Coleção pessoal de coletanea

201 - 220 do total de 1425 pensamentos na coleção de coletanea

A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heroica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado.

O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.

Não busques a vaidade de ter o melhor que os outros. Contenta-te com a tarefa gloriosa de tentares ser melhor que és. Que tu não sejas o teu limite de crescimento, mas o teu grande questionamento, o teu grande interrogador.

Enquanto acreditarmos em nossos sonhos, nada será por acaso.

Há sempre um momento no tempo
em que um porta se abre
e deixa entrar o futuro.

Haud ignara maki, miseris succurrere disco. - Conhecendo o sofrimento, aprendi a socorrer o desafortunado.

Se eu não puder mover os céus, moverei o inferno

A sorte ajuda os audazes.

Assim é que se chega aos astros.

O sucesso encoraja-os: eles podem porque pensam que podem.

O terror dá asas aos pés.

Cada qual tem um gosto que o arrasta.

Espalhar a própria fama por meio de feitos,
eis uma obra de valor.

A fama não é uma planta que cresça em solo mortal.

Com a fama, você sabe, você pode ler sobre você, alguém da ideias sobre você, mas o que é importante é como você se sente sobre si mesmo, de sobrevivência e de vida do dia a dia com o que surge.

Em leito de penas / não se alcança a fama nem sobre as cobertas; / Quem a vida consome sem a fama, / não deixa de si nenhum vestígio sobre a terra, / qual fumo no ar e espuma na água.

Trabalho, diz o provérbio, é o pai da fama.

Heróis jamais se cansam... De se cansarem mais uma vez.

As sociedades são constituídas de heróis anônimos, que não estão sob os holofotes da mídia. Entre esses anônimos se encontram deprimidos, que apesar de abatidos pela cálida dor, enfrentam com dignidade seu inverno emocional; os ansiosos, que, solapados pela inquietação, sonham com dias tranquilos; os portadores de câncer, que, como guerreiros, lutam pela vida e fazem cada dia um momento eterno; os pais, que esgotam seu corpo e sua mente para sustentar e educar os filhos; os professores, que, com salários magros e sem aplausos sociais, movem o mundo ao ensinar a seus alunos o pensamento crítico; os alunos, que, como frágeis Quixotes, creem que poderão mudar a história sem ter noção de que vivem em um sistema social engessado e pouco generoso às novas ideias; os trabalhadores de escritórios e empresas, que não são notados e não ser quando causam escândalos, mas que têm histórias borbulhantes. Todos eles são de alguma forma vendedores de sonhos, embora também vendam pesadelos.

(Parte retirada do livro O Vendedor de Sonhos – E a revolução dos anônimos)

Heróis são aqueles que com palavras podem mudar totalmente a tua história.