Coleção pessoal de EsterCorreia

301 - 320 do total de 365 pensamentos na coleção de EsterCorreia

Algo inesperado não precisa se tornar indesejado.

Quando o coração se torna de concreto, dificilmente alguma lágrima poderá tocar; nem se permitir a vida desfrutar, ou a fé e a esperança brotar.

O mundo da realidade tem seus limites. O mundo da imaginação não tem fronteiras, assim como o mundo da fé, do amor, da bondade, do perdão, da compaixão, das boas obras e do bom ânimo.

A verdade sempre será mais importante. Nem todo entretenimento é ilusão. De tudo podemos tirar grandes lições.

AO TEU LADO
Filho, vim para ficar
e dos teus sonhos poder compartilhar
pois de barco com você eu quero navegar.

Ao teu lado quero estar
e das alegrias participar
para quando a dor chegar
eu poder te consolar.

Um homem de sucesso é aquele que constrói pontes ou escadas com as pedras que jogaram nele. A melhor vingança é a construção de algo novo e verdadeiro, valioso e duradouro.

A ingratidão, a maldade e o egocentrismo constroem paredes espessas e cárceres solitários.

A impaciência e o desprezo que se sente pelo outro aprisiona a alma.

Porque quando estou fraco então sou forte.

Quem reconhece sua limitação, encontrará o Deus ilimitado.

Quanto mais cedo, reconhecemos nossa fragilidade e dependência de Deus, mais alto e mais longe iremos.

Partir é força, novidade, descoberta; ficar é muitas vezes indiferença ou fraqueza, marasmo ou mesmice, insignificância ou vazio.

Que não nos cansemos de dar tchau: tchau para o mês que se foi – ele vai voltar. Tchau para o amigo que ficou – você vai voltar.

O amor é gratuito, como a alegria, a bondade, a gratidão, um abraço gostoso, um sorriso gentil e um olhar carinhoso. Mas mesmo assim, muitos escolhem o que lhes custará muito caro: o ódio, a tristeza, a maldade e a ingratidão; por isso se tornam incapazes de abraçar, sorrir e sequer conseguem olhar.

O respeito e a gratidão trazem o céu até nós.

O amor nos torna mais belos e criativos. A bondade e toda afetividade demonstrada e vivida intensamente nos torna pessoas alegres e felizes.

Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.

Coisas que são conquistadas através de renúncias e alcançadas através do sacrifício, não tem preço.

A gratidão é um sentimento de amor que eleva o espirito e nos une a Deus.

Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determinam a bondade ou a maldade; a gratidão ou a ingratidão; a inocência ou a malícia; a sabedoria ou a estupidez; o orgulho ou a humildade.