Coleção pessoal de HelgirGirodo

7321 - 7340 do total de 14630 pensamentos na coleção de HelgirGirodo

O que mais estraga a alma de qualquer ser humano é recusar viver no amor de Deus, trocando-o pela paixão do seu trabalho.

Quem justifica os seus erros não consegue amar a perfeição ou doar seu tempo em benefício da perfeição e da felicidade dos outros.

Livrar-se da ansiedade é ocupar o tempo mais precioso, confiando no Deus da vida e na busca de tornar a vida dos outros mais feliz.

A ausência de propósitos na vida de qualquer obreiro faz o seu dia, a sua semana, o seu mês e o seu ano inteiro permanecer vazio, sem esperança e sem foco.

No momento de maior dificuldade a paciência pode gerar novos horizontes.

Visto que a política se suja com corrupções, o povo perde a esperança de passar a nação à limpo nas próximas eleições.

Após as eleições vemos candidatos nos exercícios de suas funções, exercendo cargos por amor aos seus parentes, amigos e cidades, em vez da nação.

Ninguém banca o ignorante se achar a sabedoria de Deus.

Sendo a sabedoria de Deus maior do que a inteligência de dez prefeitos juntos, logo posso decidir sobre questões mais complicadas socialmente no lugar de todos eles.

Quem segue as cabecinhas dos homens espiritualmente e deixa os conselhos do Cabeça da igreja , é um verdadeiro cabeção: só quer testar os outros.

Jesus morreu para o lixo dos homens ficar na terra, porque os Céus é um lugar limpo e santificado.

Havendo algum rico no mundo que dê seu lucro empresarial para os pobres, este é mais rico do que muito empresários e abençoado por Deus.

Para ser espírita basta seguir os ensinamentos de Allan Kardec e morrerá; para ser cristão basta seguir os mandamentos de Jesus Cristo e viverás por toda a eternidade.

Não há recomeço para quem está no tropeço de seus próprios pecados, a não ser que o pague o preço pelo arrependimento.

Tudo passa; só não passa a desonestidade.

Um povo que murmura contra seu governo é infeliz e pratica pecados que são abomináveis a Deus.

Grandes oportunidades perdem os jovens da atualidade por falta de leitura, criatividade e comunicação lapidada, quando, a maioria perde tempo com bate-boca, perna e comunicação de cultura vazia.

O homem mais velho poderia ser respeitado por todos, porém seria sábio se ele mesmo respeitasse a Deus, o Pai mais velho do universo.

Não há previsões para o bem da humanidade, porquanto o vizinho mais próximo vive de porta, cara e coração fechados.

Jovens sem instruções divinas são como filhos da rebeldia: pagam caro para viver um futuro sofredor, curto e desastroso em família.