Coleção pessoal de ivan_teorilang

361 - 380 do total de 737 pensamentos na coleção de ivan_teorilang

Nós em nossa maioria somos muito acomodados frente à seriedade da vida.
Perdemos tantas oportunidades e chances de mudanças, que lá no futuro, nos cobraremos, porém, sem chances de retorno.
Neste comodismo estamos sempre culpando algum detalhe, até inexistente, para ter prorrogado aquela decisão que nunca chegou.
Ficamos ali esperando melhores condições, e com isto perdendo aquele tempo precioso, irrecuperável.
Quando nos damos conta, nada mais poderá ser feito, pois não teremos mais tempo, saúde suficiente, ânimo e nem outras condições necessárias, que estariam disponíveis no princípio.
E desta forma selaremos de vez nosso destino inglório.
(teorilang)

Não entender os desígnios de Deus é uma coisa, porém usar tal incompreensão como desculpas para seus deslizes, chega a ser blasfêmico, pois que pretensão é esta de querer se achar ao nível da sabedoria dEle para esta informação?
Nem todas as palavras divinas foram formalizadas para esclarecer, mas sim, serem acatadas pela intensidade de sua fé.
(teorilang)

Palavras não dizem nada quando suas atitudes forem inversas ao que foi dito.
Quando você achar que teus mais seguros segredos estão reclusos em seu íntimo, cuide para que suas atitudes não os exponham ao público.
(teorilang)

Estamos expostos á tantas barbaridades que ouvimos
por ai, que acabamos por nos contaminar.
Nossa prudência precisa ser renovada para
não cairmos nesta armadilha também.
Existem calunias fascinantes mais aceitas do que as duras verdades que encontramos por este caminho que temos que trilhar.
São situações tentadoras como estas que desamparam nossas virtudes em formação, nos impondo tantos castigos a serem superados.
(teorilang)

Mesmo em suas mais solitárias provações, não se menospreze, pois são nestas provações e que iras se deparar com qualidades suas desconhecidas.
Todos os nossos piores tormentos são apenas prenúncios para os melhores êxitos.
Comece este dia maravilhosos que se abre à sua frente para imaginares apenas situações felizes e prósperas, e anoiteça com esta certeza.
(teorilang)

Sim é certo imaginarmos que tudo que alimentamos e cultivamos, cresce e se desenvolve, porém, tanto para o bem como para o mal.
Está em tuas mãos esta escolha.
Bons pensamentos e bons propósitos sempre gerarão bons resultados, o contrário disto seria sua derrota.
Se quiseres que o sucesso seja seu destino, não precisa grandes euforias e pressa, comece a repetir apenas pequenas dedicações a esta causa todos os dias,
pois a exaustão poderá te desencorajar a continuar.
(teorilang)

Estávamos numa decadência tão grande, acompanhada de barbáries praticadas para se obter vantagens ilegais de tudo, que os mais sábios, praticamente clamavam por este vírus, para que isto chamasse todos à razão.
Ficou clara, desta forma, a igualdade dentre toda a humanidade, pois se estamos por aqui, de maneira passageira, neste estágio, nada poderá ser considerado propriedade de alguém, pois como todos, jajá estaremos de partida, sem direito de nada levarmos conosco.
Ou seja, partiremos como chegamos.
(teorilang)

A sabedoria origina-se de suas dúvidas.
Enquanto que a certeza de tudo, também lhe trará
certeza, porém, de sua ignorância.
(teorilang)

Não exagere demais ao julgar alguém, que esteja aparentemente, frio e sem demonstrar quaisquer sentimentos frente às situações apresentadas.
Nós os humanos somos da mesma raça, porém psicologicamente diferentes, e esta diferença é gerada, pelas também diferentes circunstâncias, que fomos moldados, no decorrer deste caminho.
Porém, no âmago daquilo que nos faz humanos, pouco ou quase nada é mutável, pois por traz daquela atitude, sempre haverá um histórico justificável.
Só conhecemos das pessoas, aquilo que elas nos apresentam. Portanto, antes de definir com quem estamos nos relacionando, isto deve ser levado em conta, para não corrermos o risco de sermos injustos com quem quer que seja.
(teorilang)

