Coleção pessoal de Castielpr

61 - 80 do total de 73 pensamentos na coleção de Castielpr

⁠UM ARIANO
Castiel P.R

"Quem não é doido junta pedra pros doido jogar no povo". Eu sempre lembro dessa frase de Ariano Suassuna, queria ter o seu humor, a vida parece tão mais leve quando a gente se permite rir de algumas coisas. Parece descomplicado, alguém tropeça em uma pedra no meio da calçada, se estabaca, e então pára e dá uma boa de uma risada, "olha só que desastrado, eu andando atrapalhado, todo distraído, tropecei em uma pedra", a pessoa levanta, dá uma sacodida na poeira, e volta a andar, assim simplesmente.
Já em outra situação, a pessoa tropeça na pedra, no meio da calçada, se estabaca, e então pára, senta no meio fio e começa a chorar desconsoladamente como se tivesse sofrido uma fratura exposta, depois de meia hora a pessoa levanta, enxuga as lágrimas e vai embora.
Ainda uma terceira pessoa, que está andando na calçada, tropeça na pedra, cai de cara, pára, senta no meio fio, e nunca mais levanta.
Não há humor aqui, mas penso que isso acontece na vida de várias pessoas, essa história pode ser sobre a mesma pessoa em momentos diferentes da vida, não me cabe julgar o modo que cada um decide agir, mas pensando nessas observações você pode escolher, de que modo gostaria de agir?
Só posso dizer que enquanto houver caminho haverá pedra. E enquanto houver um doido haverá um caminho.
"Pedras no caminho? Eu junto todas..."
pra construir um castelo?
nããão...
é pra dar pros doido.

⁠Recomeçar

Deveria ser mais fácil do que começar, afinal recomeçar parte de uma experiência, de algum conhecimento que não existia antes, olho pela janela do meu quarto onde antes existia uma enorme árvore de algodão, hoje não há nada, penso naquela árvore toda vez que olho para fora, hoje na casa dos trinta penso que meus sonhos são como aquela árvore, foram derrubados, penso que a realidade da vida bateu tão forte que me deixou no chão e ali fiquei, bem que Clarice advertiu "a vida é um soco no estômago" e que soco hein CL!
Rocky Balboa também falou, "nada vai bater mais forte que a vida", depois completou, "o que importa é quanto você consegue apanhar e seguir em frente", obrigado por essa Rocky!
Não sei o que está passando, nem como chegou até esse meu texto, mas se está lendo significa que escrevi e não apaguei, e esse simples detalhe, pequenininho, faz parte de um recomeço, talvez não faça sentido o que vou dizer, mas se você caiu, levante, a diferença quem faz é você, não sei que luta você está travando, eu sei que parece que não dá pra vencer, mas não desista da mudança que você nasceu para fazer. Recomece quantas vezes for preciso, e lute para que no fim você saia sabendo, que de alguma forma positiva e inspiradora você aconteceu no mundo.

⁠Ambivalência: Eu queria estar perto e queria não estar perto, queria saber e também queria não saber, me sinto assim o tempo todo, num cabo de guerra sem fim, e quem não entende o cerne do meu relato, se considere um sujeito feliz.

⁠Cyndi


Ela vestiu seus lábios de vermelho
Vermelho é a cor do desejo
Da atração,
Já sabia disso quando a beijei
Nossos sapatos eram vermelhos quando ela me viu pela primeira vez
Algumas das últimas flores que dei também eram vermelhas
E vivas
É engraçado, ela não deve saber
Mais incandescente, cativante, atraente e ameaçador que o vermelho, é o castanho
Essa cor me arde como fogo, e me dispara como pólvora dispara a bala
Unicamente
E somente
Porquê
Castanho
É a cor dos olhos dela.

⁠De todos os corações que abracei, o seu ainda é o que bate mais forte no meu peito, "adeus meu amor, adeus minha amiga" a gente ainda se encontra por aí. Amo você!

⁠Era um grande furacão em cima do oceano, dentro de um redemoinho, e o meu barco estava lá, e vc estava lá, e enquanto nós estivessemos juntos não importava, se o barco naufragaria, seria lançado ao ar, ou se quebraria em pedaços, eu estava lá com você, e tudo valia a pena. Agora o barco que era meu coração, foi naufragado, quebrado e lançado ao vento. E você não está mais, de nós só os fragmentos e pedaços, de uma história que nunca aconteceu.

⁠Eu dormi e sonhei, e por mais caótico que os sonhos fossem eu preferia continuar dormindo.

⁠Se eu percorresse os caminhos do seu coração, será que me encontraria?

⁠A cada passo que dou eu sinto como se algo estivesse quebrado, depende do modo como me movo, isso me fere de dentro pra fora, não dá pra saber quando vai doer ou como vai doer, mas dói, é como se tivesse que viver com apenas pedaços de mim, pedaços que colidem, pedaços que me agridem, mas pedaços que são meus.

⁠Poderia escrever um poema, desses que passa uma década e você ainda lembra da rima, poderia escrever uma canção, dessas que tu canta quando está distraída, poderia escrever um texto, desses que você não sabe se leu ou se foram eles que te leram, a verdade é que poderia fazer muitas coisas, que até gostaria, mas não faço, assim como não faço textos, canções e poesia.
Tudo que faço é tentar te tirar de mim, jogando palavras em uma página vazia.
Percebeu?
Tem mais você entre as palavras que eu.

⁠Me sentei no sofá do lado um pouco a frente dela, apoiei meus braços em meus joelhos e entrelacei meus dedos para me concentrar, disse que a havia trazido comigo há algum tempo e que se ela dizia não ter feito tal coisa acreditava nela, naquele momento decidi que acreditaria nela e o fiz, tudo que fazemos parte de decisões conscientes ou inconscientes, acreditar é uma decisão, amar por mais que não pareça é uma decisão e tudo que fazemos foi decidido por nós mesmos em algum momento, acredito que ela fez o que me disseram, mas não acredito que ela sabia que o que estava fazendo poderia ser interpretado da maneira que foi, que poderia ser tao importante a ponto de ferir os sentimentos e por em xeque a confiabilidade que tal pessoa tinha a seu respeito. Ninguém esta livre de agir assim sem empatia em algum momento da vida. Posso dizer isso porque a conheço e sei que não é uma pessoa má, não posso defende-la, mas tambem não tenho motivos para atacá-la.

⁠Querida Vitória, sinto sua falta, das suas falas maluquinhas sobre o universo e sobre outras dimensões, seu gosto marcante pela natureza e pelas criaturas que habitam nosso planeta, estou triste por ter te tirado da minha vida, mas convencido de que fiz o melhor para nós dois, por isso deixo saber que te amo, amo nosso tempo e amizade, amo também como se importou comigo . Obrigado!

⁠Decidi por ser eu, quando soube que ninguém, nunca mais, e em nenhum lugar, poderia ser.