Coleção pessoal de filizzolinha

21 - 40 do total de 657 pensamentos na coleção de filizzolinha

Deus ajuda quem cedo estuda.

Quando vem o medo, vem junto a coragem.

Paciência para drama esgota com os meus.

Estranhamente, desacordos se transformam em uniformidade de opinião. Sim, o tempo passa, e passam ideias, ideais, sonhos. Então, surgem outros sonhos. Prioridades mudam, mas nem todos mudam. Do estranho, acha-se o riso. Porque ninguém imaginava que a pessoa que mais implicava com você seria aquela que mais iria te compreender.

Muita gente não consegue alcançar o sucesso por falta de humildade. Não significa que você precise baixar a cabeça e dizer "Sim, Senhor. Não, Senhor.", mas saber a hora de dizer "Muito obrigada por sua sugestão e sua ajuda". As pessoas olvidam que o sucesso não é só você querer muito e alcançar, mas é você olhar para os lados e ver gente sorrindo com você, feliz por estar ali, juntinho, comemorando uma vitória que já não é mais somente sua.

Eu já sabia o que causa ter uma opinião divergente da maioria.
Eu já sabia o que causa expor uma opinião quando reina o impulso que gera a ausência de interpretação.
Mas eu não seria eu se, por conta disso, me furtasse o direito de expor o que penso acerca de determinado assunto (que nem sempre vem explícito, por vezes dependendo muito da cosmovisão de quem o lê).

Ausências: sei bem a dor de tê-las.

MAIS AMOR, não por favor, mas pela evolução de nossas almas.
MAIS AMOR nas mínimas coisas (que não são mínimas aos olhos do Criador).
MAIS AMOR, mais respeito, mais PAZ.
Não por favor, mas POR AMOR.

Não fique pensando na possibilidade; lute pela realização!

Não é preciso que se plante conjecturas quando os fatos falam por si.

Para os erros há perdão. E perdoar a si mesmo pode ser o primeiro passo.

Há pequenos detalhes que nos permitem falar quem somos e o que sentimos. São pedaços de nós, do que experimentamos da vida e escolhemos para permanecer.

Fraquezas existem. Resta-nos reconhecê-las e superá-las.

Ninguém nunca me vendeu a ideia de que seria fácil. Eu sabia do risco, mas decidi arriscar. A teoria de vencer os impropérios diários se mostrou bem diferente da amarga prática. (E quem disse que remédio amargo é ruim?) Hoje, aos poucos, começo a colher os frutos da decisão em não desistir e, de passo em passo, plantar - além de sonhos - suor. A luta é amarga; a teoria, doce. E o resultado dessa luta é uma mistura maravilhosa de sabores.

Não importa se o tempo é curto quando há sabedoria para extrair deste tempo o máximo de conhecimento.

Viver a emoção de um sonho bom e realizar a vontade de viver em paz. Acorrentar-se ao mínimo de matéria e lapidar o que se pretende no que concerne à alma. Ser feliz ao ser livre e saber desfrutar da liberdade com sabedoria. Conquistar o cume conhecendo a base. Subir com humildade. Voar! E ser feliz... Sempre!

Que todo presente se torne uma marca positiva em um futuro próximo. Em um futuro mais próximo do próximo, do outro, da alma, daquilo que realmente importa.

Nós, que somos sonhadores e queremos o mundo, não sabemos onde será a próxima parada e, talvez, não tenhamos a oportunidade de estar com pessoas maravilhosas que fazem parte de um amor chamado família.

Não é difícil ser leal. É raro.

Enquanto cuidam da minha vida, eu cuido do meu coração.