Coleção pessoal de EsterCorreia

61 - 80 do total de 365 pensamentos na coleção de EsterCorreia

Não dá para entender quem não abre as cortinas de manhã e não vê a morte se formar nas coisas que não olha e no abraço que não dá.

Não dá para entender quem não coloca emoção ou intenção nos gestos, quem não se incomoda e nem se importa com as energias que estagnam quando a luz já não consegue entrar.

Dia de Faxina
Jogando fora as flores murchas da tristeza, coloquei perfume no amor e na fé e nos desejos reprimidos a doce e bela esperança. Também deixei-as à mostra, para não perdê-la de vista pendurada bem à minha frente a minha capacidade de amar… E de recomeçar. Sempre.

Há muito mais para ganhar servindo e até sofrendo por amor a Deus e ao próximo, do que se acomodar rejeitando ou voltando aos escapismos dos prazeres sociais ou religiosos.

A maior força ou capacidade humana é insuficiente para enfrentar os desafios da vida.

Maturidade feliz é saber que não existe tempo ruim para quem vai morar no céu. Estamos de passagem, nosso lar é logo ali.

Em última análise, precisamos amar para florescer e dar frutos. Precisamos amar para não adoecer ou morrer.

O cristianismo é, em essência, a libertação transformadora que restaura, traz cura e salvação através do amor.

O objetivo fundamental dos sonhos não é o sucesso, mas nos livrar do fantasma do conformismo.

A alma com sede de DEUS, sente tristeza e reconhece sua maldade e incredulidade. Ela não vê seu mérito, mas sua miséria; Nem suas riquezas, mas suas necessidades; Seus direitos ou posições elevadas, mas seus fracassos e profunda necessidade de arrependimento

Quero apreciar e participar de diversões inocentes. O mundo oferece muitos prazeres que trazem mais culpa e arrependimento, do que divertimento.

A gratidão fortalece e vê beleza em cada momento da vida, onde o mínimo gesto registra belas e boas lembranças futuras.

O amor não suspeita mal, pois a confiança é algo construído e está localizada muito além das aparências.

Na vida e nos relacionamentos muitas coisas serão bem mais leves e fáceis, desde que a paciência amorosa e divina, a compreensão e a boa vontade estejam presentes.

Quando conselhos não são abraçados, a vida é uma escola rigorosa. Dando primeiro as provas e depois as lições.

O que está perto, pode ficar longe quando não é visto. Assim é com a felicidade, pois ela depende mais do que se tem no coração e nos pensamentos. Por isso, além de ser algo totalmente possível, ela também pode não ser percebida e assim ser perdida.

No mar da solidão, um barquinho é jogado pelo vento e navega em água revoltas. Procurando pelo sentido da vida, pela paz e felicidade que deixou bem longe dali.

O descontentamento muitas vezes traz angústia e ansiedade. Juntos eles farão a solidão gritar dentro de você.

Dificilmente alguém poderá te devolver a paz e alegria perdida ou a possibilidade de respirar de forma totalmente livre.

Não pule de galho em galho buscando no outro a alegria que na verdade te falta.