Coleção pessoal de ChristianVLouis

41 - 60 do total de 53 pensamentos na coleção de ChristianVLouis

Eu preciso seguir a minha vida. Estou cansado de me decepcionar com as pessoas que eu mais amei. E amo. Por isso estou indo embora. Não dá mais.

Não acredito em todo o drama que leio.

Detesto quando alguém que discute comigo ou se despede de mim de maneira não amigável diz: “Se quiser, sabe onde me encontrar”. É muita arrogância. É como dizer: “Eu sou o máximo, corra atrás de mim você!”

Hoje já não minto mais para mim mesmo acreditando que tudo ou qualquer coisa será eterna, pois não vejo mais motivos para isso. Tudo muda, inclusive nós mesmos. Tem que tentar sorrir e seguir em frente.

Vivemos tantas coisas, com tantas pessoas e de repente, parece que tudo muda, que ficam apenas as memórias, algumas sequer ficam e nos tornamos meros estranhos. Seja por uma discussão boba, uma grande decepção ou por um afastamento sem explicação. Então você chega a conclusão que o sentimento esfriou ou… acabou. E que estava vivendo em um mundo inventado, de mentiras e ilusões. Por isso é tão perigoso dizer a uma pessoa que a ama sem ter certeza. E como ter esta certeza? Eu não tenho a resposta, só vejo as coisas acontecendo, se apagando diante de mim, como uma vela que você acende, a chama é quente, brilha, mas no fim termina, devagar e se apaga sozinha. Logo, quando nos demos conta, estamos seguindo nossos caminhos sem estas pessoas e esperamos que elas consigam seguir sem nós: Aqueles que não sabem amar e precisam aprender a calar.

Estou bem, quem já perdeu tudo, tal como a vontade, a ilusão de alguns planos alcançar e são inatingíveis agora. Inatingíveis por eu ter optado por eles serem inatingíveis, por ver que não valiam a pena, não tem mais nada a perder. Perdi minha moral, perdi minha vida, perdi a vontade. Decidido a seguir minha vidinha rotineira, fechada, mas pelo menos não mais ilusória ou sustentada por ilusões e mentiras que só me trouxeram grandes decepções.

Não sinto mais vontade de ser legal. Bem... eu nunca fui legal mesmo.

Fala que nada disso te afeta, mas vive falando sobre isso. Vai enrolar outro, vai.

As pessoas que mais se esforçam para parecerem felizes, são geralmente as que estão por um fio. Preste atenção.

Tenho a mania de me contradizer constantemente, pois apenas um tolo aceita dogmas - mesmo que ele mesmo os tenha construído - e não modifica sua forma de pensar.

Apesar de não ser o tipo de pessoa pessimista, eu creio muito mais na dor do que no amor, no sofrimento do que na felicidade, nas sombras do que na luz. Eu sei que o ser humano só se torna realmente bom no momento em que toda a maldade se volta contra ele, quando ele mais se desespera. É muito fácil ser bom quando ser ruim não nos dá lucro, não é verdade?

Eu não quero ficar lembrando do meu passado, das coisas ruins de minha história, mesmo que algumas vezes aconteçam algumas coisas que me façam lembrar e eu não consiga evitar. Procuro não ficar me vitimizando. Porque quando nos vitimizamos, não nos tornamos mais fortes, pelo contrário, apenas nos tornamos mais fracos e sofremos tudo novamente. E você acha que alguém vai se importar? Lamento informar, mas não vai. Cada um está muito ocupado com sua própria vida e seus próprios problemas. Portanto, chega de dor. No pain, no gain, só funciona em academia.

Eu não quero saber da sua história. Para mim não importa quem você foi, mas sim, quem você é.