Coleção pessoal de eraldo_cunha

41 - 60 do total de 66 pensamentos na coleção de eraldo_cunha

⁠A beleza não está nas coisas. Ela está dentro de nós e na forma como nos permitimos vê-la. Há quem vê como feia uma linda rosa, pois dentro de si tudo é monocromático; outros, porém, veem beleza até num tronco de madeira apodrecido, pois para essa pessoa tudo dentro de si é policromo.

⁠⁠Penso que viemos AQUI para servir. Se não fazemos isso, acredito não termos servido para quase NADA.

Desprenda-se!

⁠Doe um abraço!
Doa um largo sorriso!
Doe um aperto de mãos!
Doa uma palavra de ânimo!
Doe um pouco do seu tempo!
Doa uma porção do teu conhecimento!
Tudo que te for possível, simplesmente doe!

⁠⁠Todo conhecimento sem sabedoria se assemelha a uma edificação sem estrutura: não suporta as intempéries.

⁠A - autoestima
G - gratidão
O - orientação
S - sabedoria
T - tolerância
O - otimismo

⁠⁠Marca a tua passagem por aqui. Ela é curta e breve. Tu serás lembrado (a), após a tua partida, por coisas POSITIVAS ou NEGATIVAS que fizeste. A escolha será sempre tua.

⁠⁠Aqueles que te visitam apenas quando tu estás doente podem não ser teus verdadeiros amigos, pois no momento de desgraça muitos se achegam por sentimento de culpa.

⁠⁠Flores que surgem em terrenos férteis têm sua importância sim, mas jamais podem ser comparadas àquelas que aparecem em meio às adversidades.

⁠É preciso compreender que para fazer desmoronar um pedregulho nem sempre há a necessidade de começar pelas pedras gigantes, todavia pelas pequenas que servem de calço. E para nos construirmos como cidadãos, precisamos começar pelas coisas mais minúsculas.

⁠Como sabemos que a vida é passageira, não percamos tempo, assumamos o controle e sejamos o motorista.

⁠Já pensei muitas vezes em ser uma pessoa má, mas muito má de verdade, pior do que já sou, daí pensei que sendo do bem ou do mal, um dia terei de partir é que resolvi continuar como sou, pois precisarei de alguém para conduzir meu corpo até a sepultura.

⁠Busque sempre o que for melhor para você, hoje, agora, sem perda de tempo, pois a vida é curta e o tempo voa.

⁠Não se permita deixar de ver o que já se tornou invisível a muita gente. A indiferença nos torna pessoas frias. Ela nos leva à cegueira mesmo sem problema de visão.

⁠⁠A grande estranheza do momento é que a gente costuma fazer amizade (virtual) com estranhos e ignorar aqueles com quem cruzamos pelas ruas todos os dias.

Se há uma "pedra" no teu sapato, busca retirá-la, não espere pelo outro, senão o único que poderá ser ferido será você.

⁠Não é preciso usarmos uma embarcação e irmos até o alto mar para uma imersão nas águas profundas, pois o mergulho mais eficaz e necessário é para dentro de nós mesmos.

⁠⁠Depois que passamos a ter a FALSA ideia de que COMUM e NORMAL são sinônimos, bagunçamos tudo: o CERTO virou ERRADO e o errado virou o certo, a gente foi perdendo o CAMINHO e agora vemos ambos os termos como coisa natural.

⁠Não use o seu precioso tempo para instruir quem já se acha instruído. Gaste, contudo, toda a sua energia para auxiliar aqueles que querem e precisam de sua ajuda.

⁠A vida, a todo momento, tem alguma coisa interessante a nos ensinar. O que cabe a cada um de nós é não deixar passar a aula sem aprender nada.

⁠No mundo em que vivemos, se a gente não for se humanizando a cada dia, não se cuidando, não atentando sempre para ver o outro como parte de nós, podemos nos tornar seres terríveis.