Coleção pessoal de Hob

141 - 160 do total de 233 pensamentos na coleção de Hob

É a autoridade e não a verdade que faz a lei.

As duas virtudes cardinais da guerra: força e fraude.

Adoramos democracia e choque de opiniões. Na prática amamos é a câmara de ecos.

A lei leva em consideração não apenas o ato em si, mas a intenção, o motivo, a responsabilidade da pessoa que o pratica.

A espera nos pronto-socorros refletem a falência do Estado como gestor de políticas de saúde.

Não podemos negar-lhes o direito de serem jovens ... E tolos.

Livrar-se das coisas que lhe desagrada é fácil. Difícil é encontrar um rumo. Não é simples para um jovem articular sua perplexidade.

Traumas de infância são mais bem resolvidos em consultórios

Somos um paradoxo. Adoramos a juventude e odiamos os velhos. Queremos prolongar nosso tempo até o limite do possível nossa própria existência e nos esquecemos que se vivermos mais, começamos a viver demais.

Jovens - desassistidos são previsíveis. Não trabalham, amadurecem no ócio, casam cedo e procriam. Seus talentos são abafados pela luta brutal de sobreviver. A sociedade o condena enquanto vive e a assistência social o absolve quando vira estatística. O Estado arca com o peso de suas reproduções, fecundas e famintas como coelhos a devorar a última verdura da terra exaurida.

Crianças sabem muito bem o que querem e como conseguirem, só não tem juízo de valor, precisam ser ensinadas

As cabeças jovens foram feitas para bater de encontro a paredes. Quase todas conseguem sobreviver.

A juventude é uma doença que o tempo, felizmente, se encarrega de curar.

O homem não vive somente de pão; a História não tinha mesmo pão; ela não se alimentava se não de esqueletos agitados, por uma dança macabra de autômatos. Era necessário descobrir na História uma outra parte. Essa outra coisa, essa outra parte, eram as mentalidades"

A História procura ver as transformações sociais. As transformações são a essência da História. Nós mudamos constantemente. Isso vale tanto para o indivíduo quanto para a sociedade. Nada permanece igual e é através do tempo que se percebe as mudanças.

A História como registro consiste em três estados, tão habilmente misturados que parecem ser apenas um. O primeiro é o conjunto dos fatos. O segundo é a organização dos fatos para que formem um padrão coerente. E a terceira é a interpretação dos fatos e do padrão".

Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas.

Posso ajudá-lo a mexer a sopa, mas, no final, você é quem terá de tomá-la

O homem é o lobo do homem.

O conhecimento é como um rio. Se fluir na hora certa é de grande valor, se transbordar é porque a quantia a mais tornou-se demais