Coleção pessoal de FranciscoFontes

241 - 260 do total de 498 pensamentos na coleção de FranciscoFontes

Lendo o mundo, nos caminhares da vida, encontrei a palavra perfeita. Aquela que completa todas as outras e dá sentido a minha leitura. Ler agora é uma questão de necessidade, não de ler o mundo ou viver a vida, mas para ver e sentir essa palavra.

Gratidão: essa é uma simples palavra, esse é um simples gesto e sentir isso não é difícil. Quem têm, com certeza naquilo que a usa é muito feliz. Felicidade, é difícil até de escrever, mas saiba, com gratidão não há como não ser feliz.

Aquele (a) de sorriso fácil, brincalhão (ona) e que não se preocupava demais, sempre esteve e está aí, nesta pessoa que tu és, com vontade de preocupação e medo de ser feliz. Solta-te.

Universo, verso ou avesso, somos parte deste todo, um só!

A dor pode até ser a causa de algo que mata, mas não é a dor que mata. Então não é a dor que precisa ser resolvida, mas a causa dela. Não curarei uma dor causando outra, tampouco focarei na dor, pois ela existe para me enganar da realidade de sua própria causa.

Sempre achei-me estar preso ao meu corpo, como se ele fosse o meu limitador final. Ainda encontro-me assim, mas tento me felicitar nas conjecturas que a mente me proporciona, e talvez só porque eu tenho esse corpo.

Assim como alguém só está errado quando sabe que está, também é a dor, só sabe do tamanho dela quem a sente.

Tudo o que te direcionam, por bem ou mal, só merece a tua atenção se realmente te cabe. Estes sim não devem passar, pois são os melhores motivos para melhorarmos.

O relacionamento só é doce quando há afeição. Assim também é o viver, é preciso gastar o máximo daquilo que te deixa sensível, airoso, açucarado e eufônico.

Quando é recíproco, benção! Mas não tenha medo do gostar de alguém divinamente, mesmo que alguém não goste assim de você. O quê, quem ou quais as intensidades de seus gostos dependem unicamente de você.

O desagradável da justiça humana nessa falta de consistência, na arbitrariedade ou mesmo na cegueira, causados pela mudança do seu entendimento, através do próprio homem no uso do tempo, cultura e vontades, existe para a sua evolução.

O tempo passa, a saúde acaba, e o que pode ficar são apenas lembranças, estas sim é que são importantes.
Que história vão contar?

É irrelevante distinguir tempo bom de tempo ruim, quando os objetivos não competem a estar bem ou mal, mas apenas agradecer.

É difícil manter a esperança na vitória quando tudo aponta para o fracasso, mas assim é a Verdadeira Fé, que mesmo não havendo chances, você luta de coração.

A perfeita sincronicidade
Acaso de uma simplicidade
Que destitui a minha realidade
Forma essa existência paralela
Tornando minha vida, a dela

Define o meu bagunçado
Teu corpo no corpo meu
Virtuosos neste entrelaço
Mantém-se o meu apogeu

Têm horas que as minhas atitudes parecem estar assíncronas as dos demais seres a minha volta, mas continuo, porque a minha paz não está aos olhos de quem vê, mas dentro, onde só eu posso, inclusive sentir.

Quanto mais aberto para receber as felicidades da vida, mais aberto ficamos para receber as tristezas. Objetivo, continuar disposto a receber de tudo, mas deixar ficar dentro de eu só o que for bom.

Uma sociedade que paga impostos para receber saúde, segurança e lazer, como outros, mas têm que trabalhar ainda mais para comprar as mesmas coisas e serviços de empresas privadas. É, essa sociedade existe.

Uns amam o céu, outros o mar. Alguns amam o sol, outros a lua. Têm quem ame bichos, têm quem ame plantas. Como têm quem ame alguém, têm até quem ame a própria cama. Estranho deveria ser não amar, pois o que importa mesmo é a prática do amor.