Coleção pessoal de diegoluciogomes

21 - 40 do total de 41 pensamentos na coleção de diegoluciogomes

Quem ri por último não ri melhor. Ri sozinho.

Você pode escolher construir um caminho plano e de fácil acesso que pode te levar a felicidade plena, ou, se preferir, construir uma escadaria longa e cheia de obstáculos que muitas vezes não te leva a lugar algum. Lembre-se que Deus lhe dá os materiais e as ferramentas necessárias, tudo o que precisa pra edificar o que desejar. O construtor é você. É apenas e tão somente você quem alicerça, quem dá os contornos e cores pra construção de sua vida.

Pior do que a dor de cair no chão é não saber como levantar. Tropeços e tombos fazem parte da vida. Quando cair não procure os motivos que te levaram a queda, procure os motivos que vão te fazer superar, aqueles que vão te fazer levantar.

O olho que só enxerga aparências é incapaz de ver a perfeição.

O bom conselho nem sempre é aquele que se quer ouvir.

Conclusões precipitadas só servem pra te fazer sentir uma dor desnecessária.

A imprecisão de seu sorriso me causa confusão. Não há distância ou obstáculo que me deixe menos entusiasmado. Caminho mil quilômetros se for preciso, só pra saber se posso estar ao seu lado. Toda vitória deixa pelo menos um milhão de cicatrizes.

O precioso é raro. Tudo o que tem o melhor valor é difícil de ser encontrado.

Sem espinhos a evolução é retardada. É preciso ter algo incomodando pra saber o quão importante e necessária é a mudança.

Não ignore sorrisos e olhares, não se esquive de beijos e abraços. No final, tudo se resume a coisas que deixamos passar. Faça o que o coração diz que é certo mesmo que isto lhe imponha toda sorte de incertezas.

Um passo de cada vez. Sem precipitar, com paciência é que se chega lá.

Enquanto isso vou entendendo a lição da roda gigante: "quem tá em cima pode ir pra baixo, quem tá em baixo pode ir pra cima."

Dar risada é bom. Fazer sorrir é melhor.

Vou eleger meus heróis pelo que "são" e não pelo que "têm".

Quando começar a doer já não será mais amor. Amor não machuca. Amor é cura, é conforto.

Sentir falta de alguém é normal. O extraordinário é sentir a presença de alguém mesmo quando se está sozinho.

Lamentar é exibir uma dor que ninguém quer ver. O mundo não tem pena de ninguém.

Meu lema é simples: pra mim todo adeus tem sabor de "nunca mais".

Apagar é difícil, mas rabiscar pode ser fácil. Contudo, rabiscar é uma forma de esconder algo que ainda vai permanecer. Não escreva, portanto, qualquer nome no seu coração.

É impossível reconstruir o novo usando as mesmas peças.