Coleção pessoal de Gabriel86

121 - 140 do total de 1044 pensamentos na coleção de Gabriel86

Contra mim mesmo, jamais...

“Desculpe, mas a vida me ensinou a desconfiar de tudo e de todos.”

“Nunca troque o que você quer na vida pelo o que você mais quer no momento. Momentos passam, a vida continua.”


“O dever está sempre acima de tudo.”

Tem que acabar é a injustiça, a maldade, a sombra da tirania, a corrupção envernizada, a dor das multidões...
Tem que acabar é o lamento dos preguiçosos, a covardia dos fortes e a
crueldade dos inteligentes sem coração...
Tem que acabar é o abuso contra crianças, o fanatismo dos atormentados e o ódio das guerras...

'Quanto mais cedo você compreender que ninguém, além de você próprio, pode lhe oferecer o que deseja mais depressa a sua vida irá melhorar. Mesmo que você mude de lugar, se não mudar a atitude mental não conseguirá substituir os aborrecimentos por satisfações'.

No dia da morte, para o homem parece ter vivido um só dia.

Se não soubermos esquecer, nunca estaremos livres de tristeza.

O homem que tem confiança em si ganha a confiança dos outros.

Quando as coisas não são como nós gostaríamos que fossem, devemos gostar delas tais quais elas são.

A maior eloquência não é a palavra pronunciada, mas a verdade em ação.

Impor a disciplina a si mesmo é uma das grandes vitórias do homem contra si mesmo.

Na procura de conhecimentos, o primeiro passo é o silêncio, o segundo ouvir, o terceiro relembrar, o quarto praticar e o quinto ensinar aos outros.

A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem.

Na tua cidade o que conta é a tua reputação; nas outras as tuas roupas.

Mais uma da série: estou fazendo afirmações sobre o que não conheço apenas para denegrir os outros

"Deus nunca te pune ou te recompensa. Na verdade ele te deu o poder de punir-te a ti mesmo pelo bom ou mau uso que fazes de tua própria razão e força de vontade. És tu quem transgride as leis da saúde, da prosperidade e da sabedoria e, assim, te punes com a doença, a pobreza e a ignorância. Não continues a carregar o pesado fardo de velhas deficiências mentais e morais, adquiridos ao longo da vida. Queime-os no fogo da resolução e torna-te livre. A felicidade depende em certa medida das condições externas, mas depende muito mais das condições da mente interior. Para ser feliz é preciso ter boa saúde, uma mente eficiente, uma vida próspera, o trabalho certo, um coração agradecido e, acima de tudo, uma plena realização da sabedoria"

entre o “eu” e o coletivo; e o coletivo dominará o “eu” e o destruirá se puder. Contudo, o “eu” é muito mais forte do que o coletivo; então ele sempre dribla o coletivo, e tenta obter nele uma posição, expandir-se, realizar-se.

Eu so me preucupo com o q eu penso de mim msm

Você pode estar em qualquer ambiente e ser você mesmo sem ser influenciado, ou passar numa esquina e no primeiro aspirador de pó ser sugado

Quem não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil procurá-la em outro lado.

A confiança só será possível se primeiro tiver confiança em si próprio. E isto deve começar por acontecer dentro de si. Se tiver confiança em si próprio, poderá ter confiança em mim, poderá ter confiança nas pessoas, poderá ter confiança na existência. Mas, se não tiver confiança em si próprio, então nunca mais será possível ter confiança em mais ninguém. E a sociedade corta a confiança pela raiz. Não permite que você confie em si próprio. Ensina-lhe todo o tipo de confiança - confiança nos pais, confiança na Igreja, confiança no Estado, confiança em Deus, ad infinitum. Mas a confiança básica é completamente destruída. E depois qualquer outra confiança será uma impostura, estará destinada a ser uma impostura. E então qualquer outra confiança não passará de meras flores de plástico. Não há em si raízes verdadeiras que lhe permitam fazer nascer flores verdadeiras.

A sociedade faz isso deliberadamente, de propósito, porque um homem que confie em si próprio é perigoso para a sociedade - uma sociedade que depende da escravidão, uma sociedade que investiu demasiadamente na escravidão. Um homem que confie em si próprio é um homem independente. É impossível fazer previsões a seu respeito, ele movimentar-se-á conforme quiser. A liberdade será a sua vida. Confiará quando sente, quando ama e, nesse caso, a sua confiança conterá em si uma grande intensidade e verdade. Então a sua confiança será viva e autêntica. E ele estará pronto a correr todos os riscos pela sua confiança - mas só e apenas quando ele a sente, apenas quando ela é verdadeira, apenas quando ela mexe com o seu coração, apenas quando ela mexe com a sua inteligência e com o seu amor. Não se pode forçar esse homem a ter qualquer espécie de crença.