Coleção pessoal de deboradalsasso

21 - 40 do total de 39 pensamentos na coleção de deboradalsasso

É como se eu virasse para o lado e não te encontrasse. É como se fosse o fim de um recomeço.

Liberdade: todos tem, poucos sabem disso.

A gente sempre se pergunta qual é o caminho de volta. Entenda: não há caminho de volta. Uma vez indo, não se pode voltar.

Me pergunto se algum dia vou desistir de nós, como você desistiu de mim.

Existem momentos que as palavras são completamente inuteis. Eu que sempre quero falar mais do que sentir, fui calada pelo seu abraço e afogada em minhas próprias lágrimas.

As pessoas têm certo costume de engrandecer o pequeno e minimizar o grande.

Me sinto tão…vazia e sem o que sempre me preencheu: palavras.

Não choro mais, não penso mais, não procuro entender. Mas, talvez no fundo, eu nem viva mais também.

Mas aprendi que a vida é feita de momentos, que ainda assim podem ser interrompidos sem minha permissão.

Acordar todos os dias e fingir estar feliz é como lutar sozinha em uma guerra.

Se você se preocupasse tanto comigo como diz, não destruiria meus sonhos.

Só cheguei até aqui depois de cair e levantar milhares de vezes.

Mas antes de me julgar, por favor, seja ao menos melhor que eu.

Estou meio assim: querendo morrer, querendo matar.

Ei, sabe que o amor pode existir de todas as formas, tão puro e verdadeiro como uma manhã de sol. Sabe, viver é tão breve, tão contínuo e tudo o que temos é a certeza da morte. Entendi que a vida pode ser mais que ter um coração batendo e um pulmão se enchendo de impurezas do dia-a-dia. Viver é deixar o coração doer a cada batida ou parar a cada instante de felicidade. É encher o pulmão de ar com a maior certeza de que pode ser a ultima vez que farás isso. É amar, de todas as formas, certas e incertas, tortas e sinuosas como a estrada que nos guia até o ultimo brilho no olhar.

Estou cansada de querer uma coisa e não poder ter. Estou cansada de magoar. Estou cansada de ser magoada.

Egoísta. Ciumenta. Idiota. Retardada. Forte. Feliz. Alegre. Magoada. Indecisa. Confusa. São inúmeros adjetivos que descrevem uma mulher. São poucas pessoas que conseguem entendê-la. Talvez nem ela mesma se entenda. Contudo, são de um valor imensurável. Prosa e poesia em versos de timidez. É o olhar que revela, o sorriso que encanta e o gesto que condena. Mulher é como um paraíso em meio às chamas, é como a imensidão que pode acabar depois de um passo. Significa errar, falar, dialogar. Mulher é sentimento. Embora algumas sejam frias, há nelas o unico desejo de sentir. É o quente e o frio, alto e baixo. Mas acredite quando uma mulher disser que sente alguma coisa. Acredite porque no coração de uma mulher há pouco espaço para tanto segredo. E com todas as coisas que ela sente, ainda sim é capaz de ter uma personalidade unica. Ainda é alguém capaz de ser admirada.

Então vem cá, senta aqui para conversar um pouco, jogar xadrez, rir para eu ficar te admirando. Segura minha mão, me leva para qualquer lugar, onde exista só eu e você. Volta depois de fingir estar indo embora só para eu ter uma ideia do que é a possibilidade de não te ter por perto. Me pega no colo, me tira do chão, me abraça. Finge que vai me beijar e depois recusa, só para me ver tentando roubar um beijo seu. Foge para eu ir atrás. Tenta me fazer cócegas para eu fugir de você e tu correr atrás de mim, depois me abraçar de novo, me tirar do chão de novo, me pegar no colo de novo. Então, senta aqui para conversar um pouco mais, me ver dando xeque mate no xadrez, rolar com você no chão, gargalhar e apontar para o céu nesse lugar onde exista só eu e você.

E com o vento levando as pequenas folhas para o caminho errado, possivelmente ficaríamos perdidos.
E o calor do Sol não poderá no guiar, pois mesmo que a luz nos siga, a escuridão dissipará a claridade.
Ego, Desejo, Amor!
Não, não existe mais sonho e ilusão.
Com lembranças ou ideias tão puras e verdadeiras em meu subconsciente, existe ainda a vontade súbita de entender; ou talvez, essa vontade não seja compreendida. E também não exista.
As promessas que, invisivelmente, dissolveram o desespero, foram somente inseridas na nossa história, sem realmente fazer algum sentido.
Eu sinto. E isso tambem não importa.