Coleção pessoal de doutorfe

21 - 40 do total de 155 pensamentos na coleção de doutorfe

A crença no fracasso é um modo de envenenar a mente.

O fracassado é aquele que evita lutar, ou quando luta, cai uma vez e não se levanta mais. Agora, o derrotado não. É um vencedor nato. Ele cai uma vez, cai duas vezes, três e nunca desiste, pois, está sempre se levantando para alcançar a sua vitória.

Uma das maiores ferramentas para a salvação da humanidade são os problemas. Sem eles o mundo estaria perdido.

O que mais leva as pessoas a Cristo, são os problemas. Se Deus tirasse os problemas do mundo as igrejas ficariam vazias.

Você está mais para Bombordo, ou, a Estibordo? A mente humana tem a tendência de vagar a deriva. Se não segurarmos o leme e determinarmos uma rota ficaremos a mercê da sorte, vento esse, que nem sempre sopra a nosso favor.

A redondeza da terra é a coisa mais quadrada que eu já vi.

Se tu desejas, podes tudo. Só tens que confiar um pouco em ti, e muito em Deus.

Costumamos trazer o passado para o presente. Mas deveríamos apenas viver o presente vislumbrando um futuro sem as sequelas do passado.

Jamais olhe um problema de baixo para cima, sempre, de cima para baixo, para que ele nunca seja maior do que você.

Nós sempre estamos no lugar onde os nossos pensamentos nos levam. Se você está num lugar feio e ruim, foram seus pensamentos que o levaram até esse lugar. Somente seus pensamentos poderão tirá-lo desse lugar e levá-lo para outro melhor.

A felicidade não é algo que sucede e nem depende dos acontecimentos externos, diferentemente da alegria que está totalmente relacionada aos acontecimentos externos. Quando esses acontecimentos “param” de acontecer em nossas vidas, também “para” a nossa alegria em vivê-la.

As potestades espirituais do mal operam como verdadeiros guerrilheiros, não devemos subestimá-los, pois conhecem como ninguém o ambiente em que se trava a batalha. A mente do homem!

Somos seres inteligentes, mas na medida que alcançamos a maturidade espiritual, alçamos a sabedoria.

O seres humanos costumam confundir a “felicidade” com “alegria”.
A felicidade não é algo que sucede e nem depende dos acontecimentos externos, diferentemente da alegria que está totalmente relacionada aos acontecimentos externos. Quando esses acontecimentos “param” de acontecer em nossas vidas, também “para” a nossa alegria em vivê-la.

O “medo” limita o nosso potencial e impede que sejamos “felizes de fato” e não apenas em “seres alegres”.

A vida nos enche de medo, o que nos faz ter medo de vivê-la.

O ser humano possui corpo, alma e espírito, jamais conseguiremos usar o potencial humano em sua plenitude se não procurarmos conhecer e usar adequadamente esses 3EUs. Eles existem, e por existirem, possuem serventias, são insintricos em si, como podemos pensar em potencial humano se não dermos a conhecer o que cada um desses EUs podem fazer por nós mesmos.

Tudo o que gira em torno dos cinco sentidos lidamos muito bem, evoluímos e expandimos conhecimento até certo ponto, para conseguir ultrapassar esse limite precisamos usar um outro sentido, o qual, ainda adormece na maioria das pessoas.

Boa parte da solução dos problemas da humanidade não reside no mundo físico. Reside em um lugar que ainda temos muita dificuldade de adentrar.

A humanidade tem dificuldade expandir o conhecimento porque não consegue ultrapassar o limite físico. A continuidade do conhecimento humano deveria expandir-se além dos cinco sentidos.