Coleção pessoal de IsraelMarcelino

21 - 40 do total de 52 pensamentos na coleção de IsraelMarcelino

Louvado seja Deus, pois a Salvação não está relacionada a nada do que eu faça, pois se assim fosse eu estaria completamente condenado. A Salvação Provem somente pela Graça de Deus.

Israel Marcelino

A eternidade é uma realidade! O céu existe e o inferno também, você crendo ou não você irá para um dos dois lugares.

Israel Marcelino

Aprenda uma coisa: "Nós não teremos tudo que nós desejamos."
TALVEZ VOCÊ DIGA: "Mas a Bíblia não diz, deleitante no SENHOR e Ele satisfará o que deseja teu coração."
EU LHE RESPONDO: Não pegue somente o que Deus dá o que deseja, volte ao versículo e veja que a Bíblia diz que nós devemos ter prazer nele. E quando nós temos prazer em Deus, nós acolhemos no coração aquilo que dar prazer a Ele. E o que da prazer a Ele é a vontade dEle! Então quando a vontade de Deus estiver em nós pediremos aquilo que está no coração dEle. Se pedirmos o que Deus quer que nós peçamos Deus nos dará. É isso que ele Diz.
Deus vai me dar aquilo que ele quer me dá, Deus não vai me dar aquilo que eu quero que ele me der. E isso é amor! "Amor é Deus dá o que ele quer dá." Porque o que Deus quer dá é bom e é perfeito e o que eu quero muitas vezes, nós não conseguimos saber se é bom ou não. Porque nós não temos conhecimento do futuro.
Pr. Odailson disse: "Se tudo que nós pedíssemos Deus fosse obrigado a nós dever estávamos perdidos."

Israel Marcelino
1 compartilhamento

Quando Cristo voltar, sei que muitos dos que aqui estão ficarão. A Bíblia manda que sejamos puros em meio de uma sociedade corrompida. O homem é depravado, e vive a vida para seus próprios desejos e vontades. Cristo nos ensina a morrer para o mundo e viver tão somente para ele. A vida só pode ser vida quando é vivida ao lado de outra vida, pois sem outra vida não existirá vida, e essa vida que precisamos e dependemos se chama Cristo. Ele é o autor e consumador da nossa fé.

Israel Marcelino

O que eu posso dá a um Deus que tem tudo?

Israel Marcelino

Deus não nos chamou para apresentações! No Reino de Deus não tem lugar para artistas, só tem lugar para profetas. Artistas não tem legitimidade para mudar a cidade, de transformar uma geração. Artista cobram pelo que fazem, PROFETA NÃO! Eles vivem pelo que fazem!

Israel Marcelino

No Capítulo III do livro (O Ministério Discipulador de Richard Baxter), Baxter vem abordar como seu ministério foi uma resposta fiel ao que ele aprendeu da Escritura, tornando-se por essa razão, um importante modelo para os pastores-mestres, presbíteros e seminaristas no desempenho de sua responsabilidade de pastores de rebanho. A Obra é, iniciada da seguinte forma: Autobiografia, onde aborda-se a vida de Baxter, A defesa da Instrução Individual, onde Aborda a preocupação particular com cada membro da Paróquia, o Cuidado dos Presbíteros por eles mesmo, O cuidado do Rebanho, os motivos para o ministério pastoral, os Benefícios da Instrução privada e pessoal e os desafios de cada, a necessidade da instrução privada e pessoal das famílias e o Gerenciamento do trabalho pastoral.

Baxter não só apenas apresenta um pensamento que ele teve, mas segundo sua biografia as ações feitas por ele mesmo em seu ministério. Perseguido por muitos e indo de contra a vontade de uma gama de líderes opositores ao seu ministério e sua forma de trabalhar, não se rendeu as pressões dos que eram contra a sua forma de pensar e agir. Baxter não teve em sua vida o que ele passou a fazer, talvez isso o tenha motivado a pensar dessa maneira e ver a necessidade do discipulado individualmente entre pessoas e famílias.

Ele (Baxter) aborda como pecado o fato dos pastores terem negligenciado o trabalho de catequese, Baxter discute isso como obrigação pastoral. Em sua experiência, essa prática consistia de vários encontros com seus paroquianos para estudos, discussão, aconselhamento e oração, mas consistia principalmente de encontros periódicos para o ensino dos pontos básicos do catecismo às famílias da paróquia, todas que concordassem em participar, empregando ao método de perguntas e respostas e discussões.

Baxter aborda o cuidado que o líder deve ter com si mesmo, visando o cuidado para com o rebanho. Ele aborda doze formas de caráter que o líder precisa ter para que possa exercer um papel puro diante do rebanho: Sua pureza de motivos, sua abnegação. Sua dedicação e trabalho árduo, sua prudência e fidelidade, sua sabedoria para aprender e ensinar o essencial, seu ensino simples e claro, sua dependência de Deus e seu temperamento agradável, sua humildade e modéstia, seu equilíbrio severidade e cortesia, seu espírito zeloso, sua reverência, seu cuidado amoroso e sacrificial pelo rebanho e sua paciência.

