Coleção pessoal de CRIPERGUE

41 - 60 do total de 63 pensamentos na coleção de CRIPERGUE

⁠"Ganha-se uma guerra com inteligência, estratégia e cooperação. E dependendo do conflito e seus autores, a guerra, logo, é dissolvida com rubricas e simples apertos de mãos, selando, assim, a paz para o bem da humanidade."

⁠"A religião é o sistema político mais perdurável, mais segregador, mais despótico que o ser humano já criara para a própria desumanização."

⁠"A desconstrução deve ser contínua e indefessa, do contrário, o retrocesso é inevitável."

⁠“Perdi a fé, ganhei a liberdade, a verdade tornou-se mito; acho-me um [só] condenado.”

⁠“Deus é tão Deus que fica impossível de crê-lo.”

⁠"Levar-me às costas é um preço que divido senão comigo; é o fardo que pago pela liberdade."

⁠"Quando penso o quão minúscula é a Terra integrante do sistema solar, imperceptível na Via-Láctea, uma partícula na galáxia, uma matéria perdida entre bilhões de galáxias, um nada no vácuo escuro do cosmo, bate-me a angústia por existir. Mas prossigo, não pereço."

⁠"Se terá despedida, não sei. Não sei se terá pressa, se será alucinante, se será dolorosa ou agonizante. Se terá tudo misturado, não sei. Sei que nada me aguardará além... Somente existi."

⁠"O ódio é a metástase da alma. A desconstrução é a quimioterapia auto aplicada. O amor é a cura plenamente bem-sucedida."

⁠"O infortúnio e o sucesso são meus; não os divido nem com o Deus, nem com o Diabo, com mais ninguém."

⁠"Tem dias que a liberdade pesa, pesa, pesa, asfixia, e me faz pensar melhor seria não ser livre... Logo, abandono a ideia e prossigo só com o peso, peso, peso."

"Há momentos que a vontade é trancar a porta, perder a chave n'algum lugar não sei, apagar a luz, abrir o gás, então acender a única vela para a expiação."

⁠"O bem nem sempre vence o mal, mas quando o resistimos munidos de sabedoria e obstinação, o vencemos com primazia."

⁠"Meu ceticismo sobre a vida, até então, é o produto mais harmonioso e mais sensato de minha credulidade."

⁠"Na minha morte, pelo amor da coerência, não quero a meio mastro hipocrisia tampouco silêncio de risos infames em favor de minha memória; quero amor e ódio presentes."

⁠"Meu medo é ter medo quando não deverei ter medo, exceto ser eu."

⁠"Eu, logo, há em mim uma precedida existência que caça respostas; as tem anacolutas sempre."

⁠O tempo é, sem dúvida, nosso amigo oculto e incorpóreo que se mantém em silêncio; só percorre conosco incansavelmente, nos ajudando a disfarçar as cicatrizes que o infortúnio um dia nos deixou.

⁠"Como é satisfatória essa existência nauseante!"

⁠"O mal quando é furtivo, torna-se iminente porque acomete de surpresa."