Coleção pessoal de erikarpinheiro

81 - 100 do total de 186 pensamentos na coleção de erikarpinheiro

"Às vezes, ainda me pego suspirando! Não por alguém que tenha aparecido, ou alguma coisa que tenha acontecido, mas por mim mesma. Nessa vida, temos de desempenhar vários papéis e em alguns momentos uns se sobressaem mais que os outros. Esse suspiro é da Érika mulher que anda adormecida, esperando o momento de ser despertada. O suspiro é só uma forma de mostrar que ela ainda acredita..."

"Pago um preço muito alto por falar a verdade, por ter coragem de expor o que sinto e o que penso mas tenho cacife de sobra pra isso! Quero minha vida construída em cima de uma estrutura forte. Luto, me esforço e, acima de qualquer outra coisa, faço tudo isso com muito amor no meu coração. Quero ter ao meu redor pessoas e coisas boas. Olho tudo que tenho, percebo que a cada ano tudo isso vai diminuindo, mas o que vai ficando é sólido e me faz acreditar que estou no caminho certo!"

Eu já gostei de coisas previsíveis. Hoje, nada me é mais enfadonho que a pessoa agir dessa forma esperada, calculada, óbvia! O imprevisível é muito mais excitante e é ele que provoca frio na barriga! Mergulhos profundos, coração acelerado, falta de ar...Coisas boas!

Às vezes fico pensando: será que todas as pessoas que reclamam que não são felizes estão dispostas a isto?

Não, não estão! Geralmente, as pessoas querem as coisas vindas de bandeja, bem nas suas mãos. Fecham seus corações, colocam empecilhos em tudo, não olham para os lados, desistem muito facilmente, veem somente o lado negativo das coisas...
Pois bem, pra alguém ser plenamente feliz, em primeiro lugar deve se respeitar. Respeitar suas vontades, anseios, sonhos e não abrir mão de nada que possivelmente, venha lhe trazer essa tal felicidade. Ser feliz é muito mais simples que imaginamos...

Bom, estou pronta pra dividir toda felicidade que já sinto. Refeita de altos e baixos, precisei me conhecer primeiro e resgatar tudo aquilo que eu tinha aberto mão nem sei por que motivo. Hoje, ando consciente daquilo que quero e os acontecimentos me dirão para aonde vou...Só sei que quero ir por um caminho bem florido! Cheio de carinho, afeto, lealdade, cumplicidade, olho no olho, mãos dadas, abraços apertados, respeito, confiança, paixão e amor, muito amor! Muitas coisas, né? Mas, eu mereço! rs

"Não adianta procurar um amor, se não estiver disposto a amar sem preconceito, com o coração livre de conceitos pré-estabelecidos. Amor não se condiciona a nada! Amar de verdade é para poucos! O que mais se vê por aí, são pessoas que não se dão sequer uma chance de fechar os olhos e sentir, absorver tudo que um grande amor pode proporcionar. Elas nunca estarão preparadas pra isso porque para sentir algo assim, precisamos estar imbuídos de sentimentos nobres, bons, puros. Precisamos estar livres, precisamos ter o coração limpo e não ter medo! O medo talvez seja o maior inimigo dos corações solitários...É.R.P"

"Não é fácil ter um encontro sério consigo. Olhar-se nos olhos e perguntar-se o porquê das suas insatisfações, confessar seus erros, falar em voz alta o que você quer. Não é fácil admitir que muitas das coisas erradas foi você mesmo quem provocou, não esclareceu, ou apenas permitiu que elas acontecessem. Não é fácil, mas extremamente necessário se quisermos mudanças. Pois bem, vou ali, ter essa conversa demorada que tanto preciso. Volto quando eu conseguir me encarar e admitir que caminho quero seguir...Volto quando estiver encantada novamente...com a vida, com as pessoas, comigo mesma..."

Ser forte é muito mais complicado que se imagina. A vida nos testa inúmeras vezes, isso faz parte do nosso crescimento. Meus sinceros cumprimentos a todos os guerreiros e guerreiras que mesmo sabendo que a luta está perdida, continua lutando. Vocês têm toda minha admiração! Essa vai pra uma pessoa que admiro muito e que vai precisar de toda força e oração de todos que gostam dela!

