Coleção pessoal de HelgirGirodo

9261 - 9280 do total de 14630 pensamentos na coleção de HelgirGirodo

Se não houvessem leis os homens das religiões assassinariam os homens de Deus.

Notícias catastróficas, disse o Senhor, quando profetizou a fome e a morte do povo em Jerusalém; agora, o terror quando Jesus voltar.

Todo homem, por mais rico ou sábio que seja, se não arrepender-se, morrerá em seus pecados: a primeira morte é de graça e a segunda, sem a graça.

A Luz da vida esparge as trevas do mundo.

Jesus já ensinou a importância dos membros se comprometerem uns aos outros no cumprimento de Sua missão para que o Evangelho promova a salvação e o crescimento do Seu corpo.

A liderança que mantém um gráfico de crescimento qualitativo e quantitativo do seu rebanho é apta para visualizar o futuro promissor do corpo de Cristo naquela região.

Os membros de qualquer igreja, se ouvissem publicamente a criação e o valor de novos ministérios, aumentariam muito mais nas suas contribuições em vista do peso de suas responsabilidades.

Se não há unidade entre as igrejas da mesma família da fé, não há razão para incentivar os membros para se unirem uns aos outros na missão da igreja.

Qualquer congregação deve separar e dispor parte dos seus recursos financeiros no treinamento de novos obreiros, evangelistas e ministérios da igreja, com vistas ao seu crescimento.

De onde vem e para onde vai o dinheiro da igreja, que deveria ser investido também no crescimento de novos obreiros na liderança e no crescimento da própria congregação?

Por que a liderança cobra o crescimento e o envolvimento dos membros da sua congregação diretamente do púlpito, mas não consegue permitir que os mesmos se tornem possíveis coparticipantes de seus ministérios?

Toda estratégia de crescimento de igrejas apresenta avaliação, preparação e projeção de progresso físico e espiritual dos seus membros.

Existem mais de três parábolas nas Escrituras, onde Jesus confirma que a liderança da igreja consegue promover o crescimento da igreja, através de estratégias, conhecimento e recursos.

Uma igreja que tem metas evangelísticas anuais consegue viver feliz, abençoada e disposta para abrir mãos de todos os recursos físicos ou espirituais para ver a família de Deus crescer.

Como se chamam as gavetas da liderança da igreja, onde vivem escondidos os talentos dos homens, das mulheres e dos jovens que poderiam estar ocupando, auxiliando e fazendo seus ministérios crescerem nos dons do Espírito Santo?

Se existem tantos livros excelentes sobre como promover o crescimento produtivo da igreja, porque a liderança não investe recursos e treinamento de novos membros?

Guias sábios dentro da liderança da igreja são aqueles que empregam conselhos úteis, detectam habilidades e potenciais e reúnem esforços na solução do crescimento espiritual e físico das suas ovelhas.

Empregar tempo, treinamento e recursos nos talentos e habilidades dos discípulos é investir gradualmente no crescimento da igreja.

A geração atual de líderes de igrejas está toda afastada dos reais padrões de comportamentos sociais eclesiásticos sãos e corretos, deixando o restante do rebanho como discípulos infrutíferos.

Descobrir os verdadeiros problemas na igreja é ter os olhos na doença, a solução nas dificuldades e o amor na edificação do corpo de Cristo.