Baxter aborda a importância da pregação e a trás como o primordial a exposição da palavra como o centro do cuidado do rebanho. Mesmo com seu estilo puritano, Baxter não se rendia ao fato de não proclamar uma mensagem de salvação ou condenação. Baxter insistia que o pastor devia certificar-se de haver a obra da graça sido realizada em sua alma e viver de acordo com ela. Quanto aos benefícios, Baxter cria que a instrução privada seria uma ajuda vital a conversão de muitas almas. Os desafios, seriam necessários para os estimular a ter mais diligência para executar um trabalho tão necessário é importante. Convém enfatizar que o Zelo pessoal de Baxter em favor da pregação podia ser visto em sua defesa da Instrução individual.

Conclusão: Não foi fácil para mim ler apenas uma parte da biografia de Richard Baxter, vendo um homem que rompeu as barreiras do seu tempo e todos os pensamentos e argumentos contrários ao seu trabalho. Logo que comecei a ler sua biografia, fui tocado pelo Espírito Santo em olhar para meu ministério e ver os erros que tenho cometido como Discipulador dos novos crentes que chegam a igreja. Minha visão sobre respeito ao discipulado mudou de um simples apoio que deve ser dado uma pessoa, para, a obrigação e dever que preciso ter para com ela. Que o Senhor nos ajude a termos uma visão segundo o mesmo direcionamento que teve Richard Baxter, para que assim o nome de Jesus seja glorificado através do nosso trabalho como discipuladores e incentivadores do povo de Deus a andarem segundo os mesmos desígnios e vontades.

Israel Marcelino
1 compartilhamento

Vejo muitas pessoas dizer que tem um Ministério, mas não sabe o que significa de verdade. Permita-me dizer o que é um Ministério: "Ministério é uma CHAMADA incrível, DADO A uma pessoa Inadequada, Para fazer algo Impossível, por um TEMPO indeterminado, SEM OS RECURSOS suficientes."

Israel Marcelino

Um conselho a todos que querem ser PASTOR ou MISSIONÁRIO: DESISTA! Você que pensa em abandonar tudo para viver somente servindo a Deus isso é a maior loucura que um ser humano pode fazer em sua vida, isso é uma coisa para loucos, não faça isso. Viva sua vida totalmente diferente e procure servi a Deus lá onde você está, faça uma faculdade de Direito, psicologia, história, letras, faça qualquer coisa menos seguir a carreira pastoral e missionário, pois você corre o risco de passar fome, de receber uma mixaria para sobreviver com a sua família, de ser esquecido por sua própria igreja, de sofrer no campo quando você estiver em missão, de ter medo de como será seu futuro, de ver seus filhos chorando por um copo de leite e você não ter como os alimentar, de ser chutado por sua própria igreja, de ver seus filhos se rebelarem contra seu Ministério e corre o risco de nem ser conhecido por isso. NÃO SEJA PASTOR ou MISSIONÁRIO. Mas você que realmente quer passar por tudo isso, meu outro conselho é: VENHA E MORRA! Pois foi para isso que Deus chamou PASTORES e MISSIONÁRIOS para negarem a si mesmo e terem suas vidas para glória de Deus. Paulo disse: Se tenho algo que me gloriar me gloriarei na cruz de Cristo. O ministério pastoral e missionário não é para quem quer e sim para quem tem Chamada.

Israel Marcelino
1 compartilhamento

Existem erros em nós que não os vemos, as pessoas que estão ao nosso redor é quem nos mostram.

Israel Marcelino

Avivamento não é promovido por homens, e sim derramado por Deus.

Israel Marcelino

"O verdadeiro Avivamento, está em ter um coração quebrantado para os desejos de Deus e a sua palavra, As Sagradas Letras, a Bíblia."

Israel Marcelino

A maior benção que Deus criou na face da terra para os seres humanos foi a família. Pena que não sabem mais valorizar.

Israel Marcelino

Não importa o quanto você seja bom ou faça alguma coisa, você sempre será criticado.

Israel Marcelino

Ensina-nos YAHWEH a te amarmos mais que as coisas, que o centro de nossa vida seja fazer a tua vontade e andar ao teu lado!

Israel Marcelino

Nunca é demais se preocupar com pessoas que um dia poderão ter um papel fundamental em nossas vidas!

Israel Marcelino

Ó SENHOR YAHWEH, não nos permita sucumbir em nossos próprios delitos e pecados, mas socorre-nos para que o teu nome seja glorifica através das nossas vidas. Ó SENHOR YAHWEH, ajude-nos a fugir da fúria dos inimigos, que todos os dias querem nos afasta de ti. Dei-nos as armas necessárias e o poder do teu SANTO ESPÍRITO, para que sejamos fortes e tenhamos a vitória vinda de tuas mãos ó DEUS

Israel Marcelino

Não tenha pressa em está com alguém ao seu lado, tenha sabedoria de escolher a pessoa certa, ela será 50% de você.

Israel Marcelino

Haverá momentos em que você vai ter que está sozinho para pode crescer em alguma ária da vida. Isso não significa que é bom! Serão momentos de dor, de angústia, de lágrimas derramadas e de solidão, momentos onde você não terá ninguém e sentirá até dificuldade de se relacionar com Deus por conta de sua solidão. Fique firme, não desista, chore mesmo, grite, clame por socorro, pois um dia tudo isso irá acabar e você vai sorrir novamente.

Israel Marcelino

Mostra fraqueza não é pecado, pecado é se entregar a fraqueza sem luta.

Israel Marcelino