Coleção pessoal de HelgirGirodo

321 - 340 do total de 13121 pensamentos na coleção de HelgirGirodo

⁠Nem todo homem casado sabe usar palavras que seduzem a sua esposa; mas, também se cuida em não ofender e desprezar o valor que ela tem.

⁠Conheça os limites do seu corpo; mas, abra a liberdade da sua alma para desfrutar das incansáveis maravilhas da vida.

⁠Todo amor conjugal é correspondido com prazeres da alma, alegria do espírito e com toques e palavras que valorizam o seu corpo.

⁠Comunique às pessoas ao seu redor um ou mais dons espirituais, porque todas precisam saber que suas habilidades vêm do Alto e como tais edificarão as suas vidas em prol de um bem comum, aproximá-las do Senhor.

⁠Como eu gostaria de dizer aos presidenciáveis das nações: Vamos cuidar do que é de Deus, porque do resto nós podemos tratar.

⁠O mundo é composto de 100% de pessoas vivendo com propósitos: 10% de suas famílias lembram da adoração, da graça e da providência divinas, enquanto que 90% trabalham para gastar seus prazeres nas diversões, no luxo e nas vaidades da vida e ambas as classes não se encontram unidas para celebrar com alegria, dividindo os mesmos propósitos.

⁠Uma cadeira de balanço vazia pode ser um exemplo para quem está operando fora nos exercícios de suas habilidades; mas, poderia estar ocupada dentro de uma sala, quando o dono dela chegar de suas incansáveis tarefas e nela se descansar, meditando um pouco no valor de sua família, de suas funções e de suas responsabilidades, recuperando parte de suas forças determinantes e sábias.

⁠Se os que possuem Dons Espirituais acreditarem também na sua formação acadêmica, mais cedo enxergariam grandes oportunidades e ministérios, promovendo o crescimento e a edificação de muitas igrejas.

⁠ Para aqueles que acreditam nos potenciais dos nossos jovens brasileiros: Invistam mais na necessidade de estudantes alcançarem sua carreira e seu sucesso!

⁠Qualquer um pode desenvolver a sua relação com Deus e o seu relacionamento com os homens, fortalecendo a própria espiritualidade por meio de práticas cristãs.

⁠Ao orar por uma pessoa frustrada, dotada de ansiedade e espiritualmente desiquilibrada, aconselhe a entrar em seu quarto e falar com a Administração, para receber ordens e forças para agir como uma pessoa cheia do Espírito, apta para confiar na Sua providência e para andar sob Sua direção e proteção.

⁠Deus troca o espírito do entendimento, da santidade e do discernimento espiritual pelo espírito maligno, quando um cristão desonra Seus mandamentos durante a vida cristã, restando-lhe apenas o caminho à sensatez e ao arrependimento para falar com sabedoria àqueles que precisam de Seus santos conselhos.

⁠Instruir pessoas com cinco palavras é bem melhor do que ouvir mil em outra língua, a língua das mentes confusas, dos fofoqueiros, dos bajuladores e dos difamadores.

⁠Justiça, direito e assistência social atribuídos aos pobres, aflitos, órfãos e viúvas são cumprimentos das leis divinas e aqueles que lhes negarem em benefício próprio estão sob maldições, desonra e disciplinas públicas.

⁠Há vários tipos de amizades: uns que elevam a moral, as melhores influências e encorajamento e outras, que abaixam a vida à miséria, aos sofrimentos e quedas espirituais; por isso, as boas e más escolhas dependem do nível de maturidade, percepção e discernimento de cada uma.

⁠Quando a perseverança tem ação completa nada interfere na formação, na direção e na fidelidade de seus firmes propósitos.

⁠ Todo o tempo gasto em fé e confiança em Deus é curto demais para recebê-Lo com um coração sábio e prudente.

⁠Depois que um homem estuda, se forma e trabalha, quão difícil é achá-lo nos mesmos lugares por onde começou e passou, pois caminha nos horizontes do desempenho, das realizações e do sucesso.

⁠Só o justo tem compromisso com o sucesso para ser coroado pela eternidade em progresso.

⁠O rico se sente todo feliz, orgulhoso e cheio do dinheiro; mas, debaixo do sol suas riquezas desaparecem por mera vaidade, comprando o que não preenche a sua felicidade, desperdiçando tempo e recursos que tanto a sua família precisa, além de deixar, após a morte, sua herança para aqueles que se distanciaram de seu coração e de suas dificuldades.