Coleção pessoal de domzeferreira
Bom dia gente do meu caminho,
Uma imagem que despertou um pensamento. Caem as folhas no outono no hemisfério norte. Em minha terrinha a natureza se despe para enfrentar, já daqui a pouco, o frio do inverno. Dizem os biólogo que esta é uma fase de dormência necessária para que o ciclo da vida se refaça e, com mais força e beleza.
Muitas vezes, isso ocorre nos ciclos de nossa vida. Todos temos os nossos outonos e, neles, nos recolhemos e nos despimos de nossas mentiras vadias para enfrentarmos a realidade do nosso inverno. É quando choramos e lavamos a alma.
Ficamos com os galhos secos das árvores e expostos as rajadas dos ventos gelados.
Ainda assim, sempre haverá uma primavera que fará renascer as *folhas e as flores paea que os passarinhos voltem a nos visitar* para cantar aos nossos ouvidos.
Leia outra vez e pense nisso!!!
*Paz, bem e luz*
Domingos
_02/11/2025 às 10h48_
Quando algo se repete, pode ser uma de duas coisas acontecendo; é a vida insistindo na lição ou, você não aprendeu com ela.
Bom dia, você que está caminhando na mesma estrada que eu,
Olha só como é lindo pensar assim:
Somos como uma caravana de romeiros, que percorre junto essa estrada rumo ao encontro da nossa divindade. Vamos chamá-la de nossa catedral espiritual. Entende?
Uns caminham agrupados em grupos de quatro, cinco ou mais pessoas, enquanto outros que fazem parte da mesma romaria, seguem um pouco mais à frente ou mais atrás. E tem até aqueles que já chegaram ao destino e já estão sentados nos bancos da catedral, só nos esperando, não é mesmo?
Todos somos parte dessa mesma romaria, que um dia planejaram fazer juntos fazer a mesma romaria. Decidimos caminhar assim para termos tempo de conversar, rir, nos emocionar, de vez em quando parar para descansar e recuperar o fôlego, antes de seguir adiante.
Hoje, começamos mais um dia para percorrer mais alguns quilômetros. Não importa se vamos mais devagar ou mais rápidos, o que vale é que estamos indo em direção à nossa catedral, onde, juntos, assistiremos a uma bela explicação sobre 'o' tudo que é a vida.
Para você, que faz parte da minha romaria, desejo uma ótima quarta-feira. Descanse se precisar, mas não desista.
Paz, bem e luz,
Por Zé Domingos
29/10/2025
Intuído e escrito agora para você, meu irmão amado.
Quando o assunto é amor
Quando o assunto é amor, o coração sempre transborda. Às vezes, em lágrimas...
Quando o assunto é amor, tudo se pode, mesmo perder o controle, afinal, é o amor arrombando as portas e pedindo para entrar.
Quando o assunto é amor, o juízo perde espaço para dar lugar a coisas que só se dizem quando o coração tem mais coragem que o silêncio...
Há pessoas que quando não conseguem voar na mesma altura que você, atiram pedras para te derrubar.
Sabe porquê?
Porque pombo não acompanha águia.
O tempo que me escapa
Eu tenho medo do tempo que falta.
Eu tenho medo da falta de tempo que ainda me falta
Tenho medo do tempo que já não tenho,
Pois ainda tenho muito pra melhorar e cumprir as minhas promessas.
Ou prometi demais ou me faltou tempo.
Autoria de *Zé Domingos*
Todo ignorante, salvo os dementes, são preguiçosos, pois consomem a fala dos outros ao invés de produzir a sua própria.
Quando nossa verdade reside inteiramente em nossa alma, ela se expressa com grande transparência em nossos sentimentos.
O ser humano, como animal que é, tem o instinto da preservação tão forte que tem a tendência de acreditar em qualquer bobagem que lhe traga esperanças.
Aos sapatos velhos só se dão dois destinos: calçá-los e suportá-los ou abandoná-los em qualquer canto.
NÃO TEMOS PROPRIEDADE, SOMENTE O TEMPO DE VIDA!
Você não possui nada, você não perde nada!
Se você compra um terreno ou uma casa, você apenas pagou o aluguel pelos anos de uso conforme o anos restantes que tem na terra. Nenhum deles pertence a você.
Se você compra um carro, você apenas pagou pelo seu transporte pelo período que o carro durará ou pelo período que você durará. Ele não pertence a você.
Se você se casa com alguém, você apenas ganhou companhia até que as circunstâncias ou a morte os separem. Ninguém possui o outro.
Se você tem filhos, você apenas cumpriu a demanda de continuidade da vida até que a morte chegue. Você não os possui.
Se você tem dinheiro, você apenas acumulou valor para comprar o que deseja pelos anos restantes que tem na terra.
Se você trabalha e se aposenta, a sua aposentadoria é apenas para a viver a vida. Depois de sua vida, ela para.
O próprio corpo que você valoriza tão intensamente não pertence a você. A terra certamente recuperará suas partes quando o empréstimo vencer. Até a vida que vivemos é emprestada e, certamente, será devolvida.
Então, não devemos ter medo de perder algo nesta vida, porque, daqui não possuímos nada!
O que deixará saudades ou não, são suas palavras e seu modo de viver!
Democracia é linda!
Hoje, eu respeito a sua opinião para ter o direito de ter respeitada a minha. Quando for a minha vez, cale-se e me escute, pois isto, também chama-se democracia.
Há pessoas que primeiro perguntam o que é para fazer e, só depois, discutem o seu valor. Outras, primeiro discutem o valor e, só depois é que perguntam o que é fazer.
Há pessoas que primeiro perguntam o que é para fazer e só depois discutem o seu valor. Outras, primeiro discutem o valor e, só depois é que perguntam o que é fazer.
Eis o detalhe entre ser profissional e ser um voluntário.
Quando se quer ser um profissional, é preciso que haja um público consumidor que pague o seu valor. Existe aí uma moeda de troca entre o que se pode pagar e o que você merece.
Quando se quer ser um voluntário, é preciso amor e dedicação, pouco importando se há público. O objetivo nunca é o ganho financeiro ou o escambo social, e sim melhorar a sociedade na qual vivemos.
Pense nisso antes de decidir no que fazer e para quem fazer
