Coleção pessoal de CCF

1 - 20 do total de 391 pensamentos na coleção de CCF

Quando você serve a mais de um senhor, deve vestir a sua própria roupa, ainda que simples. Se optar pela pompa, sua obra perderá a autenticidade, e o momento de êxito será apenas efemero."

⁠Era necessário que a coroa de espinhos fosse colocada sobre sua cabeça?
Nenhum dos ladrões que com ele foram crucificados recebeu esse ornamento.
Mas a Ele — JESUS — era preciso humilhar, expor, desfigurar.
Colocaram-no diante dos seus, não como mártir, mas como artífice de uma conspiração.
Queriam que o vissem como autor e executor de um levante contra os poderosos.
E assim, sob o peso da dor e do escárnio, coroaram o inocente com o símbolo da culpa alheia.

⁠Há fatos que aceitamos por respeito a quem os apresenta, mas que carregam uma incoerência que, no final, afeta a todos e pode causar decepções. Promova os fatos com prudência!

⁠Mãe, mãe! O resto é projeto de gente.

⁠Houve um tempo no qual fazer gols e muitos era comum, assim como ser livre.

⁠Eu poderia estar melhor, bem sei! Só que para isso acontecer, eu teria que deixar de pensar em você.

⁠Quando eu não tiver mais nada de útil a fazer na vida, eu vou encantar inocentes.

⁠Tem aqueles que fazem as coisas, e tem aqueles que preferem estar a reboque, usando suas dificuldades como desculpa, dificultando assim a solução dos problemas.

⁠Vi uma luz muito irradiante diante dos meus olhos, e a disposição dela em avançar sobre mim era perceptível, mas não permiti este acontecimento, quando vi por trás de toda aquela claridade as sombras que sinistramente aguardavam o momento de me possuírem.

⁠O que será que certas mentes humanas, tal como fizeram em 2019, terão para este começo do ano de 2025?

⁠⁠Houve um tempo no qual a indústria da seca era o prato principal no restaurante Brasil. Hoje a indústria da arte domina o cardápio que está nas principais mesas de todas as filiais do Restaurante Brasil.

⁠Você olha para o céu, não vê as estrelas, não tem opinião sobre os planetas, não vê importância nenhuma nos meteoros, e acha que as estrelas Dalva não simbolizam coisa alguma. Nas redes sociais tem gente assim também como você. Adoram ser curtidas, mas ignoram quando o Sol se impõem sobre a chuva que enfeia o dia, mas que traz vida aos campos.

⁠As pessoas de boa-fé nunca devem saudar-se como fazem os desprezíveis.
Esses exaltam feitos, que não são como parecem ser. Valorizam ações, que sempre no seu contexto possuem um oportunismo oculto. Espelham uma referência que na realidade é um reflexo embaçado. ⁠

⁠No contexto do meu viver, sempre estou diante de uma Barata, e de uma Borboleta. A Barata me causa desconforto, enquanto a borboleta me encanta! Mas eu nunca achei que deveria eliminar a barata. Aprendi a conviver com elas. E as Borboletas, essas eu descobri com o tempo que em suas asas tem um pó brilhante que pode fazer mal aos olhos. Ainda assim gosto quando elas voam ao meu redor.

⁠Quando pessoas emprestam seus nomes e reputações para servirem de suporte para mentiras que sustentam ações praticadas vindas de mentes ilusionistas e predadoras, ninguém ganha com isso, principalmente a Arte.

⁠⁠A morte de um inocente; quando repercutida e sem solução! me incomoda mais que a saudade, a solidão, e o desejo; seja ele qual for, que eu possa estar sentindo.

⁠A reciprocidade estimula a participação que por sua vez provoca o diálogo. E esse não é apenas a troca de palavras entre interlocutores, mas é o gesto de ouvir, sentir, absorver e muitas vezes mudar de opinião no contexto da argumentação do outro.

⁠A boa ajuda não é aquela dada a quem te pede. A boa ajuda é aquela dada a quem não espera por ela.

⁠Você verá uma beleza imensa numa aurora boreal
Mas ela será sempre um fenômeno ótico.
Você quer viver uma beleza real?
Pense numa floresta! Ela é viva, grande, forte, histórica e pulsante. Ao adotá-la como sua Casa, o planeta reage positivamente.

⁠Há guerras que se perdem acreditando estar acampado as portas do paraíso, e quando você acorda percebe que está no sepulcro da liberdade.



CCF 08/01/2024