Coleção pessoal de IranAndrade

81 - 100 do total de 232 pensamentos na coleção de IranAndrade

Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades.

Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta.

Errar é humano. Culpar outra pessoa é política.

Os homens honrados casam-se rapidamente, os inteligentes nunca.

Como é possível que, sendo as criancinhas tão inteligentes, a maioria das pessoas sejam tão tolas? A educação deve ter algo a ver com isso!

É bom que as mulheres bonitas geralmente sejam estúpidas. Se também fossem inteligentes, seria uma injustiça.

Os homens inteligentes não podem ser bons maridos, pela simples razão de que não se casam.

"...o blues é um estado de espírito e a música que dá voz a ele.O blues é o lamento dos oprimidos,o grito de independência,a paixão dos lascivos,a raiva dos frustrados e a gargalhada do fatalista.É a agonia da indecisão,o desespero dos desempregados,a angústia dos destituídos e o humor seco do cínico.O blues é a emoção pessoal do indivíduo que encontra na música um veículo para se expressar.Mas é também uma música social:o blues pode ser diversão,pode ser música para dançar e para beber,a música de uma classe dentro de um grupo segregado.O blues pode ser a criação de artistas dentro de uma pequena comunidade étnica,seja no mais profundo Sul rural,seja nos guetos congestionados das cidades industriais.O blues é a canção casual do guitarrista na varanda do quintal,a música do pianista no bar,o sucesso do rhythm and blues tocado na jukebox.É o duelo obsceno de violeiros na feira ambulante,o show no palco de um inferninho nos arredores da cidade,o espetáculo de uma trupe itinerante, o último número de uma estrela dos discos.O blues é todas estas coisas e todas estas pessoas,a criação de artistas famosos com muitas gravações e a inspiração de um homem conhecido apenas por sua comunidade,talvez conhecido apenas por si mesmo".

No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise.

O comunismo não é a fraternidade; é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens; é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do evangelho, bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá trégua à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador.

Cuide de seu caráter, não da sua reputação. Seu caráter é quem você é, e sua reputação é quem as pessoas pensam que você é.

Poucas coisas são tão sabotadoras quanto a insônia. Ela impede que você produza enquanto está com você durante a noite e também quando vai embora no dia seguinte.

"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente."
- John Stossel

Cuidado para não chamar de inteligentes apenas aqueles que pensam como você.

Globalização é neocolonialismo.

"A população brasileira deixa-se levar por um processo colossal de anestesia. Essa anestesia ocorre todas as vezes que os meios de comunicação, de modo maciço, apresentam uma idéia, ou uma figura preferida ou rejeitada. É assim que controlam o índice de popularidade desse ou daquele candidato, é assim que o conduzem à vitória em pesquisas eleitorais." - Dr. Enéas Carneiro.

Pense em tudo com entusiasmo, mas principalmente no seu trabalho. Assim, você vai dar um toque de glória à sua vida. Se amar seu trabalho de forma entusiástica, você irá mudar tudo.

Acredito que você pode conquistar mais amigos em dois meses interessando-se em outras pessoas do que em dois anos se tentar fazer com que outras pessoas se interessem por você.

A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta.

As leis são um freio para os crimes públicos -
a religião para os crimes secretos.