Coleção pessoal de HelgirGirodo

3001 - 3020 do total de 14630 pensamentos na coleção de HelgirGirodo

⁠Atrás o mundo e Jesus na frente; quem não quer ser iracundo ouça a voz do Comandante, porque no abismo mais profundo Deus porá a alma desobediente.

⁠Pediu para ser pregador, presbítero, professor, político ou pastor, cumpra suas respectivas responsabilidades ou funções, pois com as coisas ou com sustento da igreja não dá para brincar de trampolim financeiro, ser corrupto e montar em negócios deste mundo simultaneamente, pois certamente a árvore não produz dois frutos diferentes: um que agrada ao diabo e o outro que agrade a Deus.

⁠Encontros tolos, conversas inúteis e amizades sem propósitos, lançam na memória e no coração maus hábitos e más costumes, onde na era real da responsabilidade, da formação acadêmica ou das escolhas promissoras, o tempo se torna muito curto para tomar grandes decisões para aplicar seus investimentos, sonhos, trabalhos e outras disposições em prol do crescimento e da edificação da sua família.

⁠Mães sabem conjugar a razão e o sentimento com seus atos de docilidade, resignação, força, zelo, esmero, fidelidade, perdão, empregando suas atitudes e seus benefícios em prol do crescimento e da felicidade dos seus filhos, devendo ser tratadas como rainhas do seu lar, pois elas são merecedoras do Prêmio Nobel do Amor pelos seus contínuos propósitos em lapidar a existência humana com as mais altas responsabilidades sociais e qualidades educacionais e divinas, para formarem, na missão de mãe de muitos filhos, filhos da igreja, filhos de uma sociedade digna, filhos abençoados e felizes e por que não, membros fiéis e filhos legítimos da família de Deus.

⁠Abençoado seja o ventre materno que sabe acolher uma outra vida, traçando antecipadamente todos os cuidados, elaborações e sentimentos amorosos à serviço do crescimento da vida, da educação dos filhos e da comunhão familiar, porque destas lindas e frágeis criaturas ela, na função de mãe, rainha do lar, é capaz de torná-las, através de seus braços, esforços e sábios conselhos, homens e mulheres fortes, úteis e valorosos à nossa sociedade, uma geração carente de felicidade, de valores e nobres realizações sociais.

⁠Todas as riquezas disponíveis em um só coração, expressas por finos afetos de ternura, solidariedade, perdão, compreensão e amor às criaturas, a mais linda definição de uma vocação abençoada e feliz, é o fato de uma mulher ser mãe.

De fato, não sabemos tudo; mas, à luz do conhecimento podemos abrir a nossa inteligência e buscar informações sadias, captar valores, aprender com determinação, obter contatos e referências culturais em diversas fontes, onde podemos aprender, conhecer e ensinar a muitos, mais do que imaginamos para trabalhar com criatividade, usando todo o nosso aprendizado em prol de uma sociedade ativa, construtiva e produtiva de talentos, habilidades e potenciais natos.

⁠Sinta a mulher que você ama em seus braços, dando a ela prazer, delícias e alegria aos seus olhos e ouvidos, para que no amor correspondido, a felicidade a dois produza os respectivos frutos de um relacionamento sadio, duradouro e abençoado.

⁠As mulheres têm uma relação importante na vocação, eleição, participação e demais responsabilidades na sociedade, onde suas referências nas Escrituras, citadas dezenas de vezes, deveriam ser conhecidas por todos os educadores e pregadores, cujas obras e grau de influência de suas escolhas, atingem e beneficiam os seus ministérios, as suas profissões, as suas famílias e todas as suas decisões, que de tão marcantes e notáveis, merecem destaques, aplausos, apoio e reconhecimentos pessoais e públicos, honrados como aqueles da mulher graciosa, sábia e virtuosa em Provérbios.

⁠Aquele que tem habilidades para falar ou escrever bem está a um passo do seu êxito profissional ou da sua graduação acadêmica, porque todas as pessoas gostariam de ser treinadas, conhecidas e projetadas no mercado de trabalho e ser inseridas no meio de excelentes comunicadores, facilitadores e empreendedores sociais de sucesso.

Da mesma forma que o pecador gasta o seu tempo suando e trabalhando em vão, tentando ficar rico para mais tarde deixar tudo para aquele que nada fez, assim é o cristão que vai à igreja e não põe em prática o que lhe é ensinado, deixando de projetar e utilizar as suas habilidades e os seus dons espirituais para o crescimento e edificação da família e da sociedade.



Estimule suas habilidades distintas para adequar-se aos novos recursos e disposições ao aperfeiçomento de sua comunicação e às ferramentas de seu trabalho, focando sua memória, agilidade, linguagem, concentração e resolução de problemas.

Seja movido por incentivos pessoais em busca de novas oportunidades de comunicação, pondo sua inteligência em contato com conteúdos educacionais que aumentarão sempre a sua disposição mental para aprender coisas novas, aumentar seus relacionamentos e conquistar uma gama de novas informações, relevantes aos seus interesses pessoais, familiares e profissionais.

⁠⁠Queres tornar-te um homem abençoado, equilibrado, honrado e responsável? Dá valor à mulher que tu escolheste como esposa, onde Deus pode torná-la graciosa, sábia e virtuosa, além de atribuí-la inúmeras qualidades e dons espirituais, para atuar na tua família, na sociedade e nos ministérios da igreja, a qual foi escolhida para ser a benevolência do Senhor para a tua vida.

⁠Pessoas vulneráveis, dispersas e preocupadas com os amigos da Rede Social são as primeiras a ignorarem o próprio Deus, por meio de Sua Palavra, que ora disciplina os ouvidos desligados dela para Lhe darem a respectiva atenção como Salvador eterno de alta conexão espiritual.

⁠Se comentarem comigo os motivos do esfriamento mundial na área espiritual, eu direi que esta maldita influência não atinge o meu espírito, porque estou blindado pelo Espírito Santo e nunca traí o sangue do Cordeiro que foi derramado na cruz para que o povo de Deus seja fervoroso, corajoso e quente no Senhor.

⁠Seja audacioso e corajoso quando estiver no meio de covardes e ignorantes que menosprezam o poder de Deus para salvar pecadores, invocando a presença do Espírito Santo e a Sua sabedoria para derramar sobre seus corações para que temam o nome, a salvação, a autoridade e a glória do Senhor.

⁠Oxalá que as igrejas de Cristo, que tanto frequentam e voltam vazias para suas casas, saiam testemunhando pelo mundo, a unção, o temor, a sabedoria e o conhecimento e aos corações que sofrem, às almas oprimidas e aos desprezados da sociedade a plenitude e o poder do Espírito Santo para que o Renovo de Deus continue sendo conhecido pela Sua glória e Sua beleza, pela Sua salvação e Sua esperança e que todos exaltem o poder e o eterno propósito do Seu sangue derramado na cruz do Calvário.

⁠Temo que as igrejas atuais, a maior parte chamada de igrejolas, tornem-se apenas um encontro de crentes medíocres, onde o seu crescimento familiar não corresponde a uma árvore frutífera e sua influência não produz resultados benéficos, gastando tempo daqueles que, sem conhecimento, continuam se sujeitando à líderes da estagnação espiritual.

⁠Cuide do seu coração para não entrar nenhuma contaminação, porque ela sairá pela boca e afetará aqueles com quem você se relaciona.