Coleção pessoal de HDK

21 - 40 do total de 124 pensamentos na coleção de HDK

Como seres humanos, cada um de nós temos - queira ou não - sentimentos próprios, gostos e desejos que nos diferenciam dos demais. Claro que alguns gostos em comum unem pessoas em diversos grupos sociais, quase como se categorizássemos pessoas assim como assuntos em páginas de jornais.

Mas por mais próximo que se tente agrupar pessoas, jamais podemos classificar nem mesmo duas como iguais, simplesmente pelo fato de não haver.

Por mais parecidos que possamos ser, em algum momento, em alguns aspectos, tudo é diferente. O comportamento, a razão por gostar de algo, a atitude, o pensar.

E talvez seja isso que faça o ser humano especial, o fato de cada um ser único, sem nenhum igual.

Portanto, aproveite isso, aproveite o melhor do que você é, e jamais tente ser quem não é.

A melhor cópia de alguém, jamais será tão boa quanto a original. E a sua melhor cópia de alguém, jamais será melhor do que aquele que você é.

Tempo de novas ideias, novas atitudes, novas pessoas. Tempo de não perder mais tempo.

Em tempos de valores esquecidos, guerras, intrigas e trapaças; Em tempos de gente roubando e tirando de quem precisa; Em tempos de amizades desfeitas, amores traídos, distanciamento da família; Em tempos onde pessoas viram as costas; Em tempos onde a maldade está na moda; Em tempos onde não se importar está em voga; Em tempos que parecem o fim dos tempos, no limiar da esperança, hoje, na maior tragédia do esporte mundial, uma luz no fim do túnel brilhou. Gestos belos, atitudes maravilhosas, aconteceram durante o dia todo, vindos de todos os lugares, das mais diferentes maneiras. Hoje, no dia mais escuro do futebol mundial, não houve cores, não houve hino, não houve gols, hoje não houve futebol; hoje houve solidariedade e compaixão. De coração, hoje eu senti uma gigante tristeza pela perda de tantas vidas e tantos sonhos, e também senti uma enorme emoção a cada belo gesto fraternal para aqueles que se foram e àqueles que deixaram. Peço a todos que reflitam, que perdoem, que mudem, que digam "eu te amo" para quem vocês amam; que ajudem ao próximo; que apoiem quem precisa de apoio; que não abandonem aqueles que te amam; que vivam e amem como se não houvesse amanhã, porque você nunca sabe quando realmente será.

É claro que eu sinto falta das coisas que me fizeram bem em minha vida, mas se já não fazem mais parte da minha vida, é porque não poderiam continuar me fazendo bem.

Independente de qualquer religiosidade, de acreditar em Deus ou não, você tem sempre que acreditar em si mesmo. Mas quero dizer acreditar de verdade. Acreditar que pode fazer coisas grandiosas, que pode fazer bem feito, que mesmo com tudo jogando contra você pode deixar a sua marca, balançar as redes. E se você tiver essa convicção, sempre terá força para lutar e um sentido para seguir.

Ascendi uma fogueira e agora estou queimando nela todas as lembranças que minha memória ainda guardava de nós dois.

Se me retiro, não é por medo. Apenas prefiro evitar de perder a paciência, porque depois que ela termina, o diabo toma conta.

Perder acontece, mas abandonar é uma escolha sem volta.

Pense no futuro, viva o presente e deixe o passado para trás.

Precisamos ter a cabeça de um adulto e o espírito de uma criança.

Escolha o que for, desde que a escolha seja sua.

Tome sempre suas próprias decisões e independente do resultado, nunca se arrependa. No fim, tudo o que importa é fazer o que acredita.

Quando você se apaixona gasta tanto tempo se dedicando e fazendo planos, e deixa de conhecer pessoas e se afasta de outras, e tudo isso para quê? Para depois perceber que não valeu de nada. É tudo em vão. Não se iluda, o amor existe mas uma hora acaba. Então não perca seu tempo, viva outros sonhos, sonhos que não dependam de ninguém.

Relacionamentos quase nunca acontecem como queremos. Isso porque podemos escolher o que fazemos, mas não o que recebemos.

Quando acaba é como se você perdesse uma parte do seu corpo. É difícil, faz falta, deixa vazio.
Mas enquanto o coração bater, tudo o que precisamos fazer é aguentar e seguir em frente, e buscar um futuro diferente.

A vida não é sobre perder ou ganhar, é sobre fazer valer a pena.

O problema surge quando optamos por julgar algo como bom ou ruim antes mesmo de conhecer o que aquilo é de fato. É aí que perdemos coisas boas pensando que são ruins ou aceitamos coisas ruins porque outros dizem que são boas.

Ter depressão é como morrer mil vezes por dia. Mas ninguém nunca sabe, ninguém nunca vai saber.

Para alcançar o fracasso, basta ignorar os seus erros.

Eu não quero ser melhor. Prefiro ser eu mesmo.