Coleção pessoal de edson_mateus

1 - 20 do total de 41 pensamentos na coleção de edson_mateus

⁠A inveja é o aplauso silencioso de quem queria estar no seu lugar, mas não teve coragem de trilhar o mesmo caminho que você trilhou.

⁠Falsos amigos são como sombras: estão por perto nos momentos de luz, mas desaparecem na escuridão.

⁠Se você tiver a chance de fazer o bem pra outras pessoas, faça!
O mundo já tem pessoas ruim demais, não seja mais uma.

⁠Responder com gentileza é uma forma de proteger seu coração e desarmar o agressor. Fuja do contágio: não deixe que o ódio dos outros contamine o seu interior.

⁠A maldade alheia revela quem o outro é, não quem você precisa ser. Faça o bem, mesmo pra quem não merece.

⁠Cristo é mais do que uma crença — Ele é a fonte de uma felicidade que o mundo não pode oferecer. Ele preenche o vazio da alma e nos conduz a uma vida plena, marcada por amor, fé e paz.

⁠Cada dia ao lado de Jesus, ganha novo sentido quando se está disposto a obedece-lo. Mesmo as tarefas mais simples se tornam parte de um propósito bem maior. A fé que temos em Cristo renova nossa esperança, ilumina nossos caminhos e nos sustenta quando pensamos em desistir.

⁠Ser feliz com Cristo é muito mais do que apenas sorrir ou ter momentos bons. É viver com uma paz profunda, mesmo quando tudo ao redor parece incerto. Quando Jesus habita em nosso coração, Ele nos ensina que a verdadeira alegria não está nas coisas passageiras, mas na certeza da Sua presença constante.

⁠Quando caminhamos com Cristo, cada dia ganha um novo significado, cheio de propósito e direção divina. A fé em Jesus renova nossa esperança, mesmo quando tudo ao redor parece desmoronar.

⁠A verdadeira alegria não depende do que temos, e não pode estar em coisas ou pessoas, mas de sabermos que Jesus está conosco em todos os momentos.

⁠Ser feliz com Cristo é experimentar uma paz que vai além das circunstâncias, mesmo nos dias difíceis.

⁠Muitas vezes, o orgulho não passa de uma máscara para esconder inseguranças. A pessoa orgulhosa finge ser inabalável, mas, no fundo, ela teme ser vista como fraca.

Aqueles que reconhecem seus erros aprendem a dizer “eu errei”. Isso não diminui ninguém; pelo contrário, demonstra maturidade e inteligência.

⁠O orgulho excessivo pode transformar um simples erro em uma batalha de egos. A pessoa orgulhosa prefere se justificar a reconhecer os seus erros.

O orgulhoso acredita que não precisa de ninguém. Ele prefere suportar o peso sozinho a admitir vulnerabilidade. Mas, ao erguer muros para proteger sua vaidade, pode acabar isolado.

⁠Ter pessoas de confiança que compartilham dos mesmos princípios pode ajudar a manter-se no caminho certo. Conversar com alguém quando sentir fraqueza pode ser uma grande ajuda para não ceder a tentação.

⁠Muitas tentações surgem porque nos colocamos em situações arriscadas. Evite ambientes e pessoas que possam incentivar escolhas que você quer evitar.

⁠Desenvolver disciplina e autocontrole ajuda a não ceder impulsivamente. Praticar a paciência e manter o foco nos seus valores e objetivos pode fortalecer sua resistência.

⁠Conhecer suas próprias fraquezas é essencial para evitá-las. Se você sabe quais situações ou influências despertam a tentação, pode se preparar melhor para resistir e se afastar delas.

⁠**Se as pessoas de boa índole tivesse a coragem que os mau-caráter tem, o mudo estaria bem melhor.**