O ser humano tem duas capacidades: autodeterminar-se e determinar o mundo (A cultura e suas teias).
Não ficamos mais inteligentes sem Deus, pois Deus é a tarefa infinita do pensamento.
O tempo e a eternidade devem se encontrar em algum lugar.
A Igreja é, essencialmente, a comunidade dos seguidores de Cristo, o resto vem depois disso!
A tentativa de pensar ou nomear Deus sempre pressupôs muito da metafísica.
A teologia negativa é a teologia apofática.
Deus sem ser é um argumento desenvolvido entre o medievo e a modernidade.
Na pressa de tudo pensar, podemos ter deixado algo de muito importante sem pensar.
Não é a fala que produz o sistema de fins, é o modo como pensamos que produz os fins.
O Evangelho é simples. É sobre andar por aí, encontrar pessoas e amá-las.
A fala humana parece ter se aperfeiçoada magistralmente.
A ideia de construtivismo, por si mesma, já designa a necessidade da participação de todos ou da maioria
O problema da justiça não é a sua inatingibilidade, mas a disposição dos indivíduos em focá-la como seu objetivo.
Uma sociedade bem ordenada parece ser a preferida de todos.
A cultura é a efetivação concreta da liberdade.
As vantagens dadas às associações não podem ser transferidas para grupos familiares ou pessoais.
A equidade é o raciocínio próprio da vida social.
A escravidão humana é um flagelo!
A paz com Deus produz efeitos e rompe cadeias!
Se a esperança pudesse dizer o que sente, o infinito se desvelaria e o eterno seria compreensível.