Coleção pessoal de DuploK

181 - 200 do total de 504 pensamentos na coleção de DuploK

"Nem só de pão viverá o malandro, mas também de todo otário que cruzar o seu caminho".

"Em certas ocasiões, a única coisa que se tem a perder é a oportunidade".

"Seja por meio do criacionismo ou do evolucionismo, todos os seres humanos são parentes".

"Seremos julgados no retorno de Jesus Cristo, porém, enquanto isso, somos julgados por nossos semelhantes".

"Apresente-se como pecador que és e terás meu respeito, contudo, se intentares uma santidade furtada, receberás o desprezo".

"O cemitério está cheio de pessoas importantes, que na verdade, não são mais pessoas, não são mais nada".

"Os gringos que fazem tour nas favelas, pertencem a mesma categoria dos que vão à África para um safári".

"Tanto para aprender em um breve viver".

"Sempre gostei de ouvir os velhos, por isso aprendi mais rápido e melhor as coisas da vida".

"Acordou ao toque assustador do despertador, que sempre faz o coração disparar, depois de míseras horas dormindo, até pareceu um cochilo, com sono e mal humorado se levantou e o dia ainda nem clareou. Invariavelmente apressado, foi ao banheiro e se cuidou, tomou café e saiu, não pode chegar atrasado. Caminhou até o local de embarque para utilizar o transporte público, lotado, desconfortável, caro e bem distante dos padrões de decência. Após um longo período de agonia, finalmente desembarcou, amarrotado e com outros cheiros misturados ao seu. Mais uma caminhada até o local de trabalho, onde adentrou, bateu cartão e já iniciou o ofício. Cumpriu metas, ouviu o patrão, e comeu sua marmita. Já a noitinha, iniciou o caminho de volta para casa e agora a viagem é ainda pior, porque um dia se passou e está cansado, até os cheiros mudaram. Em casa, tomou um banho, jantou e foi deitar, para no dia seguinte tudo repetir, recomeçar. A família e os amigos, o laser e tudo o mais, ficam para quando der, se der, pois hoje o tempo acabou e o bom ânimo também. Eis um dia na vida de um escravo urbano".

"Politicamente correto, é chamar a Favela de Comunidade, como se isso a transformasse em um bairro da cidade."

"Nasceu, foi à escola, trabalhou e quando idoso se aposentou. Morreu. Viveu nas horas vagas".

"O homem dos sonhos de uma mulher não existe, pois, sonha com um Príncipe Encantado. Então, o tempo passa e ela compreende que tal expectativa está sendo infrutífera. Mesmo não tendo desacreditado no sonho, mas, devido ao já, longo aguardo, resolve investir em alguém que lhe interessa e até parece quase completá-la. Não é ainda o tal príncipe, contudo, tem potencial, é uma pedra em estado bruto a ser lapidada e esta tarefa parece lhe caber perfeitamente. Mente enganosa a sua mulher... Depois de não conseguir e obviamente tudo ir por água abaixo, a culpa ainda recai sobre o homem, porque não era o que ela esperava... Desconheço o motivo que causa tal comportamento, apenas relato o que sei que é fato. Mulher, quando você parar de buscar o irreal, eventualmente encontrará a felicidade".

"O homem nasce sem nada saber e quando começa a entender, tá na hora de morrer".

"A mulher tenta mudar o homem, mas ele não muda; o homem deseja que a mulher permaneça a mesma, porém ela muda".

"Não parece sensato que, o indivíduo, tendo ciência da própria mortalidade e da brevidade da vida, porte-se com vaidade".

"A vantagem de pensar, até ter a certeza do que fazer, é que depois de feito, ainda que dê errado, podemos dizer que fizemos o certo".

"Meu verdadeiro inimigo, é incansável e implacável, não tem misericórdia e não perdoa. Suas táticas incluem, a sabotagem, a espionagem e ardil. Tenta a todo custo me enfraquecer e faz isso justamente quando estou diante das piores batalhas. Incute o medo, diz que não sou e que não posso ser. Implanta a dúvida e a culpa. Vive de me torturar e por isso não tem intenção de me matar, mas de fazer sofrer. Sabe tudo de mim, e até coisas que desconhecia. Se esconde nas sombras e me espreita, faz de mim a caça e me persegue em todo o tempo. Capaz de interferir no meu sono e transformar meus sonhos em pesadelos. Lê minha mente e vai onde eu vou e antecipa meus passos e prepara emboscadas, é meu predador e tenta impedir minha felicidade. Com ele tenho lutado por toda minha vida e pelo que sei, essa luta durará para sempre e que não tenho chances de vitória, contudo, meu intento é com ele buscar um acordo, uma trégua, porque pela força não posso nocauteá-lo. Meu verdadeiro inimigo sou eu".

"Uma dor que não mata e não aleija, é unicamente uma dor".

"A imbecilidade fica estampada, quando observo alguns que tentam se autoafirmar, julgando o modo de ser daqueles que consideram inferiores e desprezíveis. Me parece que, ao evidenciá-los, os colocam em patamares mais elevados que os deles".