Coleção pessoal de carlos_alberto_hang

141 - 160 do total de 1945 pensamentos na coleção de carlos_alberto_hang

⁠Não podemos modificar os fatos ocorridos em nossa vida, mas podemos a maneira como nós percebemos tais fatos.

⁠Muitas vezes o que nos tem impedido de irmos em frente são apenas nossas crenças, as quais, neste caso, precisam ser ressignificadas para que possamos alcançar nossos objetivos.

⁠O trabalho de um equipe empática, criativa, determinada a encontrar soluções, superar obstáculos e a se desenvolver, gera sempre resultados para além dos esperados.

⁠A saúde mental de crianças e adolescentes melhora o aprendizado escolar, a estabilidade psicológica e emocional.

⁠Praticar o consumo consciente é comprar aquilo que realmente necessitamos e promove satisfação, já o consumismo é comprar para além do necessário, que além de escravizar, promove sentimento de culpa.

⁠Promover nas pessoas um sentimento de culpa por si mesmo, é uma das maneiras de escravizá-las e de frear o próprio desenvolvimento delas.

⁠A prosperidade de uma nação ocorre quando existe maior quantidade de cidadãos mais interessada em fortalecê-la, do que em se beneficiar dela.

⁠A agressividade crescente, manifestada tanto física quanto verbalmente, assim como através de atitudes com o intuito de chocar a sociedade, muitas das vezes é decorrente da falta de espaço ou coragem das pessoas em expressarem as angústias que carregam dentro de si.

⁠Muita gente esconde ou nega seus sentimentos, não apenas por serem desagradáveis ou por receio de magoarem as pessoas, mas principalmente por eles revelarem sua essência para si e para o mundo.

⁠É preciso aceitar a vida como ela é, mas quando desejável e necessário for, e a situação permitir, ter atitude de mudança diante dela.

⁠Vencendo ou perdendo o jogo, use o resultado para subir mais um degrau em direção ao seu aprimoramento.

⁠Vida é movimento, sendo que algo parado é pura ilusão. Até mesmo quando deixamos de tomar uma decisão, já tomamos uma. Cada um de nós apenas dá o ritmo ao movimento da própria vida.

⁠Liberdade é uma escolha que poucos a fazem de fato, pois somente é conquistada com muito sacrifício e coragem de encarar a realidade, denotando em seguida a responsabilidade de vir a ser quem se é verdadeiramente.

⁠Tem ser humano que parece um beija-flor a se alimentar do néctar do interior das flores, e outro feito um urubu com a carcaça de animais em decomposição, pois cada qual vive conforme sua capacidade de compreensão do mundo e de si mesmo.

⁠Vivenciar o luto é uma forma de rever as prioridades da própria vida.

⁠Faz-se necessário que percebamos a nós mesmos através de nossos próprios olhos, e não como os demais nos enxergam.

⁠Viver em estado de pobreza é diferente de viver com simplicidade. Pobreza não é uma escolha e degrada a condição humana em si, tornando a vida um fardo, enquanto a simplicidade é uma escolha, e torna a vida mais leve.

⁠Assim como não existe ser humano que não sinta necessidade de ser amado, cuidado e de atenção, não existe aquele que não possa ofertar isso tudo a alguém.

⁠Não tem como explicarmos trigonometria para alguém que não sabe nem o que é um triângulo retângulo, assim como não conseguimos explicar muitas coisas para quem não tem a prática da leitura, e nem busca conhecimento e reflexão.

⁠Existem religiões que, no lugar de elevarem seus fiéis aos Céus, acabam levando-os a cair no abismo das trevas.