Coleção pessoal de djalma_clariano

61 - 80 do total de 130 pensamentos na coleção de djalma_clariano

No palco da vida, apaixonamos não o que o outro é, mas sim, o que projetamos (CLARIANO DA SILVA, 2016)

Levei tempo para compreender tamanha façanha "amar é uma escolha" (CLARIANO DA SILVA, 2016).

Quando me encontrei no avesso é que descobri o lado certo da vida (CLARIANO DA SILVA, 2016).

Ainda em tempo, aprendi algo estupendo aos olhos humanos "o amor não tem DNA" (CLARIANO DA SILVA, 2016)

Nos relacionamos uns com os outros na busca do preenchimento daquilo que falta em nós (CLARIANO DA SILVA, 2019).

Todas as vezes que comparo algo, gera sofrimento! O alento é que cada um é único em sua humanidade (CLARIANO DA SILVA, 2019).

A vida não é singular, mas plural. (CLARIANO DA SILVA, 2016).

SOMOS FRUTOS DE NOSSAS ESCOLHAS.
A vida é muito sábia, apenas colhemos o que plantamos. Quando mudamos o que pensamos, mudamos o que fazemos (CLARIANO DA SILVA, 2019).

O conhecimento é a porta de entrada para novos mundos (CLARIANO DA SILVA, 2019).

Reconciliar os contrários e os avessos, são princípios de saber lidar com tudo aquilo que não pode ser. Não vai ser do jeito que eu quero, mas do jeito que será possível ser. Já dizia Guimarães Rosa: "A vida requer coragem".

Vislumbrando o mundo através do conhecimento. Digo sempre que o "conhecimento é como uma ilha. Em volta dela existe o mar que podemos chamá-lo de desconhecido. A medida que avançamos no conhecimento tanto a ilha quanto o desconhecido aumentam concomitante" (CLARIANO DA SILVA, 2016). Por isso a frase de Sócrates (IV a.C.) " sei que nada sei"

Quando a palavra não consegue chegar no mais íntimo do coração, entra a música (CLARIANO DA SILVA, 2016)

O conhecimento não é para humilhar as pessoas, mas sim, mostrar que podemos ter uma vida que não seja pequena (CLARIANO DA SILVA, 2018).

O SABOR
Quando não temos o sabor nas coisas, isto é, não consigo ter a sensação de estar comigo mesmo, tenho a necessidade de multiplicar o que vivo e faço para que os outros validem, uma vez que já nem sei se minha vida vale a pena (CLARIANO DA SILVA, 2019).

QUEM SOU EU!
Diante do mundo virtual que sobrepõe o real, estamos gritando para sermos observados. A pergunta é: quem sou eu que preciso estar presente com tantas personagens e lugares, tendo a necessidade que pessoas me vejam?(CLARIANO DA SILVA, 2019).

Quando recebermos alguma flechada, não procure saber de onde veio, mas sim, busque apenas curar o local atingido (CLARIANO DA SILVA, 2019).

Quando descobri as respostas, mudaram as perguntas (CLARIANO DA SILVA, 2015).

Somos imaturos quando não temos a capacidade de compreender o outro em sua totalidade humana (CLARIANO DA SILVA, 2019).

Quando chegamos ao ponto de nos conhecermos a nós mesmos (Sócrates IV) a.C. ninguém é capaz de te ofender a não ser você mesmo. O porteiro de sua vida é você, jamais permitas que as nózes alheia fale aquilo que você não é. CLARIANO DA SILVA (2018)

Na gestão de conflitos você pode escolher em ter razão ou a soberania de cultivar o clima organizacional favorável, uma vez que passamos mais tempo nele do que em outro lugar (CLARIANO DA SILVA, 2019).