Coleção pessoal de FernandoMacedo

21 - 40 do total de 78 pensamentos na coleção de FernandoMacedo

O Avivamento não canta a Deus como entretenimento ao povo, adora-O como único, digno e verdadeiro Deus.

Fernando Macedo

Porque estamos esquecendo da simplicidade da própria vida, preocupados com o “TER” nos esquecemos de "SER" ! e assim: "Amamos Coisas e Usamos Pessoas"!

Fernando Macedo

Quais tem sido a sua busca ? o que está em seu coração como meta de vida, seja de ordem social, emocional ou espiritual ? o que você tem posto como tesouros, onde você tem colocado seu coração ? “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”

Fernando Macedo

Amarás ao teu próximo como ?....... a ti mesmo! Se ame! Não queira que sua felicidade esteja apenas nos olhos dos outros. Quando você se ama, você conseguirá amar melhor as pessoas em sua volta, você não irá querer trazer um mal para você mesmo, vai ? por isso AME-SE!

Fernando Macedo

Ainda que curados “exteriormente” eles continuavam doentes “interiormente”, de forma que não há sinais de amor nisso, pois se o gesto fosse de amor o receptor o amaria pelo que Ele é e não pelo que Ele faz.

Fernando Macedo

Sem amor .....sem amor, sem nada , nada valeria !!o nosso problema é que queremos os sinais de Deus, mas não Deus do sinal, queremos até o gesto de seu amor, mas não o Deus de Amor!

Fernando Macedo

Por isso , vibro de alegria quando uma alma se entrega a Cristo em alguma pregação da palavra de Deus, pois ali sim há um milagre, o evangelho da conversão, do arrependimento, de uma nova vida (novidade de vida) torna-se o verdadeiro milagre da Vida

Fernando Macedo

Jesus nunca fez milagres sem que tivesse a plena participação do ser humano que carecia ou demonstrava seu interesse, ao contrário, sempre foi acompanhado de perguntas, como: “que queres que eu te faça ?” mas a idéia de Jesus era que sempre que houvesse tal necessidade, manifestasse o seu gesto de amor, pelo ser humano, e deste ser para com Ele, e não para demonstração de prova de sua existência.

Fernando Macedo

á percebeu quantos milagres acontecem em algumas igrejas ? dores de cabeça, dores na coluna, surdez, visão restaurada, mas assim como "cheio" está de milagres será que encontram-se cheios está de Deus ? Pense Nisso!

Fernando Macedo

Mas também poderá existir algo que falem em nome de Deus, ou o que façam reuniões que invoque a Deus,e que nem por isso esteja aí o amor, sem amor, o nome Deus estará , mas não Ele.

Fernando Macedo

Qualquer sentimento que tente desestabilizar sua paz, bastam cinco minutos em diálogo com o Eterno, para que tudo se estabilize! Pense Nisso, faça isso e que a paz lhe domine!

Fernando Macedo

Cuidado! as vezes no afã de fazer COISAS para Deus, você pode ser encontrado completamente longe dEle! 1 Cor cap 13

Fernando Macedo

Tudo que contemple e agregue louvores a si mesmo por qualquer gesto que você faça ao dito ministério pessoal (igreja), serão COISAS meramente temporais e passageiras!! e estas coisas são: tarefas, atribuições, responsabilidades, ativismo religioso e dogmático, que deveria ser encarado como uma simples OBRIGAÇÃO voluntariosa, sem pressão, sem uma lei que defina!

Fernando Macedo

De uma visita aos idosos (asilo), órfãos, doentes e presos! às participações em vigílias, cultos, congressos, campanhas...etc; Deve ser vista como uma visita e uma presença voluntária e piedosa, sem que gere em você a sensação de RECOMPENSAS, pelo resultado de seu “nobre” gesto!

Fernando Macedo

... tudo isso é bom e crucial para um entrosamento e aceitação dentro de qualquer comunidade, e ainda é uma AÇÃO que deve gerar uma consciência de obrigatoriedade como um DEVER sem barganhas com Deus, mas lembre-se: isso ainda não é TER um experiência com Jesus!! Estas COISAS jamais lhe dará intimidade com Ele, pode até melhorar sua imagem, reputação e boa aceitação perante pessoas e isso para muitos é tudo! Porém, tudo que altere do lado de fora (APARENCIA) e que naturalmente remetem louvores unicamente e parcialmente a VOCÊ, jamais será inofensivo para o Reino e muito menos a você!

Fernando Macedo

Quando perceber que há louvores imerecidos a “VOCÊ” por tais gestos! Pule fora! e volte a fazer escondido!...não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola "SEUS GESTOS NOBRES E LINDOS" (grifo meu) seja dada ocultamente, e teu Pai, que vê em segredo, te recompensará.

Fernando Macedo

Se eu tomasse uma decisão de parar de fazer o que faço de bom a alguém, em razão das “recompensas” (troco de amarguras e ingratidões) que tive e ainda tenho, e que não são poucas, eu teria perdido a oportunidade de ser um instrumento de Deus, agente de Deus para as pessoas e indiretamente para mim mesmo. “Não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.”

Fernando Macedo

Ele (Jesus) deve ser buscado numa relação pessoal de ARREPENDIMENTO, RENUNCIA e LÁGRIMAS. Tudo que lhe faça expressar a sua ESSÊNCIA e desnude sua aparência é válido!

Fernando Macedo

Normalmente a intimidade com Jesus, se dá quando em meio a crises e ataques emocionais,deixam marcas, cicatrizes, mas você não se abala e permanece de pé!

Fernando Macedo

Tente encontrar Jesus dentro de você, nas suas orações a sós, tente encontrá-lo nas suas dores e lágrimas num momento de solidão, decepção, frustrações, e insatisfações sem se desesperar!

Fernando Macedo