Coleção pessoal de Faby290
Só ele conheceu uma mulher corajosa que admitiu todos os medos, todas as neuroses, todas as inseguranças, toda a parte feia e real que todo mundo quer esconder com chapinhas, peitos falsos, bundas falsas, bebidas, poses, frases de efeito, saltos altos, maquiagem e risadas altas. Ninguém nunca me viu tão nua e transparente como você, ninguém nunca soube do meu medo de nadar em lugares muito profundos, de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente.
Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade, meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente. Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso.
Bom dia, neurose!
Todos os dias é a mesma coisa: ela acordou, pensou em você, te desejou bom dia, quis saber como você está, se fez presente — mesmo ausente. Te desejou!
Desejou teu corpo, teu beijo, teu cheiro, o toque das tuas mãos, a tua respiração. Desejou você sobre ela, teu peito contra o dela. Ela te desejou... Desejou você dentro dela!
Entre poemas, distâncias e realidade é onde mora o desejo dela — e a saudade.
O coração acelera, bate, mas também apanha. Ela é fogo, é arte, é mulher. E por você, ela toda é paixão. Talvez passe... ou talvez não.
Ela faz da tua existência, poesia e inspiração. Escreveria todos os dias, detalhes teus, só com o poder da imaginação. Porque teu sorriso é de um encantador menino — e todo o resto vira entrelinhas, onde ela passearia por dias e dias, lendo por inteiro com a língua, todo o teu corpo nu.
Fazer o longe virar perto, manter o fogo aceso sem o sopro de ar dos pulmões... Ela pede ajuda ao vento e ao tempo, porque ainda precisa esperar: um inverno, um junho, julho... novembro. Mais uma estação, mais um verão!
Ela só espera que você continue sendo a pessoa incrível, inteligente, tranquila, sagaz — e que permaneça sendo esse cara GOSTOSO que, ela de quatro, sinta vontade de olhar para trás.
Você é utopia.
Ela te deseja.
Não por posse, mas por entrega.
Não por controle, mas por rendição.
Quer ser tua.
E, por você, ela sempre vai terminar pelo começo — até que o início desse desejo não esteja mais tão geograficamente distante e não dependa de avião.
Natal, 1º de junho de 2025.
Há momentos
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar,
porque um belo dia se morre.