Coleção pessoal de Ercya

1 - 20 do total de 135 pensamentos na coleção de Ercya

Há tempos eu não escrevo
eu que escrevia sem motivo pensar
eu sentia e escrevia
ou escrevia para não sentir
eu que há tempos não escrevo
hoje penso por que não mais escrevi
eu que há tempos não escrevo não foi há tanto tempo não escrevi em poesia o que de mais profundo eu sentia.
agora eu que escrevo pois percebi que não escrevia
escrevo para relatar minha saudade
eu que há tempos não escrevia agora escrevo a dizer que sem você eu não mais escreveria
não com tanta verdade
não com veracidade
eu que saudades sinto e que há tempos não escrevi.

ercya

Não é porque uma pessoa ama a outra que vai querer ficar junto. Amar é uma coisa, viver o amor é outra. Não são todas as pessoas que estão dispostas a abdicar de sua individualidade, viver o amor requer ausência de egoísmo e esta característica não é encontrada em todos os momentos da vida de um ser...

W. Ercya

A ambivalência no amor

Como é isso de sentir o gostar por mais de um pomar, de escutar mais de uma pulsação que nos toca sem nenhuma aparição, esse sentimento de ambivalência inconsequente e inocente que não deseja nada mais do que sentir, nada mais se espera do que viver e florescer...

W. Ercya

Não é uma grande ironia os lugares para se morar com mais "verde" serem os mais caros. A natureza está a venda? ! Como pode se ela não pertence a ninguém? O homem é tão astucioso que até isso ele faz. Acha possuir a natureza, mas é ela que o possui.

W. Ercya

Ame com a razão, primeiro o seu ego depois o coração.
Prioridade aos sentimentos, fundamento no real.
Equilíbrio para se viver, menos frustrações, mais alegrias, menos dúvidas, mais sabedoria...

W. Ercya

Eu nem quero falar de amor, quero poder falar - meus pensamentos estão transbordando, não sei dizer o que deve ser dito eu fico pasma com as lembranças, fico triste, fico encucada, essa nostalgia me faz o que sou agora não deveria estar assim já faz muito tempo - não faz tanto tempo aos cálculos dói menos, no sentir estou desfalecendo, mas é puro drama nem há dor não há nada, há apenas a lembrança de dormir e acordar por aproximados mil oitocentos e vinte e cinco dias com o mesmo rosto em sua mente como se já fizesse parte de você e lhe arrancasse a cada dia mais a sua alegria de viver é uma ausência presente sem sentido que a razão desconhece nem quero dramatizar nem estou a pensar é algo espontaneamente errado e engraçado será que meu coração tomou outro coração para si e esqueceu de devolver? Se for entendo- o um pouco afinal foram dias e dias de muita alegria, algo que vai além do entender, algo que alegria nenhuma conseguiu substituir poderíamos ainda entender que isso causou uma deficiência mental um trauma subjacente que se não tratado continuara a ser confundido como amor. Nem há drama, nem há dor...

W. Ercya
1 compartilhamento

Se decidiu se afastar de alguém mas ainda tem os sintomas da paixão,O legal não é adiar ou fugir, trabalhe seu coração e sua mente - prova a cada dia que é capaz de superar qualquer obstáculo - não desfaleça de amor, vá a luta da sua liberdade - não esconda a situação para enfrentar depois, cure -se Sinta a dor mais profunda, mas sinta de uma única vez.

W. Ercya

Tenho lembranças porque sou ser humano, mas não doem porque sou racional.

W. Ercya

Quem escreve costuma ser dramático e intenso... a intensidade vem da alma. Somos capazes de pensar além do que qualquer um pensaria - Nossos olhos enxergam com grande magia. Quem escreve identifica a sensibilidade do outro, quem escreve tem qualquer motivo como inspiração, há quem escreva sobre o amor, sobre a vida, sobre desilusões, há quem exponha seu senso crítico... há de tudo um pouco - Neste momento estou escrevendo porque me encantei por um rapaz que também escreve, estou sem muita inspiração porque fiquei encantada com o charme dele, estou até repetindo palavras - Mas precisava escrever algo para conter meu encanto, ah esquece preciso prestigia lo... Termino essa escrita sem coesão

