Coleção pessoal de isaiasribeiro
A força mais poderosa do universo!
Existe uma energia poderosa que consegue realizar sonhos, capaz de mudar rumos, ventos e principalmente vidas…
É o amor que nos conecta com as luzes das estrelas e dos cometas!
O tempo está passando e temos que aprender rápido com ele o sentido da vida.
Tudo é passageiro na vida, então vamos viver cada dia como se fosse o último…
Conviver em paz com a natureza é reconhecer que ela é fundamental para a nossa sobrevivência.
Os seus encantos são imensos e os seus segredos são a sua defesa diante da depredação feita pelo homem.
O mar é um encanto!
Que canta uma melodia ao amanhecer, ao som das ondas.
Anunciando de forma harmoniosa e alegre:
O nascer do sol.
Nas águas um espelho, que reflete a sua luz.
Na praia as ondas fazem uma dança esplêndida.
Com o vento a espalhar a espuma branca.
Nas areias macias que forma um caminho…
A luz dos olhos é a mesma a refletir no mar verde o brilho da estrela, e o vento a brincar com o cabelo dourado em um dia encantado!
O amor gosta de desafio!
O amor está no consciente e inconsciente fazendo o coração bater forte, provocando suas próprias razões. Quem aceitar ser dominado por este sentimento, tem que saber navegar em todos os mares como um barco a vela. Enfrentando as correntes de vento e mantendo o equilíbrio, aproveitando os momentos de brisa e ventania. Quem navega nos mares sabe que as velas não podem ficar içadas em mar aberto, pela desconfiança e medo. Este sentimento sublime gosta de desafio, das loucas marés, nevoeiros, tormentas e revés para testar as estruturas das embarcações em meio a tempestade. As grandes paixões sobrepõem aos naufrágios e se transforma em amor verdadeiro.
Há infinitas possibilidades de destinos para viver momentos agradáveis, mais para ser feliz não precisa viajar para lugares distantes, basta apenas ouvir os apelos do seu coração.
Se quisermos viver neste planeta sem estes eventos climáticos que provocam destruição, devastação e mortes, teremos que aprender a respeitar e cuidar do meio ambiente para preservar a vida.
A luz da vida
Direta ou indiretamente, todos os seres vivos que habitam em nosso planeta depende da energia vinda desta estrela.
149.600.000 km é a distância entre o Sol e à Terra.
O Sol é apenas uma das mais de 200 bilhões de estrelas de nossa galáxia, a Via-Láctea. Numa noite de céu aberto e sem lua, podemos contar até 2,500 estrelas a olho nu.
O Sol está a oito minutos-luz da Terra. Um ano-luz equivale aproximadamente a 9.461.000.000.000 quilômetros.
A energia do Sol na forma de luz solar é armazenada em glicose por organismos vivos através da fotossíntese, processo do qual, direta ou indiretamente, dependem todos os seres humanos que habitam nosso planeta.
No encontro dos rios, uma lição da natureza a mostrar que é fácil se encontrar, interpretar os silêncios, viver, amar e ser feliz…
Não sei quanto tempo me resta de vida, mais os próximos anos, dedicar-me-ei a ser feliz ao lado de quem conectou sua luz a minha.
Fácil é viver em um mundo artificial, em que alguns desejos momentâneos são realizados. Difícil é se conectar com a luz que faz acelerar as batidas do coração e energiza outra alma.
As lembranças felizes são fatos marcantes do passado. As emoções que estamos vivendo no presente se tornarão em momentos felizes, que jamais vamos esquecer no futuro.
Que os bons ventos possam chegar, trazendo saúde, paz e esperança de dias melhores neste mês de abril, que a renovação do outono possa trazer muitas alegrias.
Que esta semana Santa seja de reflexão e oração, até o domingo de Páscoa, renascimento e renovação.
Que a vida que estamos vivendo neste universo interestelar, possa nos levar ao encontro com a felicidade.