Quem escolhe o caminho certo pra si, não sente necessidade de ficar justificando isso pra ninguém. Os caminhos errados e duvidosos são, sem sombra de dúvida, palcos dos mais patéticos comportamentos que já vi. Quem escolhe bem, mesmo que tenha de abrir mão de algumas coisas, mantém-se íntegro. Agora, quem faz o contrário, passa a vida toda juntando seus próprios cacos, ou o pior, jogando-os nos outros!

Ser feliz é se sentir livre para mostrar aos outros exatamente quem você é, e não ter medo nem receio de possíveis reprovações. Ser feliz é ser verdadeiro, seja lá quem você for, faça lá o que você faça. Pessoas felizes se olham nos olhos e gostam do que veem, orgulham-se de si e, acima de tudo, respeitam-se, amam-se e ousam correr atrás de seus sonhos!

Como gordinha jeitosa, ou obesa, como prefirirem venho me pronunciar sobre o caso da novela das nove. Eu tinha parado de assisti-la, mas voltei justamente pra ver o que ia acontecer com a personagem Perséfone. Muitas coisas que ela ouviu, eu também ouvi, não dessa forma tão escrachada sempre. Hoje, ouço o que quero. E o que quero ouvir são coisas bonitas ao meu respeito. Ouço muito, porque eu sou valorizada por quem gosta de mim, eu permito isso. Nós somos humilhados, se deixarmos as pessoas fazerem isso conosco. Eu não deixo, não mais!
Pessoas superficiais se ligam nessas coisas de peso, cor da pele, estatura, status social etc. Eu não sou superficial e com o tempo abri os olhos e me vi. Eu não sou somente essa massa corporal! Eu sinto, eu suspiro, eu amo, eu sorrio, eu brinco, eu danço, eu falo o que penso. Tenho orgulho de mim, jamais terei vergonha de alguma coisa ou situação porque sou gorda. Também não vou me esconder porque não estou dentro dos padrões e vou continuar indo à praia, piscina, balada. Se devo alguma coisa, devo a mim! Tenho a obrigação de me fazer feliz e quem se incomodar com isso, chora! É ter uma vida muito insignificante pra ter que se preocupar com a gordura alheia!

Enfim, abri meus olhos cedo e decidi que se alguém se preocupar com algo que não sejam meus olhos brilhantes e meu sorriso de felicidade, pra mim não serve!!!

E assim vou vivendo...

Cabe a nós ensinarmos valores aos nossos filhos, sobrinhos, primos e parentes. Cabe a nós criarmos crianças que não tenham preconceito, crianças capazes de ser solidárias e capazes de sentir compaixão! Cabe a nós sermos exemplos! Cabe a nós educarmos nossos filhos! Precisamos criar crianças boas de coração para que, talvez, num futuro próximo, elas se tornem adultos bons e capazes de lutar pelos seus sonhos sem precisar passar por cima de nada e nem de ninguém! Adultos capazes transformar esse mundo injusto onde vivemos!

"Sensação de que falta algo... Faz tanto, tanto, tanto tempo que sinto isso! Falta alguém, faltam momentos, faltam surpresas, falta constância, falta entrega, falta credibilidade, falta intensidade, falta vontade, falta coragem. E essa falta sufoca, causa um nó na garganta, irrita, desanima. Como posso acreditar tanto em algo que não vem, não acontece, não aparece? Não sei! Só sei que tenho em mim sentimentos que estão represados, prontos para transbordar e ao contrário de uma represa com a água parada e calma, eles estão como um mar em revolta no meio de uma tempestade, a maior delas! Está na hora, na minha hora! É.R.P"

Tudo na vida é uma questão de sintonia! Olho a minha volta e vejo pessoas de bem! Isso é sinal que tudo de bom que existe dentro de mim transcende e atrai de volta somente pessoas que sentem o mesmo que sinto! Coisa linda! Sou muito feliz por isso!

