felicidade de estar sozinho. Coloque em ordem os seus pensamentos e ignore a solidão! Viva a solitude.

260722III