Coleção pessoal de GILBEARAL

201 - 220 do total de 220 pensamentos na coleção de GILBEARAL

A paixão é uma explosão, mas se torna uma implosão quando não correspondida.

Nada é insuportável. Se realmente fosse, não estaria aguentando até agora.

Se a raiz consegue resistir a furacões e tornados, uma tempestade não vai afetá-la; agora, se qualquer vento é capaz de enfraquecê-la, que dirá uma ventania.

Se o brilho da riqueza for seu foco, os olhos da alma ficarão ofuscados.

No rio da existência, enquanto as águas passam, muitas pedras ficam estacionadas nas profundezas, mas jogue uma pedra de gelo e ela flutuará, seguirá a fluência e dissolver-se-á para fazer parte da correnteza.

Rica e feliz é a alma que não precisa de muito para viver; pobre e triste, a que nunca se contenta.

Nas caminhadas da vida, você vai se deparar com montanhas e abismos. A força de espírito será colocada à prova muito mais nas descidas e profundezas do que nas subidas.

Ele nasceu, cresceu, trabalhou, foi feliz, mas se enriqueceu, casou-se, enterrou-se e, por fim, morreu.

Há momentos que tomar um tombo, a exemplo de um amargo xarope, é necessário.

A solidão para alguns é insuportável pelo fato de encarar a companhia de si.

Nunca encare o sol diretamente para evitar o risco de cegá-lo em seu caminho.

Não se enterre precipitadamente. Viva com paixão e morra de amores.

Tem indivíduo escravizado que imagina ser livre; porém, não tem a mínima ideia do que a liberdade significa. Por outro lado, há quem não desconfie de que já seja livre. Por ter se habituado à escravidão, perdeu a noção de liberdade e, mesmo com a chave do cárcere e a carta de alforria, dificilmente deixará de ser cativo.

Sou tão completo com pouco que, se acrescentar algo mais, corro o risco de tornar-me vazio.

Quem se deixa seduzir pela multidão perde-se numa massa anônima; aquele que segue o próprio coração encontra-se no caminho do conhecimento de si.

Aquele que tem medo de viver, apenas sobrevive; se encontra motivos para morrer lutando, efetivamente vive.

A sabedoria encontra morada no coração daquele que possui riqueza de espírito e não no de quem guarda espírito de riqueza.

Comparo o futuro à luminosidade refletida sobre o presente. O passado, à sombra. Pelo tamanho desta, descobrir-se-á o foco daquela.

A busca em ser alguém acabará transformando-o em alguma coisa, porque consequentemente você será objeto nas mãos dos demais. Seja você mesmo e tornar-se-á dono de si.

Ouço desde criança que o sol nasce para todos, mas durante toda a vida percebi que a ignorância é condição de muitos; o conhecimento chega a alguns; e a sabedoria é atributo de poucos.