Coleção pessoal de glauberlimadesouza

21 - 40 do total de 664 pensamentos na coleção de glauberlimadesouza

⁠"Seja forte que nem uma árvore
e flexível que nem uma planta."

⁠"Não é fácil e nem foi fácil, mas foi uma grande conquista chegar até aqui. Hoje vivo o meu melhor momento. Viva intensamente o seu também! O tempo voa, mas somos nós que determinamos as nossas escalas e cada escala é uma conquista."

⁠"O inteligente pode se passar por um idiota quando quiser, vice-versa é quase impossível."

⁠"Não importa a diferença de idades entre amigos,
a amizade é sempre jovem."

⁠"É quase impossível sacudir o mundo, pois, os que só fazem peso sobre ele, ainda são a maioria."

⁠"O ser humano mal acostumado é um ser humano acomodado."

⁠"Uma parte de mim é segredo, a outra é mistério. Portanto, decifra-me!"

⁠⁠⁠"Você aprende sobre árvores quando começa a cortá-las. Preservando as raízes você começa a entendê-las."

⁠"A palavra mal dita pode ser perdoada, mas o seu eco jamais será esquecido."

⁠"Os amigos dos nossos amigos são nossos amigos, já dizia um provérbio francês, mas acrescento, que os inimigos dos nossos amigos não necessariamente são nossos inimigos, um contraponto."

⁠"Trabalhe bastante pelos os seus objetivos, e se seu objetivo é somente o dinheiro, não faz mal algum. Mas se esse objetivo tirar seu sono, repense! Pois isso sim, faz um grande mal."

⁠"Quando o erro é do próximo, sempre o seu dedo aponta. Quando o erro é seu, as suas mãos estão sempre no bolso."

⁠⁠"O corpo humano é simplesmente o conjunto físico natural do qual todos os animais da natureza são compostos, o seu desenvolvimento é complexo, mas é vagaroso, quase estático, enquanto a mente está constantemente evoluindo. A mente humana evolui de acordo com as nossas experiências vividas no seu meticuloso estado de contemplação. Seus valores podem perpetuar mesmo depois da morte do corpo, em que se decompõe e é esquecido, mas o que a mente produziu, não."

⁠"Quem pede tempo é verbo."

⁠"Alguém previu que o caminho seria íngreme, árduo, tortuoso. Como eu não acredito em previsões sem fundamentos, resolvi percorrê-lo e descobri que as previsões estavam certas. Após ter enfrentado, comecei a ensinar o caminho e orientar na jornada a quem quisesse fazer o mesmo. Resultado? Ganhei um trabalho e o vidente perdeu o emprego."

⁠Já disse um "Bom dia!" para alguém especial, hoje?
Ou já disse "Um dia especial!" para alguém bom, hoje?
Ou bom, um dia, já disse a alguém "Você é especial"?
Ou alguém já disse, hoje, que você é bom e especial?
Caso, ainda não. Então, diga!
Pois acabei de te dizer...

⁠"Seja Sabão em Pó.
Aqueça com a sua energia se misturando logo ao chegar,
agite o ambiente com uma espuma de alegria,
limpe-o de toda tristeza e, quando sair,
deixe um aroma agradável e inesquecível no ar!..."

⁠⁠"A morte é o último remédio para as doenças humanas, nunca o penúltimo, jamais o primeiro, mesmo que tenha a certeza de ser o único."

⁠"A evolução do cérebro humano faz parte do processo da seleção natural. Entre todos os animais, o homem é o mais fraco deles, o cérebro desenvolvido ao longo do tempo, fez o homem se adaptar e sobreviver, perpetuando assim a nossa espécie. Não sobreviveríamos na água, não temos asas, não pulamos de alturas que ultrapassem a nossa própria, não temos caldas para nos proteger e nem para nos equilibrar, não corremos em velocidade que supera a de um coelho, até um macaco de um ano de idade tem mais força de que um homem adulto. O cérebro humano é o que nos diferencia das outras espécies, mas isso não é uma questão de privilégio, é uma questão de sobrevivência natural, é um processo evolutivo."

⁠"Lutar contra a ignorância de alguém é uma derrota certa, é uma guerra invencível. A ignorância é uma luta própria, só esse alguém pode vencer o que há nele. Em outras palavras: Vence-te a ti mesmo!"