Coleção pessoal de guidutra

21 - 40 do total de 30 pensamentos na coleção de guidutra

O amor é uma ideia que um bêbado teve, sentado no boteco em que é freguês.

As ideias dos bêbados são ótimas... Sempre dão certo enquanto dura a embriaguez.

Quando o porre passa, a ideia perde o encanto... Vem a triste realidade outra vez.

Então, antes que meu porre passe e a realidade venha de vez... Garçom, desce mais uma dose dupla e sem gelo, aqui na mesa seis!

Sorrir não mata. Viver não dói. Abraçar não arde. Beijar não fere. Rir não machuca. Você não tem motivos para não tentar ser feliz. A vida que você deseja está esperando por você logo ali, do outro lado dos seus medos e seus receios.

Se você soubesse que hoje seria o último dia da vida, você faria o que vai fazer hoje?

Você sairia para as suas atividade sem se despedir e sem ter aquele momento de afeto, amor e carinho com as pessoas mais importantes da sua vida?

Aproveite cada momento da sua vida para expressar o que de melhor existe dentro de ti...

Não importa se é cônjuge, filho, pai, mãe, irmão, parente, amigo, cachorro ou papagaio... Mas faça um favor a você mesmo, olhe nos olhos da pessoa amada, e confesse o quanto você a ama, diga sem orgulho ou receio o quanto ela é importante na sua vida, e agradeça por ela continuar aí do seu lado, mesmo você sendo uma pessoa falha e com defeitos, da mesma maneira que ela é.

Não deixe passar mais um dia sua vida... Viva intensamente esse dia!

Você já se perguntou o motivo do tempo presente ser chamado de presente? É simples... É um PRESENTE que você recebeu do Senhor... Aproveite, desfrute e saboreie intensamente e ao máximo esse presente!

Existe uma frase de autor desconhecido que diz o seguinte: "Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta."

Procure amar mais, nem que pra isso você precise chorar mais.

Veja a beleza no nascer do sol. Cada nascer do sol é um novo dia, e cada novo dia traz consigo novas oportunidades.

Encha-se de coragem e procure arriscar mais, ou até mesmo, errar mais. Sinta um imenso prazer em fazer aquilo que você quer fazer.

Ainda não é tarde. Mas amanhã eu não posso garantir...

Procure aceitar as pessoas como elas são. Pois cada um é um ser único, com qualidades e "defeitos". Ninguém é 100% bom, ou 100% ruim.

Não complique tanto. Não trabalhe tanto. Pegue a pessoa que você ama, e juntos vão sentir a simples e especial emoção de ver o sol se pôr.

Não se importe tanto com os problemas grandes ou pequenos. A única coisa que realmente importa, é morrer de amor.

Ainda não é tarde... Mas amanhã eu não posso garantir.

A vida está em constante mutação, e nada é para sempre.

Procure aceitar a vida como ela é. Aproveite ao máximo cada momento, pois cada momento é único. Cada momento é uma vida.

Nos dias de hoje passamos tanto tempo ocupados com tantas coisas que a cada dia mais, prendem a nossa atenção e roubam a nossa energia. Então eu te pergunto: Você tem dado tempo e atenção para as coisas que realmente importam na sua vida?

Se você soubesse que hoje é o último dia da sua vida, você realmente faria o que está se preparando para fazer agora?

Eu não tenho uma bola de cristal, como tão pouco imagino o que você esteja fazendo nesse momento, ou se preparando para fazer. Apenas desejo do fundo do meu coração que você não esteja se entregando, e mergulhando no oceano do cotidiano.

Todos sabemos que o sol é lindo e que o calor é gostoso... Mas você já observou as maravilhas do dia nublado e fresquinho? Dias que não são tão quentes nos aproximam das pessoas, pois é natural do ser humano buscar aconchego, e nada no mundo é mais aconchegante do que o abraço das pessoas que amamos.

Existe coisa melhor do que o abraço das pessoas que amamos?

Então ainda abraçado, experimente a experiência de olhar nos olhos da pessoa amada e dizer "Eu amo você" Mas não esse aí que está na ponta da sua língua e que você usa toda hora sem se dar conta de que está usando ou dizendo.

