Coleção pessoal de HelgirGirodo

2681 - 2700 do total de 14630 pensamentos na coleção de HelgirGirodo

⁠Tome consciência e responsabilidade de suas próprias escolhas e decisões, porque amanhã muitos escolherão seguir o seu exemplo.

⁠Guarde os seus pés de grandes tropeços, dando um passo menor do que a pressa para realizar aquilo que pode ser feito com inteligência, domínio próprio e paciência.

⁠Cada conselho amigo, cada amizade sadia, cada sentimento de compreensão e cada afeto de amor, de alegria e de singela companhia, equivalem os melhores momentos da nossa vida, marcados e memoráveis para sempre em nossos corações.

⁠Tudo pela vontade do Senhor encontramos os melhores propósitos e as maiores assistências.

⁠O maior fracasso de líderes de casais na igreja não é o que eles não sabem acerca do assunto nas Escrituras, e sim, o que eles não conhecem em relação aos seus próprios relacionamentos conjugais à luz das Escrituras.

⁠Seja um servo como Cristo Jesus para brilhar neste mundo cheio de luz.

⁠O preço que uma alma paga para divertir com a própria vida, roubando, traindo, mentindo e ocultando seus desejos pessoais ocultos, é tão alto quanto dar o calote no governo, achando que Deus e os outros não viram.

⁠As raízes de árvores frondosas atravessam até as rochas da terra; assim é o sábio quando anuncia a Palavra de Deus aos corações humanos.

⁠Humildade e mansidão são próprias de um coração cheio de gratidão e paz.

⁠Analise as críticas que as pessoas mais próximas fazem a seu respeito: ou você melhora suas atitudes ou você é perseguido ora pela sua perfeição ora verdade.

O raio de visão das ovelhas é, de fato, muito curto; mas, quando elas se submetem ao seu Pastor, conseguem ver a sua segurança e o seu futuro por meio do Espírito Santo⁠.

⁠Pastores não previnem crises; mas, apontam soluções nas Escrituras para enfrentá-las.

⁠Veja um homem perito no que faz: aprenda com ele como chegou até ao presente momento, sendo feliz, determinado e confiante em suas obras.

⁠Quanto mais sábios forem os corações dos líderes da igreja, na aceitação da disciplina de Deus, maiores serão a sabedoria, a integridade e a santidade do seu corpo, alma e espírito para não serem taxados de rebeldes, insolentes e prepotentes.

⁠Contente-se com o seu soldo, porque tem muito trabalhador se matando pelo seu dinheiro acumulado debaixo do seu toldo, onde a sua família mal pode tomar um chá de boldo para celebrar um coração feliz e solto.

⁠A paz de Cristo vale mais do que todos os salários dos trabalhadores do mundo inteiro em busca da felicidade pessoais e familiares.

⁠Prove para Deus que sua fé está viva, citando o nome do Seu Filho em suas orações e, não aos mortos, como padroeiros, gurus, espíritos, guias, mentores espirituais, etc., que absolutamente nada fazem pelos seres humanos, porque o único Mediador, que tem o poder de atender aos seus pedidos, visto que ressuscitou do túmulo e foi assunto aos Céus que recebeu toda honra, glória, poder, majestade, domínio e autoridade sobre as nações é, de fato, Jesus Cristo.

⁠Dialogar com as pessoas diversas é um meio de descobrir suas habilidades, seus sonhos e seus interesses, apenas ouvindo-as falar após algumas perguntas pertinentes ao que ela mais gosta de fazer ou então valorizando as suas virtudes, seus projetos de vida e suas realizações.

⁠Quando lhe vier a mente as palavras alegria, coragem, desafio, trabalho, ousadia, determinação, segurança, caráter, responsabilidades, perseverança, crescimento, fidelidade, amor e família, admita que a tomada de decisões na hora correta pode proporcionar à longo prazo a sua felicidade, seu sucesso, sua reputação e seu estilo de vida.

⁠Cansaços, estresses e preocupações nos roubam as informações de nossa memória e dificultam cumprir as nossas metas e responsabilidades; porém, nada melhor do que pausar um pouco durante as obrigações, pensar e rever o que estamos fazendo para não gerar perdas e aborrecimenetos.