Ao limitar sua mente, estarás aprisionando sua criatividade.
Desta forma ferirás de morte suas conquistas e se tornando
um serviçal a realizar conquistas alheias.
(teorilang)

Confesso que eu não programei ser solitário, porém fui me moldando com o tempo, fugindo das demagogias, falsidades e frivolidades do mundo, além dos limites de minha morada, e agora me sinto o mais feliz dos ausentes, mesmo perante a família que constitui.
Diante desta linda família, vivo apenas o essencial, no limiar da simpatia com o cumprimento de certas regras básicas, mas com um pé na sala e outro na paz e quietude do meu quarto, onde tenho dois amigos íntimos inseparáveis, meu aparelho de som e meu computador, que formam o ambiente básico para as reflexões que vão nortear minhas inspirações ao redigir o fruto de meus pensamentos.
Estar solitário, por opção, e não por carência, e gostar da liberdade de minha própria companhia, não tem nada que pague.
(teorilang)

Se você é uma pessoa de boa índole, consciente e generosa, diante de um confronto, continue mantendo estas características, pois se seu oponente for
agressivo e grosseiro, isto é problema dele.
Se desceres ao nível dele, você não terá nenhuma chance de êxito, pois nesta condição ele poderá ser imbatível.
(teorilang)

Ao convivermos, cada vez mais, ao lado de pessoas atuando fora dos nossos padrões de decência, acabamos por encarar a retidão como grande virtude, e não como simples obrigação a ser exercida.
A qualidade de nossos valores, nos dias de hoje, perdem aquela riqueza da honradez para assumirem de vez a pobreza do embuste e do cambalacho.
Portanto se oriente para saber distinguir entre uma atitude e a outra, pois, apesar da falta de uso, sua dignidade triunfará.
(teorilang)

Ninguém tem a necessidade e nem obrigação de manter-se ativo o dia todo, e muito menos o tempo todo.
Além de nossas limitações naturais, o que mais nos sobrecarregam, nem são tanto as limitações físicas, mas sim as da mente e da alma, a serem superadas a cada instante.
Toda a natureza tem seu tempo de pausa para se recarregar suas energias, como o Sol, a Lua, as árvores que não dão frutos e nem flores o ano inteiro, e nem por isto
deixam de cumprirem suas funções.
Ao nos estressarmos para dobrar nossa carga de responsabilidades, nos adoecemos, pois somos feitos de material frágil para suportar tais pressões.
Nem peças de maquinas de aço suportam tanto tempo de atividades contínuas.
Se nossas simples inspirações já nos desgastam para serem executadas, a ganancia pode até nos matar pelo excesso.
(teorilang)

Se sua conduta é questionável, suas palavras perdem qualquer valor que se queira à elas associar.
(teorilang)

Evite que suas atitudes para se fazer importante ou personagem de destaque, o leve ao ridículo, pois importante mesmo é saber que sua ausência foi percebida.
(teorilang)

De que poderia lhe ser útil a qualidade
de sua visão, se o seu discernimento é cego?
(teorilang)

Você, como humano, tem o direito de errar, pois só Deus não Se deu a tal prerrogativa.
Porém, isto não quer dizer que você seja isento de acertos, seus erros apenas gerarão novas oportunidades deixando-os mais próximos dos acertos.
O que esta em jogo aqui não é o fato de errar, mas sim de admitir seu erro, e se desculpar.
É melhor errar tentando acertar do que não tentar nunca.
O fato de errar sem admitir e ainda, agravar tal deslize culpando outros, gerara uma nova classificação a este individuo, e será esta nova classificação a responsável por separar os íntegros dos desonestos.
(teorilang)

Como é difícil falar com gente, gritando conosco.
Não por má educação ou irritabilidade, mas por simples falta de fundamentação
sólida daquilo que quer se expor.
Se não tivermos domínio sobre o assunto que queremos passar para alguém, é melhor nem começarmos, pois isto poderá até gerar desconfiança, pela fragilidade do argumento, mesmo que não seja esta a intenção.
(teorilang)

Somos sempre mal interpretados, e por isto, sempre com um pé atrás, levados por um relacionamento cada vez mais difícil de viver.
Diante disto, de minha parte vou logo avisando, não confundam minha franqueza com aspereza, minha mansidão com aceitação e nem minha serenidade com negligencia.
(teorilang)