Busque o "Eu te amo" que está guardado lá no fundo do seu coração... Aquele "Eu te amo" que dá um friozinho na barriga, causa um arrepio de leve e que alivia a sua alma e faz você se sentir o máximo.

Agora eu te pergunto: Você tem dado importância para as coisas que realmente importam para você?

A felicidade realmente existe?

Eu diria que não! Ou será que sim? Não sei... Talvez!

Na minha humilde opinião, o conceito de "felicidade" é apenas um mito que a sociedade criou para que as pessoas simplesmente se sintam "infelizes"... Achou confuso?

Então, vejamos a felicidade como um "rótulo" que define sensações de bem-estar, quais geralmente estão vinculadas há momentos, objetos, posicionamento, beleza e estética, bens materiais ou até mesmo companhias, quais a grande maioria das pessoas não têm acesso, e por não ter acesso à tudo isso, as pessoas acabam por se sentirem infelizes.

Agora, sabendo que a felicidade nada mais é que um simples "rótulo" para alguns momentos de bem-estar, podemos então, desobedecer todas essas regras e padrões que a sociedade estabeleceu, e passar a "rotular" como felicidade todos os nossos momentos de bem-estar, por mais simples que tais momentos sejam.

Agindo dessa forma, será que a felicidade deixaria de ser apenas um mito e passaria a ser realidade na vida de todos nós? Assim a felicidade passaria a existir? Ou o correto é afirmar que assim seria possível ser feliz?

Enquanto alguns dizem que a felicidade é possível ser feliz, outros afirmam que o mundo não pode ser feliz.

E agora? Quem está certo?

Eu prefiro não concordar, nem mesmo discordar. Muito pelo contrário... Eu acho que o importante é o principal, o resto é secundário.

Na minha humilde opinião, o principal é simplesmente ser feliz!

Sabendo que o seu peito é um baú qual você guarda diversos sentimentos que você já vivênciou na sua vida, eu lhe faço uma pergunta:

É mesmo necessário continuar guardando todos esses sentimentos no seu baú?

Pode ser que esse baú esteja nesse momento, carregado com "coisas pesadas" que hoje já não fazem mais sentido, e por conseguinte, está deixando o seu baú pesado, difícil de carregar.

Esvazie o seu baú, jogue fora todo e qualquer sentimento que vem deixando o seu baú, com esse peso todo.

Abra espaço para que bons sentimentos possam se apoderar e preencher o mesmo por completo.

Assim o seu baú vai ficar muito mais leve e prazeroso de ser carregado.

Quando os olhares dizem além dos mais profundos versos e suas palavras, nos é permitido ouvir a conversa entre duas almas apaixonadas, declarando entre elas seus sinceros sentimentos.

Logo, as mesmas almas, percebem que essa sincera troca de olhar, está sendo naquele momento, como o mais doce, intenso e apaixonado beijo.

Pois, sempre que dois olhares sinceros e apaixonados se encontram, duas almas sinceramente apaixonadas se beijam!

A vida é como se fosse sua barra de chocolate, onde a cada pedaço consumido ela fica menor, e um dia vai acabar, indiferente se foi você ou outra pessoa que consumiu.

Deguste com o máximo de prazer possível cada pedaço da sua barra de chocolate, pois quando ela chegar ao fim, você não vai ter outra.

Os mal intencionados
qualquer "coisa" podem ser
às vezes um poeta,
ou quem sabe, até um atleta.

E agora? Que desespero!
O que a bela moça deves fazer?
Fujir das lindas palavras do poeta,
e acolher-se nos fortes braços do atleta?

Aquele que não era atleta, e sim, grande poeta,
Carlos Drummond de Andrade, certa vez disse:
"Há muitas razões para duvidar e uma só para crer."
Então, se com o coração olhar, a pureza irá perceber.

Com ousadia, uso as belas palavras de Jean Racine:
"Não há segredos que o tempo não revele."
Sejam os mais profundos segredos de um poeta,
ou então, os segredos mais ocultos de um atleta.

Os versos acima, não formam um poema ou poesia,
Quem me dera... Pois escrever me traz alegria.
Mas como existem atletas que não são atletas,
existe eu, que não sou, mas tenho alma de poeta.