W. Ercya

Menino aventureiro,
foi em mais uma aventura que me encontrou, você estava de passagem sem saber ao certo o que fazia por ali e eu ao te encontrar não via motivo para dizer sim nem para dizer não simplesmente me deixei levar e foi nessa levada que meu coração se encontrou confuso - diante de um menino aventureiro, coração aventureiro - de quem será seu pensamento? quantas viagens você pretende fazer ate me buscar? não sabes que quando viajas me perde aos poucos - sim menino aventureiro cada passo que você da distancia minha alma da sua. o que nos espera? o que poderia ser nosso? - sou para ti e você é para mim? sua alma viajante me escolheu? erro seria te dizer que se ficasse juntos estaríamos afinal nem ao menos sei se te quero, só sei que sinto sua falta, quero seu corpo, seu cheiro seus gestos, suas palavras, sua voz, seu olhar me convida a prestigia lo seu sorriso me mantem vidrada, quero explorar seu mundo - vamos ser dois viajantes, me permita estar ao seu lado, me de motivos para querer ser sua, carregue consigo meu amor, de para mim todo seu desejo, seja meu menino aventureiro - crie raízes no meu espaço, vá de encontro com seu mundo mas volte, volte e sempre diga. Onde estiver me mande lembranças - lembre se de mim, demonstre espontaneamente que me deseja loucamente com toda sua lucidez, alma e coração - seja meu bem, me faça o bem. esteja bem. Nem sei se quero, quero poder querer, do resto conversaremos, mas por favor. atenda meu último pedido e esqueça os outros - se queres se aventurar no meu mundo, fique e atenda meus pedidos anteriores, mas se não queres - vá para longe, mande apenas um sorriso para que eu saiba que esta certo de sua decisão.

W. Ercya
2 compartilhamentos

Um homem romântico conquista uma grande mulher, um homem ausente conquista uma grande solidão.
Uma mulher não precisa de meio homem, mas sim de um homem inteiro.

W. Ercya

Procura-se pessoas aventureiras, alguém que enxergue o mundo de forma lúcida e fantasiosa, um ser que acredite na beleza dos sonhos e entenda o verdadeiro sentido de sua existência. Procura-se pessoas que estejam dispostas a fugir de todo padrão de normalidade sem tornar-se vulnerável. Ah senhores, procuramos por algo radiante, precisamos da verdade no olhar, do mágico, do inusitado... Precisamos de uma nova nação e, um pouco além, precisamos da realização de tudo aquilo de mora aqui dentro, dentro de nossas almas.

W. Ercya

Indo... se me for, esteja ao meu encontro.
Do contrário parta sem dor, sem murmúrios, em silêncio. Sou para ti de forma a não se encontrar, meu coração é livre e nele só habita quem conquista moradia.

W. Ercya

Se rever alguém dói: - Encare-a
Não podemos reprimir nossos sentimentos, a melhor forma de superar algo é enfrentando a situação - seja qual for seu impedimento; acredite: - Não importa em qual momento, mas certamente você vai se ver obrigado a conviver com tal medo, portanto: - Enfrente a maré quando seu barco estiver intacto, pois do contrário você terá um tremendo maremoto e não terá estrutura para navegar.

W. Ercya

Relacionamento só é relacionamento quando existe uma relação espontânea e recíproca - onde o grau de respeito, admiração, afeto positivo e desejo são os mesmos...

W. Ercya

Falta tempo pra joguinhos - a sinceridade sempre foi o método mais eficaz, enquanto se está planejando a forma de chamar atenção você poderia estar olhando nos olhos de quem tanto deseja e expor tudo que se passa...

W. Ercya

Um homem sensato é um homem que possui controle de suas emoções, Tem quem julgue como frieza, mas não. É simplesmente equilíbrio emocional - quem pratica auto conhecimento - se conhece bem e sabe a hora de começar, parar ou continuar - sabe exatamente como agir com inteligência. A tristeza e a decepção perdem a importância e o progresso passa a ser contínuo.

W. Ercya

Aquele que conserva o coração de alguém e entende o valor de um sentimento, terá o seu conservado e encontrará o verdadeiro amor.

W. Ercya

Não machuque uma vida, não use um coração para esquecer outro, aconchegue quem lhe quer bem dentro de seus braços com todo amor que possa existir em ti. Não emende uma relação na outra, se você viveu um amor no passado, chegou ao término e em poucos dias iniciar outra relação sem estar preparado, e se você reatar com seu ex-futuro amor - como ficará o outro coração nesta história, acaso se esqueceu de quão frágil é um coração? - não seja responsável por uma desilusão, seja adorável e só. Respeite, respeite, respeite e só. Cuide da vida que a vida lhe der, conserve com todo amor a quem lhe tem apreço. Se não sente o mesmo, Sintonize este sentimento para o ramo da amizade, mas jamais decepcione uma vida. Ela possui um coração frágil , frágil e único.

W. Ercya

Sabe qual é um dos motivos de existir tanta crueldade no mundo? É simples, quando se fala de amor em forma de poema, música, gestos e etc... as pessoas pensam que se está apaixonado. Ou seja, na minha humilde concepção entendo que falta tanta coisa dentro de cada ser, é muito chato perceber que não se pode ser verdadeiro sem ser julgado.

W. Ercya