Coleção pessoal de erotildesvittoria

21 - 40 do total de 974 pensamentos na coleção de erotildesvittoria

Opção...
Há sempre mais uma opção, o dia seguinte, nunca será igual ao ontem. Temos que tentar mais uma vez e todos os dias, manter nossa coragem de pé.
by/erotildes vittoria

Recomeço...
Andei por caminhos desconhecidos, levei muitos tombos e em cada esquina, havia sempre a dúvida que perguntava se eu deveria continuar. Um sem fim de vezes, derramei mais água que chuva de verão, mas era nesse ir e vir que eu alimentava minha coragem e saia ilesa. Estava sempre pronta para recomeçar porque minha força, vinha dos desafios.
by/erotildes vittoria/06 de junho de 2018

Grito...
Chore, derrame tuas lágrimas, são elas que travam aquele grito preso que você tem medo de soltar.
by/erotildes vittoria/06 de junho de 2018

Ainda há pessoas com um coração bonito que armazenam amor e saem por ai distribuindo em forma de abraços e sorrisos, o melhor de si.
by/erotildes vittoria

Indiferença...
Há determinados dias que me recuso a olhar o mundo como ele se apresenta e dessa forma, me isolo por um bom tempo, depois, também canso de minha quietude e indiferente, faço como a flor que viçosa, não perde seu tempo para saber quem a quer por perto.

by/erotildes vittoria

Sem sentido...
Um dia a gente cansa e vai embora, acaba esquecendo aquilo que dói e recomeça tudo outra vez, ficam as marcas, mas ficam também, as lembranças do tempo que ensinou uma forma mais suave de virar algumas páginas onde a leitura repetitiva, ficou cansativa e sem sentido.
by/erotildes vittoria

Caminhos...

Caminhamos, aprendendo e lado a lado com o desconhecido, somos surpreendidos, surpreendemos. Há frases sem ponto final, interrogações constantes.

Vamos, como vai a brisa, mais suave que o vento, não há pressa em chegar. Há o belo para admirar para imaginar e criar um mundo mágico onde poucos descobrem que para ser feliz, não existe uma fórmula, a magia, está no amor de cada olhar.

by/erotildes vittória/manuscrito de 2013

Sementes..

O vento passou e levou embora o pouco que ainda restava, a saudade já não faz mais diferença, as dores, cessaram, os anos ensinaram, mas também mostraram o vazio que sobrou de tudo o que foi semeado ao longo da vida.

Sentimentos descartados, indiferença, tempo indisponível, árvores cortadas e sementes ignoradas, brotam sobre o lixo que resolveu acolhê-las, mas não sabe o que fazer com suas mudas fortificadas com os resíduos que alimentam suas raízes.
by/erotildes vittoria

Não podemos esquecer que o tempo devolve e assina o que escreveu.
by/erotildes vittoria
sábado, ‎03‎ de ‎março‎ de ‎2018 às 12:28:32

Se o medo te fez desistir, não espere que a vida divida com você o que deixou de buscar.
by/erotildes vittoria

Não temo a escuridão, as tempestades, os vendavais, eles se afastam porque não suportam saber que meus medos, não existem mais.
by/erotildes vittoria

E tudo é efêmero, um provedor temporário de personalidade descompensada que se rotula indispensável, mas move uma multidão descompromissada com a realidade onde muito pouco pode ser aproveitado.
by/erotildes vittoria

O medo, provoca retrocesso, então, é melhor continuar e saber como é a experiência de tentar ultrapassar alguns limites.
by/erotildes vittoria

Incertezas...
Eu já não tenho mais
aquela certeza
que caminhava comigo
e de mãos dadas,
me fazia ir sem medo
retirando os explosivos
que ficavam encobertos
em meu caminho.
Tudo parece camuflado,
as cortinas brancas
e transparentes,
agora são de cor cinza
e de trama fechada.
Os dias,
estão menos ensolarados
e as noites,
trazem lembranças
que pareciam esquecidas.
Minha primavera
parece se distanciar
e o inverno,
insiste em morar aqui
e tenta me fazer acreditar
que não há mais sol
para aquecer meus dias,
mas eu abro as portas
e todas as janelas para que
ele entre
e me envolva em seu calor,
trazendo de volta
aquela vontade de viver
que sempre morou em mim.
by/erotildes vittoria/2013

Não espere nada dos outros e assim, não terá decepções com quer quer que seja. Aceite e ame as pessoas como elas são. Não cobre, mas não desista delas, são frágeis como violetas quando encharcadas de água.
by/erotildes vittoria

E se nada mais consegue te fazer feliz, procure descobrir onde está guardando tudo aquilo que te fazia sorrir.
by/erotildes vittoria

A gotinha...
E durante a tempestade, uma gotinha daquela imensidão de água, perdeu-se na beirada do telhado que não a deixou cair, ele não entendeu que o destino dela era juntar-se com um milhão de outras que desceram para regar o jardim.
by/erotildes vittoria

Desate esse nó que insiste em prender mágoas e vá ser feliz.
by/erotildes vittoria

Não exija a presença de um amigo. Ele poderá estar mais próximo das suas necessidades do que você imagina, não cobre, acredite, sua presença pode não ser a única forma de dizer que está com você.
by/erotildes vittoria

Já está mais que na hora de banir definitivamente as diferenças que causam tantas indiferenças.
by/erotildes vittoria