Coleção pessoal de DeniseFernandes

81 - 100 do total de 125 pensamentos na coleção de DeniseFernandes

VALORES!
⁠Inversão de valores. Tem gente que é tão ignorante (aquele que ignora), que quer provar que valores humanos não tem razão de ser. O que é,e tem que ser feito, tem e pronto. Não adianta justificar o injustificável.

CANSADA!
⁠Tô cansada! Cansada de certas atitudes, de ter que perdoar em curtos períodos de tempos inúmeras vezes, cansada de gente teimosa, cansada de gente que nos arrasta para os erros delas, cansada de gente ingrata. 0 pior não é falar tudo que penso ou perder o controle, é esse conflito interno que vai minando a paciência aos poucos, até não restar absolutamente nada, sentimento algum. Apenas uma arma carregada em silêncio, a INDIFERENÇA.

ODIAR
⁠dizem que deixamos de amar quando passamos odiar. Não! A maior prova de falta de amor é a perca de admiração.

⁠SE ELA PRECISAR

Se ela precisar chorar de tristeza, ela chora. Se ela precisar sentir a dor de uma ingratidão, ela sente. Se ela precisar ir, ela vai. Se precisar deixar partir, ela deixa. Tudo que sente é um exagero! Mas,em pouco tempo ela tá de volta. Ela é dona de uma força que sempre transborda. Ela é dona de uma FÉ que é sua base, sua blindagem, sua escolta.

⁠ESSE BRILHO!
Quem disse que eles invejam sua casa?
Quem disse que eles invejam seus objetos?
Eles invejam a força com que você se levanta após as quedas.
Eles invejam esse sorriso que insiste em seu rosto.
Eles invejam esse brilho que reluz em ti.

⁠Sabe aquela pessoa que te trata de qualquer maneira,sem gentileza. Que não é recíproca, não é proporcional, não é grata e não tem respeito? O comportamento dessa pessoa diz muito sobre ela. Não se meça pela forma que tal pessoa te trata; se meça pela forma que você aceita ser tratada. Você se mede pelo que aceita receber!
Você não é a causa da pessoa ser deselegante, sem noção, grosseria, ingrata etc. Entenda o outro faz o que permitido, e da o que transborda, ser o alvo de tal pessoa é uma escolha. As pessoas só entram onde tem abertura e só permanecem onde encontram espaço, cabe a nós com responsabilidade máxima saber o nosso valor. Jamais crie a dúvida será que?! Será que nada, se a pessoa é grosseira, inconsequente,iracundo, ingrato ela que lide com isso, e viva com as consequências. Se posicione deixe claro aqui não, comigo não!!

⁠PARA AS PESSOAS.
Ofereça o melhor que puder, o que elas fazem com que recebe, é problema delas, o importante é que sua consciência esteja tranquila.

⁠Anos de vivências, de construção, de desconstrução, e a palavra de DEUS martelando no meu cérebro, pra entender.
O ser humano tem a base da primeira infância, a adolescência que é um turbilhão de hormônios, anos e anos de construção, dores, traumas, vivências, percas, ganhos. Se tudo isso contou pra formação do meu caráter e continua contando até hoje; pois ainda tenho muito a aprender. Como posso te julgar pela profundidade do que eu vivo? Se as atitudes do outro me incomoda eu que me afaste. O que eu vivo é diferente do que o outro viveu e vive. Não posso defini-lo simplesmente!!

⁠EU nasci pra rir. Por isso tenho espírito de equipe,sou extremamente parceira, vejo a parte alegre de tudo. É Deus que me fez assim! Então se me ver chorando,saiba que a dor esta grande, e espero de verdade que você não tenha contribuído pra essa dor,pois quem me fez não dorme, Kkkkkkkkk kkkkkkkkk!

⁠ELE
Ele era o amor da minha vida. Mas, eu entendia que ele não era o amor pra minha vida! Eu não aceito menos que mereço,e ele não sabia se dar. Eu era profunda demais,ele não saia do raso.

⁠Nega!
Não se demore onde não há parceria, muito menos em braços que não sabe o que isso quer dizer!

⁠Não sou feminista, sou MULHER, amo um cavalheirismo. E ser cavalheiro não é ser machista, é ser HOMEM!