Hoje, apesar de estar fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, pude ser contemplada com muitas coisas bonitas. Meus olhos leram tantos depoimentos, vi tantas fotos de rostos desconhecidos, de conhecidos que há tempos não tenho notícias, mas sei que todos são homens de bem. Estou feliz por saber que todas essas lindas declarações foram feitas de coração, com emoção. Em um mundo onde as pessoas cada vez mais se fecham para a vida, pude confirmar que, o que vale de verdade é o amor que sentimos, e retribuímos, e consequentemente, recebemos de volta! A todos que ainda conseguem senti-lo, desejo mais e mais e mais! Aos que fogem dele, só posso sentir pena. Vocês não sabem o que estão perdendo!

Muito mais amor por favor!

Gente covarde não ama ninguém! Pra amar é preciso coragem! (ouvi na novela, mas é a mais pura verdade).

Nessa fase da minha vida, dou duas opções às pessoas:

1- Ou gostem de mim do jeito que sou
2- Ou não gostem...

Simples assim! Não vou mudar por causa de ninguém, que não seja eu. Não vou me abalar por ouvir a verdade, mesmo que ela doa algumas vezes. Não vou usar de artifícios mirabolantes para conquistar as pessoas. Não vou reprimir meus reais desejos. Não vou me calar pra agradar fulano ou fulana. Não vou sorrir se não estiver com vontade. Não vou fingir que estou bem para evitar discussões. Não vou fazer nada que me deixe incomodada. Nada!

Só a verdade traz sentimentos sólidos, verdadeiros e intensos para as nossas vidas!

Cada um fala sobre aquilo que é mais importante para si. Eu falo sobre sentimentos porque são eles que me guiam. Eu jamais conseguiria me envolver com alguém ou com algo que não gostasse. Por isso, trabalho no que gosto, ando com quem gosto, e amo todos aqueles que admiro! E é por isso, que apesar de tudo, sou muito feliz! Sou feliz porque tenho orgulho das minhas escolhas...O que vier de agora em diante, é consequência delas! E que venham muitas coisas boas!

Temos de aprender a valorizar, enquanto é e há tempo, tudo aquilo que nos rodeia. Passar a vida brigando ou brigado com familiares, amigos pra quê? É só termos a certeza de que estamos cercados do melhor. Cercados de bons sentimentos, de boas pessoas. Fazermos somente aquilo que nos dê alegria, que seja prazeroso. Trabalharmos com aquilo que gostamos. Realizarmos todos os nossos sonhos. Acreditarmos que podemos sempre mais.
Sorrir, chorar, dançar, brincar, zoar, amar! A vida é muito mais simples que imaginamos e se está difícil, vamos rever nossas atitudes. Será que não somos nós, os nossos maiores sabotadores? Vamos nos permitir! Sejamos gentis conosco!

Vamos abrir nossos corações!

E este vai ser o pensamento que vai me acompanhar pelo resto da minha vida!

“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe e terá a indescritível alegria de compartilhar, alegria esta que a solidão nega a todos que a possuem…”

Ninguém consegue ser completamente feliz se, não aprender a dividir, a somar, a multiplicar bons sentimentos. Pois só assim, compartilhando uma vida, e não se isolando, vamos conseguir perceber que tudo pode ser mais colorido! Que tenhamos sabedoria para escolher bons parceiros! Pois serão eles que irão nos apoiar nos momentos difíceis e nós a eles, e serão com eles que iremos comemorar aqueles momentos mais que especiais. De que adianta conquistarmos algo, se não tem ninguém torcendo por nós? Alegria é muito mais gostosa se for compartilhada. Tristeza fica mais branda se dividida!

Gente bonita é feliz? Não necessariamente! Agora, com certeza, gente feliz é bonita!

Por que algumas pessoa demoram tanto ou nunca conseguem se respeitar? Conseguimos ensinar alguém a ter autoestima? A amar-se? A valorizar-se? Geralmente, aprendemos depois de muito sofrer, chorar, brigar...Algumas coisas são mais simples que imaginamos. Se seguíssemos aquilo que nosso corações passam a vida toda nos dizendo, já teríamos meio caminho andado. Antes de amar qualquer pessoa ou coisa nesse mundo, devemos primeiramente sentir isso por nós. Não devemos abrir mão de nada, nem aceitar coisas que não nos façam bem. Acordos? Sou totalmente a favor, mas desde que eles nos façam sorrir largamente!