Coleção pessoal de diogenessouza
"A sanidade vai se esvaindo na medida em que as sandices da sociedade vão se espraiando desavergonhadamente; ser louco é uma proteção do intelecto"
Estou voltando pra casa...
Estou aqui só de passagem.
Neste tempo, neste lugar,
Sou apenas visitante.
Observei, aprendi,
O objetivo foi crescer e amar...
“Marchei resoluto em direção ao abismo, para evitar que aquela apetitosa fruta se perdesse em seu vazio.”
“Cada dia um desafio. Devemos seguir sem medo de malograr, embora todos os dias a gente perca o controle da situação. Admitir estes tropeços, só nos faz mais sábios e fortalecidos para os novos embates. Importante mesmo é se preservar inteiro. Assim é a jornada.”
“Para mim é impossível acreditar num ser superior que determinou o castigo eterno para a raça humana.”
“Tem mulheres que preferem ficar presas a um contrato de casamento, desde que isto lhe traga vantagens materiais e conforto financeiro. É uma forma diferente de vender seu corpo e seus carinhos.”
"Compensa domar um tigre para ir ao cinema montado nele? Do mesmo modo que é totalmente idiota adquirir inimigos apenas para mostra sua força."
“O ser humano destrói a natureza e toda a beleza da terra, e depois busca nos céus a paz que ele mesmo expulsou.”
“Não podemos nos furtar ao juízo de nossas decisões, principalmente alegando que as desgraças são ‘porque deus quis assim’.”
"Mesmo sem precisar, sabemos a importância da riqueza no mundo; assim são os amigos: quem os tem, compreende sua força, mesmo que dela não necessite."
“Uns buscam explicação para o que veem; eu só indago-me se não é possível realizar as coisas mais abstratas que imaginei.”
“Quem diz que nunca errou, certamente não tentou coisas novas. Somente quando percebemos o erro é que decidimos o que fazer.”
“O brasileiro tem complexo de vira-lata. Acha tudo do estrangeiro muito bom, e despreza as qualidades de seu próprio povo.”
“Fico só, isolado no mundo, ponto pequenino na imensidão da massa populacional. Importante é que sou ciente disso.”
“Quando estiveres no tédio, procura uma tarefa produtiva e verás que a cura aconteceu; nem só do ócio viverás.”
"Muita invencionice, terror, interesse financeiro, promessas e até um pouco de literatura. Foi assim que se formaram as religiões, e assim continua até hoje."
"Ele, o amor, não supera a si mesmo e nem se anula mesmo diante das forças mais intolerantes e belicosas. Por isso é considerado um acontecimento raro e surpreendente."
