Coleção pessoal de GUIDODRUVIE

21 - 40 do total de 30 pensamentos na coleção de GUIDODRUVIE

" As vezes o que é direito não é verdadeiro, em um segundo os sonhos tornam-se pesadelos. Os bons pensamentos se perdem é tão fácil e tão simples mentir, que o amor passa e todos sentem, mas fingem não sentir."

Com o tempo a vida me ensinou que tudo volta ao seu lugar, e que as coisas que nela envolve é indiferente ao nosso desejo e opinião. Por tanto, sou essa pessoa paciente onde tudo que espero é o dia de amanhã, pra deixar as coisas rolarem e me surpreender exaltando o que a vida me reservou.

Quem nunca acordou com vontade de permanecer na cama o dia inteiro? E quem nunca levantou da cama com a sensação de que hoje sera diferente, com a autoestima elevada? Para tudo temos duas escolhas, e amados o que você escolher será feito. Na cama os únicos sonhos realizados serão quando você estiver dormindo. Acordado é muito melhor

Ainda bem que todos são diferentes, pois um mundo de pessoas iguais não passaria de um globo espelhado. E tão insosso seria, que nem o mais fiel dos Narcisos suportaria ficar exposto em frente a própria imagem por mais de uma hora.

Os relacionamentos se tornam complexos por que nós não sabemos lhe dar com eles, até achamos que sabemos, porém nada sabemos. O respeito é dissipado, o carinho é agressivo, a solidariedade não passa de um egoísta abusando de outro. Etc, etc... Somos tão imaturos, que não notamos o aproveitamento de ambos de tais inexperiências. O fato é. De uma coisa todos sabem, o mal existe e o amor que era para ser do bem, só nos deixa ainda mais triste.

Jamais posso afirmar com quais olhos as pessoas me olham, mas uma coisa é certa. Um simples oi, uma pequena conversa diz muito. Sua felicidade independe de meus anseios, porém seu bem estar é o motivo de minha maior alegria.

Vilão dos meus próprios instintos
Na ânsia de não esperar
Aloca e almeja o mesquinho
aquele saudoso breve olhar
A frágil teia do amor,
castiga, num simples beijar
do tão impensado ato à dor
no lapso que julguei ser amar...

É hora de refletirmos sobre o peso do mundo sobre nós. Será que toda essa devoção é mesmo válida? Viver não deve ser um sacrifício.

Temos diversas opções na vida, e as vezes não utilizamos nenhuma e criamos outras. Parar e recomeçar, talvez, essa seja a melhor de todas.

A vida é simples de se viver, basta querermos. Basta andar reto quando preciso, parar quando necessário. Sentar quando puder e deitar quando terminar. E aceitar tudo como um ciclo natural que independe de nosso clamor. Isso não é frieza. Isso é a gênese do infinitivo da vida. Viver!