Coleção pessoal de isaiasribeiro
Como seria maravilhoso se houvesse a oportunidade de viajar no tempo, não no futuro que ainda não conhecemos mas no passado, para rever e abraçar pessoas queridas que já se foram.
A vida e o tempo
Além de ser o mestre de tudo que existe, ele o tempo lhe mostra quem realmente é você, seus desejos, sonhos, lembranças, saudade, pensamentos e sentimentos enraizado no fundo do seu coração...
É ele quem determina sua vida no presente e no futuro, e por mais que você queira fazer tudo do seu jeito, ele vai passando e alertando que você tem que aproveitar cada segundo, minuto, horas, dias e anos da sua vida, da melhor maneira possível.
Ele lhe mostrará também, que ele é o juiz a decretar a sentença que lhe sera aplicada pelos seus erros, acertos ou por você ignorá-lo.
Através dele, você vai programar a sua vida no trabalho, na sua casa ou em qualquer atividade que você faça na sua vida.
Ah o tempo... É ele quem vai trazer ou afastar pessoas que você ama, caberá a ele mostrar a você se as suas escolhas e suas decisões foram realmente o que você queria ou se era a razão e a realidade que mandaram todos os seus sonhos embora.
Mas com ele, o tempo, você vai saber que tudo muda e que sua realidade hoje é uma e com ele passando, amanhã sua vida mudará completamente e, que nesta viagem da vida, o que realmente importa é quem vai ajudar você a vencer o desafio que ele, o tempo impõem a todos, saber viver feliz depois que a razão e a realidade saem de cena deixando apenas as lembranças a saudade e o arrependimento por não ter feito tudo aquilo que lhe fazia feliz, quando o tempo lhe permitia.
O tempo é como as águas de um Rio, que passa silenciosamente até chegar ao encontro com o oceano, onde revelara o segredo da vida...
Viajar no tempo com destino ao passado é ter a certeza de ter encontrado a felicidade nas esquinas da vida.
Existem momentos que são marcados para sempre no consciente de quem conheceu a verdadeira felicidade.
Pedi ao vento para me levar através do tempo no passado para rever ela, em cada lugar por onde passei, encontrava apenas seu rastro, durante décadas viajei em sua busca, um sorriso estampado em minhas lembranças me fazia ter forças para continuar...
Uma música sempre me alertava que estava chegando perto de encontra-la...
O vento me dizia que ela não estava muito longe...
Depois de visitar o passado o vento me conduziu ao ponto da partida e me disse: Olha aquele pôr-do-sol, espere um pouco mais para ver as estrelas brilhando no firmamento e, a lua que ilumina seus caminhos durante a noite e, o amanhecer que vem chegando trazendo um novo dia cheio de esperança e luz, é aqui no presente que está a felicidade.
O Portal do Tempo
Esperança e alegria, este é o clima...
Com fogos de artifícios em esplendor no céu
As taças e os copos são erguidos e brindes e desejos no ar no exato momento em que os marcadores do tempo anunciam a passagem de uma para outra Era...
A felicidade se faz presente e por alguns minutos um mundo de luz, cores e sonhos se eternizam no portal do tempo.
A verdadeira felicidade na vida
As coisas mais importantes da vida não têm preço, porque dinheiro nenhum do mundo pode comprar. Ter uma casa grande, fortuna e bens materiais é muito bom mais, o melhor da vida é viver momentos felizes ao lado de pessoas que verdadeiramente sentem amor, pois a felicidade não se mede por bens matérias mais sim com amor espontâneo e verdadeiro. Muitas vezes a felicidade está onde você não dar o devido valor, mas o tempo um dia lhe mostrará através de suas lembranças que em uma vida muito simples mais com muito amor, você era feliz e não sabia, Quando se consegue aprender esta lição, estará apto a entender o sentido da vida.
Ser feliz é simples. Viva o hoje de forma intensa sem se preocupar com o amanhã, seja feliz de forma simples, procure se divertir muito e evite levar-se muito a sério. Mesmo quando as coisas ficam difíceis, sorria e lembre-se que a felicidade é um estado de espírito, ela não está nas coisas, mas, sim, na sua alegria de viver e contemplar a vida.
O verde da natureza, o céu azul e, a nuvem branca namorando com o arco-íris, um quadro espetacular em um dia maravilhoso no meu quintal.
A natureza é a essência dos seres humanos e uma das formas magistrais que Deus criou para se comunicar. Infelizmente nem todos estão aptos para entender suas mensagens.
Existem momentos na vida que o melhor a fazer é observar cuidadosamente os acontecimentos em cada detalhe.
Antes de falar e agir é preciso ficar em silêncio.
Observe os acontecimentos estranhos como um tigre, que para não ser surpreendido por outro predador fica entre folhas de árvores observando cada detalhe ao redor.
Juramento para a felicidade
Prometo lutar em prol da verdade, da justiça, da paz, do bem e do amor, respeitando todos os seres vivos e a natureza deste planeta.
Consciente que desta forma posso alcançar a felicidade.
Da nascente ao encontro com o oceano o Rio nos oferece todos os dias lições de humildade, perseverança, paciência e a habilidade em contornar os obstáculos.
As evidências vão mostrando em cada descoberta da ciência, que muito provavelmente não estamos sozinhos neste imenso universo.
Fonte de energia!
Quando você encontra a sua alma gêmea, uma energia como um raio lhe conecta através da emoção e alegria, que são transmitidas a você de forma invisível como os raios de Sol quando ilumina uma bela manhã, fazendo uma forte conexão mental, devido ao interesse mútuo que se manifesta, mesmo quando esta fonte de energia está no outro lado do planeta, sente-a como se estivesse perto. O tempo e o espaço então começam a conspirar para que o encontro aconteça.