LEIA E NÃO ESQUEÇA
⁠Não devemos esquecer quem fomos e quem somos, aprenda a pensar no outro com carinho!
capacidade de projetar a personalidade de alguém num objeto, de forma que este pareça como que impregnado dela.
EMPATIA
capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende etc.
PSICOLOGIA
processo de identificação em que o indivíduo se coloca no lugar do outro e, com base em suas próprias suposições ou impressões, tenta compreender o comportamento do outro.
SOCIOLOGIA
forma de cognição do eu social mediante três aptidões: para se ver do ponto de vista de outrem, para ver os outros do ponto de vista de outrem ou para ver os outros do ponto de vista deles mesmos

⁠Verdadeiramente!
A maturidade nos faz entender isso,o início de um relacionamento,conta as primícias,o perfil físico, a explosão da paixão, onde tudo é muito intenso, beijos,cama, atenção, ligações telefônicas, mensagens, é o que nos aproxima de quem nos apaixonamos....
Depois desse êxtase o que vai contar, é o interior, é exatamente o que não se vê no início. É o pessoal, e o que realmente importa é se o outro tem no íntimo a mente que nos prende, a qual nos orgulhamos!
Tem gente que depois que passa o êxtase concluímos que não tem nada a ver.....

DESCIDA
⁠É tudo uma questão de escolha,nem sempre o que estão nos oferecendo é o que merecemos. Sua vida suas escolhas!

⁠INTENSA QUE FALA NÉ?!
Nascemos assim, com células e células a mais de intensidade no corpo. Somos 800 ou 8000, tudo ou nada, agora ou nunca. Se AMAMOS alguém, exageradamente é com poder de um bom coração. Mas se deixamos de amar, querer alguém, é na mesma intensidade. Fica estampado na cara a nossa falta de simpatia a alguém que emana energia ruim. Quando estamos felizes é exageradamente na mesma proporção do amor ,não conseguimos nem conter o sorriso que fica preso de orelha a orelha, mas se estamos triste é com o mesmo exagero e aí choramos como se o mundo fosse se desfazer. Furacão, calmaria nada pouco ou morno. O problema é que quando vem desenganos, decepções , deslealdades nos sentimos arrebentados tudo é em dobro,e a dor é latente... Ser intensa é pular sem olhar e se arrebentar acreditando em quem nos cerca. É sofrer com a dor dos outros, é exagerar literalmente em tudo. Para NÓS os intensos não tem meio termo o NÃO É NÃO!

EU E VOCÊ
somos assim esse vulcão,essa intensidade de sentimentos,essa energia testificando o que existe sentimento. ⁠E não me importa a chuva, quando estou contigo, tudo que não é real, não há força,perde o valor. Quando estamos juntos desejo esse sentir a outros casais, porque entre nós, existe cuidado, proteção, respeito, existe calor, reciprocidade, diálogo, existe vontade de melhorar,existe maturidade, e o melhor existe o tempo ,que nada mudou!

Quando gosto de alguém tudo em mim é muito intenso, e se me deparo com falsidade,sofro imensamente. ⁠Por isso quero me relacionar onde se pode aprender: que não devemos falar mal de parceiros, julgar, não ouvir os dois lados, não ter equilíbrio, ser fofoqueiro, mentiroso, dúbio, tóxico, machista, racista, que ser amigo de todo mundo não convém, que falsidade é feio. Que valor e preço tem diferença, que lidar com pessoas é ter responsabilidade de alma, que amigos apontam erros, e elogiam qualidades, que acolhimento é tudo de bom, e é necessário. Que não devemos compactuar com o que não concordamos, e com o que fere os outros. Que devemos proteger quando alguém estar vulnerável, que ser empático é preciso. Que perguntar esclarece muita coisa, que não somos donos da verdade, que diálogo é primordial, que não se sustenta um personagem em local de convivência. Porque quando buscamos melhorar de verdade nos tornamos intensamente melhores. Eu sempre falo com os MEUS: temos que vez outra fazermos o caminho de volta, porque dói muito , porque mentalmente é cansativo lidar com pessoas que não reconhecem ou policiam seus defeitos...

⁠MESAS MALIDICENTES
Entenda, não participe de mesas onde se fala mal dos outros, o mesmo que trás leva. E se tem conversas paralelas quando um aborda o assunto,os ouvintes, os coniventes,se tornarão a próxima vítima dos explanadores.

⁠RESIGNIFIQUE!

(re)significar é o jeitinho humano de ser Atribuir um novo significado a algo ou alguém.

Se de importância,reavalie,mude o caminho, faça tudo novamente de uma maneira diferente.