Coleção pessoal de FilipaViana

81 - 100 do total de 92 pensamentos na coleção de FilipaViana

Tenho uma fixação muito grande pela escrita. Ela tem um papel fundamental na minha vida. Não consigo passar um dia sem escrever, sem transpor para o papel um pensamento, uma sensação, um apontamento ou simplesmente o significado de uma palavra mais rebuscada. Quando escrevo elevo a minha liberdade ao expoente máximo e é uma sensação indescritível.

A vida é uma luta constante. Desengane-se quem pensa que não é assim. Lutamos, batalhamos para concretizarmos os nossos objectivos porque, do céu, só cai mesmo a chuva!

O tempo passa e constatamos que existem pessoas que, embora não estejam fisicamente presentes, já fizeram e continuam a fazer parte da nossa história e do nosso quotidiano. Estas, são tão valiosas que a sua ausência até dói. Restam, como consolo as boas memórias, de tempos antigos, do contexto familiar, que recordo com muita, muita saudade...

A vida pode ser difícil, mas acaba por revelar-se mais fácil do que nós imaginamos. É ela que se encarrega de "reciclar" pessoas, objectos e situações. Ora aproxima quem nos faz bem ora afasta quem nos faz mal ou quem apenas não tem que continuar a nosso lado. Não temos que dramatizar. Só temos é que agradecer pois esta selecção da nossa própria vida não é mais do que um guia, uma bússola. É esta faceta da vida que nos permite nortear e definir a estratégia e objectivo da nossa caminhada. A vida é um como um mapa: se a soubermos "manobrar" chegamos onde queremos!

A má educação devia ser punível por lei, no sistema jurídico português.

O tempo passa, os gostos modificam-se, mas os princípios e valores... esses ficam para sempre. Impõe-te, valoriza-te, enfrenta-te a ti mesmo! Preserva e mima quem te faz sorrir; ignora e despreza quem não merece o teu respeito. Levanta a cabeça porque toda a gente merece ser feliz! Parte à conquista dos teus sonhos e atira-te com alma a todos os desafios diários. E, o mais importante de tudo: nunca digas nunca! Não sabemos o dia de amanhã, por isso, mantém-te atento e alerta que o melhor ainda está para vir!

Tenho muita paciência, mas não sou feita de ferro. Apesar deste meu feitio muito peculiar, que não é mais do que a minha própria essência, sei bem quando tenho que retribuir. Não sou de grandes devaneios. Sou muito terra a terra.

Gosto daqueles que dizem o que pensam. É essa capacidade de discurso moderado e prudente, mas incisivo, que eu admiro. É com essas pessoas que eu hei-de conviver para o resto da minha vida.

Cada dia é uma tela em branco, pronta a ser pintada. Temos que nos esforçar para imprimir muita cor e felicidade a esta pintura. É um trabalho que exige muito de nós. E, se final do dia olharmos para a tela e acharmos que ainda não está boa, não podemos desanimar: a vida é uma eterna aprendizagem!

É nos gestos mais simples e espontâneos que se encontra a mais pura felicidade! Um olhar sincero, um sorriso esboçado com ternura e a esperança de que tudo vai correr pelo melhor são mimos que anestesiam a minha inquietude.

A calmaria da paisagem, suavizada pela leve brisa, contrasta com o borboletear de emoções que sinto neste momento. Ansiedade e felicidade: são estes sentimentos que caracterizam o meu estado de espírito, neste momento. Terei forçosamente que me desfazer desta ansiedade e investir ainda mais na felicidade. É mesmo isto que eu vou fazer.

A felicidade é feita de pequenos momentos. De pequenas coisas. De pequenos gestos. Felizes daqueles que valorizam os pequenos pormenores,os pequenos detalhes.