Coleção pessoal de Fernandosoeiro

41 - 60 do total de 67 pensamentos na coleção de Fernandosoeiro

⁠Fim da linha.

Por mais que uns tentem outros queiram, não tem solução... a natureza põe e dispõe, um dia nós seremos uns meros espectadores.

Triagem Social

⁠Ao longo da vida todos nós, estabelecemos relações sociais em diferentes esferas. Seja dentro da família, na escola, com colegas de trabalho no café, na NET, ou até mesmo com aqueles com que tivemos relações sentimentais que se encerraram sem rancores. São muitas as pessoas com quem cruzamos na nossa vida onde partilhamos assuntos épocas ou momentos, mas que nem por isso irão nos acompanhar para sempre. Muitas são relações que já não contribuem com nada para a nossa vida ou, pior ainda, porque se tornaram tóxicas, E acontece também que, vivemos como se padecêssemos de uma espécie de síndrome de absentismo social em relação á Humanidade. Muitas dessas relações não interessam e não nos trazem nada de novo á nossa essência, A todas essas pessoas e na qual se incluem os necessários imbecis sociais, chamados ( cabeça de abóbora ) que gravitam ao nosso redor, por várias razões tornam-se bastante difíceis de nos desligarmos delas é preciso parar de acumular amigos (seja na internet ou na vida real). E compulsivamente começar a valorizar as relações com aqueles com quem realmente vale a pena passar o nosso tempo.

⁠O trunfo do Imbecil.

Quando um imbecil quer falar de um assunto sério, só sai asneiras da sua boca.

⁠Os imbecis sociais.

Uma pessoa fala de um assunto sério. E aparecem logo os necessários imbecis.

⁠Vontade de humanidade. Sim

Vontade é uma força incontrolável. Glória aos que defendem os direitos universais. Devemos insistir no princípio de que a humanidade é uma família com interesses comuns.

Como assim... ⁠Humanismo é!

Eu respeito os outros por causa dos meus valores, não pelos seus comportamentos..

⁠Erva

Há uma linha que separa os direitos de uns com os objetivos de outros.

⁠⁠O canto

Tudo está calmo no campo minado
melros e rouxinóis cantam
e apenas um cuco sábio
cautelosamente silencioso.FernandoSoeiro

Devaneio ou certeza moral - ⁠Para não ferir susceptibilidades uma paleta de cores tem imensas cores. Coloquem essas cores numa plateia e perguntem uma a uma.. és racista.. todas dirão que não. Não existe diferença, simplesmente porque fazem todas parte da mesma palete de cores.

⁠A hora. ⁠Que dias se façam semanas e que as semanas se façam, meses, porque de anos tudo se espera, tudo se faz tudo se resolve da melhor maneira e para que tudo se resolva da melhor maneira, eu espero; espero que me mates, que me possuas pois é esse o teu prazer. Que esperas!

⁠Eu. Um sábio não é aquele que devaneia pelo sucesso, um sábio é aquele que aperfeiçoa as regras e os princípios da sobrevivência.

⁠A the end. Das horas passadas contigo vividas nada mais resta senão a saudade das horas perdidas contigo vividas sonhando a teu lado amores impossíveis.

Tem dias de alegria tem dias de trabalho tem dias para muita coisa mas hoje é o dia para juntar todos esses dias e celebrar.. parabéns

⁠A arte de explorar os imbecis e a estupidez humana, começa com a divulgação de propaganda.

Paz universal. ⁠Um dia teremos paz, nem que seja depois da morte.

⁠Não é o medo, é a cobardia que nos faz chegar tarde..

Prisioneiro. Viajar é sair de uma prisão e ler é como aprender a sair de outra prisão.

⁠Não sei o que fazer contigo, mas também não sei o que fazer sem ti.

⁠A pobreza. Vivemos no tempo em que qualquer migalha enche a barriga a uma pessoa.

⁠Orgulho, o melhor exame de análise que existe na nossa vida é o da consciência.