Coleção pessoal de Cuba

41 - 60 do total de 142 pensamentos na coleção de Cuba

Nem tudo o que queremos faz bem para nós, muitas vezes aquilo que não queremos é o que mais precisamos.

As pessoas vivem criando padrões para depois fugir dos padrões. Não crie padrão de nada, seja você mesmo, seja único.

A verdadeira paz interior é uma sensação que ninguém e nem dinheiro nenhum pode proporcionar a uma pessoa, pois ela depende apenas de quem a sente.

Se algo incomoda em nossas vidas como tédio e descontentamento, não é fazendo nada que algo irá melhorar, pelo contrário, é levantando e fazendo o que nunca fizemos antes que vamos conquistas aquilo que nunca tivemos.

As mudanças mais importantes e significativas precisam começar dentro de nós mesmos antes de queremos que alguém ou o mundo sejam a mudança que desejamos.

O mundo é feito de escolhas, e elas podem nos leva a lugares que muitas vezes não gostaríamos de estar por hesitarmos muitas vezes em uma escolha difícil.

O futuro é incerto, a vida é incerta, tudo é incerto. A única certeza da vida é a morte. O que temos e somos hoje conseguimos por arriscar e encarar o desconhecido, por que sendo bom ou ruim, o caminho que percorremos adquirimos experiências e maturidade com cada momento.

Se lá na frente der errado, fica como experiência o caminho que seguimos e ficamos mais fortes. Se der certo fica como vitória de algo que conseguimos porque um dia arriscamos em tentar de novo e nunca desistir.

O que nunca podemos é parar de tentar.

Algo pode ser simples ou difícil, uma solução ou um problema, tudo depende de como você lida com a situação.

Uma palavra bem dita em conjunto com uma atitude representando as intenções de sua alma, tem uma força indescritível.

A felicidade interior é maior do que qualquer problema externo, pois ela não precisa do reconhecimento de ninguém além de você mesma.

As pessoas pedem que as entendam e compreendam, mas elas esquecem de fazerem o mesmo!

Os obstáculos que encontramos na vida, na realidade não estão lá para nos atrapalhar, mas sim para nos ensinar o que ainda não sabemos, tanto é que quando aprendemos e resolvemos um problema, na próxima vez ele fica mais simples, e em alguns casos nem percebemos que passamos por ele.

Nunca veremos com clareza o que esta fora, enquanto não reconhecermos o que esta dentro de nós.

A dependência sem precisar depender de alguém, é uma prisão que a pessoa se prende quando coloca sua felicidade ou seu destino dependente de uma única pessoa que não seja ela mesma.

Quem depende de alguém para tudo como é nos casos de paralíticos, desejam tanto esta felicidade e quem tem, prefere escolher a vida de dependente.

Em muitos casos, passamos a reconhecer nossa experiência quando a esquecemos para poder reaprender mais pra frente.

Existem pessoas que riem do que deveriam pensar sobre, e tem pessoas que pensam sobre do que deveriam rir. Então esta pessoa diz que o mundo é confuso e difícil, ou apenas as prioridades ou os valores desta pessoa que estão trocados? Quem sabe.

Quando um humilde encontra alguem inteligente, ele diz:
Quem sabe posso aprender com ela coisas que eu ainda não sei.

Quando um orgulhoso encontra alguém inteligente, ele diz:
Essa pessoa acha que sabe de tudo.

O tom da sua voz diz muito mais do que as palavras que ela representa.

Paramos de aprender e evoluir quando achamos que o que sabemos é o suficiente.

Ser diferente é ser único e assumir quem é, nossa individualidade, ser igual é querer ser a cópia de outro alguém e negar a sí mesmo.

...Cada dia devemos nos reciclar para aprendermos o que ontem não sabíamos e assim nos prepararmos para amanhã sabermos mais do que anteriormente...