Coleção pessoal de igoremmanuel
Tudo o que as revoluções econômicas e políticas fazem é transferir o dinheiro e a pilhagem do bolso de um partido para o outro. Por essa razão, nenhuma delas é realmente revolucionária: todas deixam ganância no coração do homem.
"Isto é felicidade - serviço, encontro, responsabilidade, disponibilidade para todos os necessitados por amor. ”
"Humildade é a verdade. Um homem humilde não elogia nem menospreza a si mesmo. A subestimação pode ser tão falsa quanto a sob estimação... O homem humilde abre espaço para o progresso; o homem orgulhoso acredita que já está lá.”
"Se queremos ter a luz, devemos manter o sol; se queremos manter as nossas florestas, temos de manter as nossas árvores; se queremos manter os nossos perfumes, temos de manter as nossas flores - e se queremos manter os nossos direitos, então temos de manter o nosso Deus."
"A razão pela qual os momentos de catástrofe podem ser as vésperas da vitória espiritual é porque é nesses momentos de derrota que o orgulho do homem é mais humilhado e a sua alma assim preparada para a ajuda de Deus."
"Nem sempre, mas às vezes, a crítica é o resultado de uma incapacidade de produzir, ou de uma defesa contra a própria inferioridade.”
“A Cruz não é algo que aconteceu; a crucificação é algo que está acontecendo. Pode ser encontrada em qualquer lugar e em qualquer hora na raça humana, pois é a luta épica das forças do bem e do mal.”
"O corpo de Cristo está continuamente recebendo através de sete sinais físicos misteriosos, a Energia da Vida Divina e o toque libertador de Suas Preciosas Feridas - para cada Sacramento é um beijo de Deus, uma coisa material usada como meio de santificação espiritual.”
"Quem nada faz corre o risco de perder o pouco que tem. Em outras palavras, é possível perder nossas almas sem fazer nada. Perdemos nossas almas não só pelo mal que praticamos, mas também pelo bem que deixamos desfeito. ”
“O que ferrugem é para ferro, o que as traças são para a lã, o que as térmitas são para a madeira, essa inveja é para a alma – o assassinato do amor fraternal. ”
“Três vezes o Nosso Salvador foi tentado na montanha, e três vezes caiu no caminho para a montanha do Calvário. Assim Ele expiou as nossas três quedas para a tentação da carne, do mundo e do diabo. ”
Desfrente do respeito humano, Verônica tocou uma toalha no Seu rosto, e como se para nos lembrar que a semelhança entre Cristo e nós é mais perfeita no sofrimento e na tristeza, o Divino Salvador deixou a impressão de Sua face Divinamente triste.
Cada mãe, quando pega a jovem vida que nasceu dela, ergue os olhos para o Céu a fim de agradecer a Deus pelo dom que fez o mundo rejuvenescer novamente. Mas existe uma Mãe, Maria, que não ergueu os olhos. Ela baixou os olhos para o Céu, pois era o Céu que estava em seus braços".
Eu, o que escreve, declaro que havendo sofrido um vômito de sangue faz quatro dias, na idade de oitenta e quatro anos e não havendo podido ir a igreja, o pároco de São Suplício quis de bom grado me enviar a M. Gautier, sacerdote. Eu me confessei com ele, se Deus me perdoava, morro na santa religião católica em que nasci esperando a misericórdia divina que se dignará a perdoar todas minhas faltas, e que se tenho escandalizado a Igreja, peço perdão a Deus e a ela.
Haverá uma jóia brilhante de mérito para aqueles que sofrem neste mundo. Porque vivemos em um mundo onde a posição é determinada economicamente, esquecemos que no mundo de Deus, os Reis são aqueles que fazem Sua Vontade. No céu haverá uma inversão completa dos valores da terra. Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.
Maria foi o primeiro sacrário que trouxe Cristo dentro de si e deu à luz Aquele que diria "Eu sou o Pão Vivo descido do Céu".
Para se tornar nossa comida e bebida, Jesus teve que se tornar carne e sangue, e foi Nossa Mãe Santíssima quem providenciou isso para Ele.
Almas simples como a dos Pastores que encontram Deus, porque sabem que nada sabem; as almas realmente sábias e as dos Magos encontram Deus porque sabem que não sabem tudo.
Na Coroa de Espinhos posso ler meu orgulho. Nas Mãos cravadas com pregos posso ler a minha avareza e a minha ganância. Na Carne que pende Dele como trapos roxos, posso ler minha luxúria. Nos Pés que estão pregados posso encontrar os momentos em que fugi Dele e não quis segui-Lo. Qualquer pecado que você possa imaginar está escrito lá.