Coleção pessoal de DriuKilberg

21 - 40 do total de 126 pensamentos na coleção de DriuKilberg

"É só mais uma colisão. Esse corpo que vos fala já é expert em naufrágios. Capitão de mares revoltos. Vela que se deixa levar ao vento. Ancora que se dispõe atracar em novo lar. Calmaria, calmaria... falo paro o meu peito; deixe a vida te levar e tudo se acomodará."

"Meu corpo se arrepia toda vez que lembro da sua indiferença, do seu silencio, da sua distância. Meu peito insisti em dar suspiros de saudades. As lembranças se colidem num misto de avalanche, é tudo tão incontrolável."

"Ele anda aprendendo a andar, é que em meio aos tombos e decepções que teve ultimamente, têm se trajado de amor próprio e redobrado seu escudo de confiabilidade. Se antes já não confiava nas pessoas, ultimamente a palavra "confiança" têm sido peça rara em sua vida. Mais apesar de tudo ele esta bem, o sorriso estampado é de quem realmente está em paz e de consciência limpa. Sabe que sempre foi trajado de sinceridade e, quem não entendi sua intensidade nunca então o entenderá por completo. Ele transborda amor como um beija flor que vai de flor em flor, semeador."

"Mais se possível for, é preciso encontrar bons motivos para continuar. Penso no último minuto, na última respiração, no último pensamento. E que nós tenhamos condições de seguir lutando, acreditando e sonhando mesmo que o coração esteja apertado e a alma com ânsia de escapar. É preciso ter forças sim, e ter fé também, e sobretudo, ter muito estômago para enfrentar tanta realidade."

"Por tantas estradas já percorri, e agora me vejo aqui, recomeçando, zerando o jogo da vida. E de novo, e de novo, e é tudo novo. Loucura, talvez? Mais de que importa, se é sanidade ou insanidade. Viver não é correr riscos? Se entregar ao desconhecido? Pois, só assim diante do desconhecido, do obscuro, da incerteza do futuro, que talvez alcancemos o que tanto desejamos, o que tanto sonhamos, o que tanto queremos e necessitamos para o nosso bem-estar. Para saciar o nosso dia-a-dia. Insisto em persistir, abro mão de tudo para que a felicidade vire rotina no meu dia-a-dia. E se algo não me satisfaz, recomeço tudo de novo, e de novo, até ter algo novo que me faça sentido nesse mundo louco."

"Toda órbita tem o seu astronauta, talvez seja assim que eu me sinta. Um astronauta em órbita ou meio fora dela. Só que sem o brilho das estrelas, é só o silêncio da escuridão."

"Uma boa xícara de chá e meia dúzia de poesias para me aliviar."

"É preciso coragem para assumir uma nova rota, mudar o futuro e reposicionar o destino. Quem não corre riscos, não vive. Pois viver, é se entregar. Se entregar aos planos, aos objetivos, aos sonhos. Viver é se entregar prontamente a si e aos seus ideais."

"É que há tanto coisa guardada aqui dentro, que já nem sei mais o que falar, como me expressar. Parece infinito o silêncio, a saudade, a necessidade de te ter novamente no meu cotidiano. Mas digo que já se foi, e já se foi porque assim tinha que ser, por quê assim o destino se fez, e nos desfez do laço que nos unia, o que parecia infinitamente impossível de acontecer."

"Contido em vírgulas, ressaltado em aspas, paragrafando os dias, ainda não há pontos finais, é inexistente exclamações. Mas, interrogações, essas sim são recorrentes em minha vida, em minha trajetória."

"O que me mata não é a verdade e sim a forma dura das palavras vinda da boca de alguém ao qual eu jamais pensaria em ouvir. As palavras têm o poder de serem mais afiadas e dolorosamente cortantes que qualquer lamina existente."

"Insisto em permanecer com os mesmos desejos, com os mesmos sonhos, com os mesmos objetivos. O mundo gira e o que permanece em mim é a certeza que mesmo o destino parecer lutar contra as minhas vontades, eu ainda permanecerei com as mesmas escolhas que eu fiz para minha vida, para minha felicidade. A determinação e o foco pelos meus objetivos são meus alimentos diários."

E de repente o destino te vira pelo avesso, e te mostra que isso é só um recomeço.

Venho vivenciando as ordens divinas, por aqui em nada mandamos, não importa o tal livre-arbítrio que temos. Quando Deus quer, o comando da sua vida se torna dele. Seja nos atos ou nos sentimentos. Por fim, em nada mandamos, apenas somos peças em movimento no tabuleiro gigante que é o jogo da vida.

"Talvez eu queira sorrir mais, talvez eu queira amar mais, talvez eu queira me apaixonar mais, talvez tudo que eu queira é não viver no platônico e permitir-me estar ao seu lado sempre que o meu corpo necessitar te ter junto ao meu. Talvez eu seja feito de talvez. Platônico eu, atribulando meu coração outra vez."

A todo o momento procure ser verdade. As mentiras não agregam nenhum ser, só o corroem sempre, cada vez mais, e tudo que o resta são pedaços dilacerados de uma alma perdida. Aprisionar-se em si é o pior tumulo que podemos alimentar em nossa existência. Ontem podemos saber quem fomos, hoje pode ser perceptível a falta de direção de quem somos e o amanhã pode ser um caminho perdido e obscuro do que nos tornamos. Quem você é?

"O tempo voou e eu nem percebi o quanto eu me perdi em meio às tempestades que a vida me trouxe. Esse destino revolto ainda me deixará louco de tantos caminhos a percorrer."

"Há pontos de interrogações que só se transformarão em exclamações quando chegar o ponto final da sua história."

Não era pra ser uma verdade, era mera fantasia, sonhar em todas as utopias existentes, porém acreditando que todas fossem reais, só que o que era para continuar em fabulas foi se tornando real, o personagem já não fazia mais parte de uma história em quadrinhos ou um conto, o personagem agora ganhou forma real, tem sentimentos, tem planos, tem sonhos, tem objetivos, o personagem agora se alimente, sente fome, sede, não só sede de água, sente sede de amar, de se sentir amado. Se apaixona toda vez que vê uma figura humana semelhante aos celestiais anjos. É, acho que o irreal virou real, que o menino virou um homem e que, o Peter não é mais Pan.

"O tempo passa e o que nos restam são as lembranças, e sejam elas boas ou ruins, carregamos o fardo de que juntos vivemos e aprendemos uns com os outros."